1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Placa de captura de vídeo/audio (gaming e outros)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por JPN.PT, 1 de Julho de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 4006)

1. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

Boas.
    Eu tenho andado com curiosidade acerca de placas de captura de vídeo e audio e estava interessado em comprar algo realmente bom com o qual pudesse gravar audio e video de gameplays da PS3, PS2 e PS1. Já procurei pela net e já tenho alguns nomes em mente, bem como preços. O problema é que, para além de não saber quais as diferencas entre elas, não sei se funcionarão apenas nas consolas mais recentes ou se também tenho cabos para poder fazer um gameplay de jogos mais antigos (consolas mais antigas, como a Playstation). Gostaria ainda de saber se é possível, com estas mesmas placas, gravar audio e video de boxes quer TDT quer MEO e afins. Esta última questão é já uma pequena curiosidade, visto que o principal objectivo seria a utilização em consolas.
    Gostaria de saber opinião acerca das melhores, bem como a melhor relação qualidade/preço, e gostaria de saber também opiniões e dicas de quem já tem, já teve ou percebe como tudo isto se processa. Tenho alguma urgência nesta questão.

P.S.: Procurei pelo forum e existem de facto diversos tópicos semelhantes. Ainda assim decidi criar um tópico (mesmo que este não esteja na secção correta; tinha dúvidas em abrir o tópico aqui ou na secção multimédia) pois os tópicos que encontrei são referentes a placas de captura para gravação de vhs para dvd e questões do género, e como não sei se de facto se trata do mesmo hardware, enfim...

Obrigado.

Última edição: 1 de Julho de 2012
  2. LM KontrA

LM KontrA Power Member

Boas, eu uso uma Dazzle DVC 101, para capturar gameplays de xbox 360, podes vêr a qualidade dos meus videos no meu canal aqui: http://www.youtube.com/user/LMKontrA

Qualquer duvida contacta-me por lá, estou disponivel para ajudar naquilo que souber.

Esta placa como a Easycap, captam imagem através de video composto(amarelo, vermelho e branco) e S-Video(ficha de 4 pinos).

Abraço

3. Mygl

Mygl Power Member

Uma mesmo muito boa, mas cara, a 150€ é a AverMedia GameCapture HD, é muito boa mesmo, tem tudo, e podes gravar pondo apenas uma PEN, coisa que não me lembro de ver em mais nenhuma...

4. JPN.PT

Eu vi essa tal AverMedia por cerca de €120, na net. Mas mesmo assim, pareceu-me um pouco cara para aquilo que quero fazer. Basicamente, quero algo bom, de facto (1080p, se possível) mas não queria gastar tanto dinheiro. Estaria inclinado para valores a rondar os €80, no máximo.
    Quanto às Dazzle, também já estou farto de ouvir bem delas, mas para ser sincero, esse modelo parece-me um pouco "estanho" quanto a qualidade (cores e definição). Para além disso, será que estas máquinas estão aptas para gameplays de Playstation 1 e Playstation 2? Era essencial, para mim...

5. JPN.PT

Eu vi esta Roxio Game Capture (para consolas) e parece-me muito boa e relativamente barata. Alguém me consegue dizer se grava em HD (até pode ser apenas 720p)? E quanto ao som, a placa captura-o também, correcto? Outra questão é: eu sei que necessito de um cabo extra que não vem incluído com o aparelho quando se tem a consola ligada por HDMI. Eu penso que o cabo se pode encontrar no site oficial, no separador "Accessories", mas é possível arranjar um cabo semelhante mais barato?
    Aguardo uma resposta dos mais entendidos.
    Obrigado.

6. LM KontrA

LM KontrA Power Member

Boas,
    O membro "jtmachado", têm uma dessas, fala com ele ou vê os videos no canal dele, para veres a qualidade.
    Com essa placa consegues na boa os 720p, quanto ao cabo procura na net, em sites de leilões ou em lojas da especialidade, que encontras (atenção que têm de ser o cabo de componentes: alem do amarelo, vermelho e branco, tem de ter verde, azul e outro que não me recordo a côr.

Canal do Machado: http://www.youtube.com/user/JTMachado82

Fica bem

7. JPN.PT

Obrigado desde já pela ajuda.
    Quanto À gravação em 720p, pelo que percebi, não é bem assim. Acho que é possível, enquanto se captura o vídeo, jogar-se em HD-Ready, mas a captura é feita, no máximo, em 480. Percebi bem?
    Vi aqui... http://www.youtube.com/watch?v=06aNGQNic_U

8. LM KontrA

LM KontrA Power Member

Sim, tambem a minha dazzle tambem não captura em 720p. Mas eu gravo com o VirtualDub, e depois renderizo no SonyVegas, e os videos saem em 720p HD para o Youtube. Até quem têm hdpvr, antes de upar para o youtube, trabalha o video no SonyVegas ou semelhante, e ai é que escolhes o formato. Eu quando renderizo o video no SonyVegas, escolho o formato " Main concept avc aac mp4" e como podes vêr no meu canal todos os meus videos estão em HD.

Mas se quiseres posso-te enviar o tutorial que uso.

Mas mais ninguém entendido para ajudar o rapaz????? É que eu posso estar errado.....

9. JPN.PT

Eu não digo que as soluções em questão não sejam boas, mas eu confesso que, até ver vídeos, pensava que a Roxio Game Capture, por exmeplo, tinha uma qualidade melhor. Dependendo do preço, claro (e para uma melhor solução teria de pagar um pouco mais), pretendia algo em HD mesmo, e não ter de andar a renderizar por software. Sei que terá de haver uma renderização final, por parte do software, para o upload para a internet ou mesmo para a gravação, mas procurava algo no qual não necessitasse deste tipo de coisas e conseguisse óptimas resoluções. Dá-me ideia que a cor é algo "escura" e que a qualidade de imagem propriamente dita é SD, e não HD como pretendia.
    Mas aguardo mais respostas e, independentemente das soluções que tragam, eu quero é, nesta primeira fase, conhecer o que há pelo mercado.

10. LM KontrA

LM KontrA Power Member

Boas amigo,
    Se queres mesmo HD de alta qualidade, tens de gastar uns trocos valentes, e comprares a Avermedia HD ou hdpvr da haupagge, que no momento são as topo de gama. A Avermedia é a mais fácil de trabalhares, o hdpvr da Haupagge é a melhor em termos de imagem, mas muito dificil de trabalhar, e tens de têr em conta que para estas duas soluções, terás que têr um bom computador. Porque terás sempre que renderizar no SonyVegas ou no Camtasia.

Espero têr ajudado

11. LM KontrA

LM KontrA Power Member

12. JPN.PT

Eu sei perfeitamente que é necessário renderizar, mas computador tenho eu!
    Mas a gastar dinheiro queria algo com uma qualidade boa. Acredito que tanto uma como outra (das referenciadas) sejam os topo de gama, mas prefiro gastar um pouco mais e ter uma qualidade de imagem superior.

13. LM KontrA

LM KontrA Power Member

Eu concordo contigo, se podes €€€... compra já uma placa HD, e ficas servido para uns largos anos. Eu tambem estou a pensar comprar um HDPVR, para melhorar a qualidade de imagem do meu canal... a minha dazzle custou-me 20,00€, e para começar e aprender, foi óptima.
    Se fores criar um canal no Youtube, estou disponivel para ajudar-te no que puder.

Boa sorte e abraço

14. JTMachado82

JTMachado82 Power Member

JPN.PT eu tenho uma roxio e estou muito satisfeito com ela. Tem um programa proprio que grava em 720 como podes ver nos videos do meu canal:

Canal: http://www.youtube.com/user/JTMachado82

Abraços

15. JPN.PT

Eu não é que tenha grande dinheiro para gastar, mas tinha ideia de poupar "de uma vez" para comprar algo um pouco superior, se realmente conseguisse. De facto, também penso dessa forma... Eu não tenho qualquer experiencia neste tipo de coisas, e numa fase inicial, como qualquer pessoa como eu que dá os primeiros passos, preciso antes de tudo aprender e usar. Andei a ver as Dazzle e a Roxio, e de facto esta última parece-me fenomenal para alguém como eu que irá usar o hardware, para já, como "experimentação". Tenho visto a Roxio por cerca de €50, mas depois tenho algum receio de ficar decepcionado com o resultado. Daí dizer que talvez até desse €80 ou €90 por algo um pouco melhor mas que sabia que me ia satisfazer quanto baste. A Roxio trás um software genial, para edição e mesmo para captura. Eu estive a ver no próprio site deles e pelo Youtube fora e de facto aquilo é muito porreirinho. A questão é que mesmo em 720p a imagem parece-me pouco nítida ou com demasiado "ruido". Por exemplo, nos vídeos que tenho visto, as letras mais pequenas pouco ou nada se lêm. Em contrapartida, parece-me ter uma cor e gamma muito bons, com o normal do hardware concorrente.
    Para já, no quarto, onde tenho a consola ligada algumas vezes, ainda nem sequer um televisor decente tenho (tenho um CRT algo antigo e que tem dado problemas). Por vezes jogo na sala (Full HD de 24'') e aí as coisas são totalmente diferentes. Tenho andado também com ideias de dar uma boa e merecida reforma à minha tv actual e gastar algum dinheiro num televisor recente, talvez um 22'' (não tenho grande espaço no quarto) LCD ou mesmo LED, dependendo dos preços. Tenho andado a ver valores e é tudo atirado para os €200, com excepção de uma ou outra que até têm preços a rondar os €170. Seria preferivel comprar a Roxio, que com cerca de €60 "trago uma" para Portugal, mesmo tendo que comprar o outro tal cabo que não vem incluido, e comprar então também um televisor dentro destes que tenho andado a ver, ou compensa mais gastar o dinheiro numa placa de captura um pouco melhor e que talvez me dure durante mais tempo? O que acham? (Sinto-me mesmo dividido... De qualquer das maneiras, o televisor não o poderia comprar já, só daqui a uns tempos, mas...)

16. LM KontrA

LM KontrA Power Member

A minha humilde e sincera opinião, é que a placa a comprar deve depender do tipo de projecto que pretendes...

1º Se pretendes criar um canal no youtube, com o intuito de te dedicares a ele de alma e coração, e com muito tempo, para trabalhares nele com afinco várias horas por dia, a que um dia consigas parceria com o youtube, e reaveres o investimento. Compra uma HDPVR ou outra placa HD.

2º Se pretendes criar um canal no youtube, com o intuito de divertimento, sem grande responsabilidade, sem grandes pretensões, e mesmo que consigas um dia parceria, comprares um HDPVR. Vai então para Roxio, que é uma placa muito boa para aquilo que custa.

E penso que por 80,00€, 90,00€, não consegues comprar um HDPVR, mesmo usado. Mas se queres criar um canal de qualidade, e tens a ambição de ser um grande youtuber, compra um HDPVR.

Espero ter ajudado.
    Abraço
    Luis

17. JPN.PT

Obrigado pela sugestão.
    Quanto ao canal em si, será mesmo apenas por diversão e tempo livre que quero "gastar". Uma parceria com o Youtube (Machinima) já este em cima da mesa, mas acabei por não avançar com o projecto por não ter possibilidade de adquirir material para continuar o trabalho (que na altura era apenas feito no PC).
    Obrigado pelas sugestões.

18. JPN.PT

Tenho andado a pensar e talvez opte pela solução da Roxio. Acho que fiquei um pouco decepcionado a principio, por causa das cores e afins, mas acho que no final acaba por ser a melhor solução para mim e para o uso que eu lhe darei.

Além disso, vi isto no Youtube.
    What Capture Card Is Best?

19. Mygl

Mygl Power Member

Aconselho-te a não comprares a PVR, tem problemas de gravação, a maior parte dos youtubers que conheço que a têm, têm todos os mesmos problemas, eu preferia gastar um pouco mais e ir para a AverMedia.

20. JPN.PT

Sim, sim... Já estava a par de algumas questões acerca da PVR. E mesmo a nível de gravação, parece que "pede" um PC melhor e que de vez em quando freeza. Mas parece que os gajos já lançaram um patch de firmware por causa disso.
    Anyway, a minha decisão está tomada. Sou um noob no que toca a gameplays feitos (tenho alguns mas de PC) e como tal vou optar pela opção que me parece melhor tendo em conta a utilização que quero dar ao hardware e os conhecimentos que tenho em relação ao assunto. Vou, por isso, comprar a Roxio Game Capture. Parece-me uma solução excepcional, apesar de ser SD. Contudo, como disseram, é possível fazer o through para 720p, o que é lindo!! Ainda assim, preciso de ajuda em duas questões... Primeiro, eu sei onde e como arranjar, mas gostaria de saber como é que vocês a comprariam, se o fossem fazer (atenção, posso perfeitamente comprar fora do país; aliás, cerca de 85% dos meus jogos vêm de fora do país precisamente por causa dos preços absurdos practicados por cá). Outra pequena grande questão é... eu sei que há aí users com um bichinho destes... E que tal um pequeno "guide" aqui ao noob? A sério... Parece-me tudo extremamente fácil, o que também ajudou na decisão, mas depois talvez precise de uns tips (não que com o tempo não me desenrascasse, mas se alguém tiver algo a dizer, seria excelente).

Partilhar esta Página