Placa de Captura de Video

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Depois da thread do VHS para DVD vou finalmente comprar uma placa de video para fazer a captura.

Gostaria de saber quais as vossas sugestões para algo barato e que cumpra o que é necessário ou seja sem perder qualidade. Pelo pouco q vi há placas de video entre 60 e 300€ praí mas eu n preciso de nada profissional :D

Tenho um disco de 160GB e uma Live 5.1 da Creative.

PS: Quanto espaço em disco preciso para 1h de VHS por exemplo?
 
Assim ao certo não sei quanto é que ocupa, mas com o Sonic MyDVD (programa relativamente básico, mas que serviu bem para aquilo que fiz com ele) fiquei com um filme de 2h (um casamento com aquelas músicas pimba no copo de água e tal) em 9Gb, depois transformou para DVD, logo precisei aí de uns 20Gb para files temporários e tal

Mas se tens um disco com 160Gb não te precisas de preocupar, penso que um AVI puro é capaz de chegar aos 40Gb mas não muito mais...
 
Se assim for, tens mais barato na ***** ;)

Penso que a digital serve capturares os dados de máquinas digitais, fotográficas e de vídeo :rolleyes:
 
eu tentei atraves de um video que cá tenho scart -> rca e n conseguia que o pc recebesse o sinal de vídeo

tive que usar outro vídeo que dizia mesmo RCA out
 
Eu por mim recomendo uma "pinaccle pctv pro" tão baratas e com o programa que vem incluido gravas em mpeg I e II , divx , DV ou avi(com vários codecs á escolha).

Isto para converter do video para pc atraves de s.video + s.blaster chega e sobra. e tambem serve apra ver tv stereo e ouvir radio FM. ;)

Se for video digital ... porta firewire chega e sobra. :cool:
 
com o cabo SCART -> RCA não consegui que o PC recebesse o sinal video do VHS

nao sei se todas as portas SCART dos videos são bidirecionais... qdo pus a funcionar com RCA's liguei mesmo aos conectores do vídeo onde dizia OUT

para fazeres dps edição dos filmes e authoring caso ainda não tenhas software experimenta o Nero Vision Express 3... bastante completo e simples
 
zx-9r ... dos vários cabos que tenho por aqui há scart->rca.out e rca.in->scart ... e outros que dão "pros dois lados" ;)

Dependendo da marca tanto pode não dar sinal , como aparecer a p/b ou funcionar que é uma maravilha. :cool:
 
Korben talvez a Pinnacle satisfaça as tuas necessidades , arranjei há pouco tempo uma PCTV Pro(como já disse o sotavento)a um amigo meu e é 5*, ele é prof de geografia e custuma gravar bué cenas de documentários para apresentar aos putos nas aulas e acredita q pelo q ele me diz a qualidade é mt boa, inclui uma porrada de cenas q dão smp jeito e está a um preço acessivél cerca de 75/85€, é capaz de haver muitas mais baratas mas com esta qualidade penso q n!!!!!!Fk bem cumps....
 
Caro Korben velho de guerra.

Então tens duvidas? Clara que a Pinnacle é all the way to go :)

Compra uma pinnacle, porque estas são excelentes placas. ;)
 
Mas esta n é da Pinnacle?

http://www.pinnaclesys.com/ProductPage_n.asp?Product_ID=2252&Langue_ID=7

PCTV Pro é PCI:

http://www.*****.pt/produto.aspx?ca...a=perifericosPlacasTvDvd&produto=613570204947

Na ***** a Dazzle tá na secção Captura de Video e a PCTV Pro na secção de placas de TV...

A USB parece-me melhor até para uso futuro em portáteis ou assim n acham?

No entanto a PCTV Pro parece ter entrada Antena... isto quer dizer que posso ligar o Video à PCTV como se o ligasse a uma TV?

pctvpro.gif
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
A minha questão é que tipo de ligação preciso para cada uma das duas.
No caso da DAZZLE suponho que seja só SCART -> RCA e na PCTV? Antena?


Yap basta simplesmente a antena no caso da PCTV Pro :009:
 
Korben ta Philips costuma ter umas placas de video jeitosas é um ponto a ter em conta .......basta fazers uma pesquisa a FlyTV Prime 30FM é tambem um critério a ter em conta tambem é uma excelente placa !!!Fika bem...
 
Back
Topo