Placa de Captura de Video

eu tenho uma pixelview com resolução de 800x600 mas a codificaçao de mpg2 é feita por software , akilo n fica nada de jeito... devias arranjar uma ke fizesse codificacao por hardware.. n deve empancar tanto .. digo eu...
 
Korben_Dallas disse:
Epá isso já me convence... em termos de qualidade e features haverá alguma diferença?

Mas tb o outro sendo USB pode ir para qq lado...

Em termos de qualidade eu prefiro a Pinnacle no q respeita a features, épa n conheço mt bem a outra marca, se q esta traz muitas cenas porreiras é uma questão de pequisares, agora qd te referes a USB talvez a outra seja superior nesse aspecto pq pode smp ser ligada a ql Pc e transportada para qualquer lado!!! :x2: :x2: fica ao teu critério.
 
acrobat disse:
eu tenho uma pixelview com resolução de 800x600 mas a codificaçao de mpg2 é feita por software , akilo n fica nada de jeito... devias arranjar uma ke fizesse codificacao por hardware.. n deve empancar tanto .. digo eu...

Mas porque raio tem a mania de capturar para MPEG? E a edição do video?...ou nem passas uns filtrozitos nem nada?

PS: Alguem se deu ao trablaho de clicar no link que eu postei para um post meu...explico la porque prefiro usar avi....para usar filtros...vejam a diferenca de imagem >(
 
Korben_Dallas disse:
Tava a pensar na DVC 90:

http://www.softclub.pt/data/components/tables/placas_tv_e_edicao.shtml

Ainda n percebi bem é para q serve a digital e se me vai dar jeito no futuro.
Tb tenho de ver q saidas tem o video mas acho q é SCART por isso tenho de arranjar um SCART > RCA.
Um amigo meu tem uma porcaria dessas, a imagem é uma bosta e com resolução da treta mesmo sendo a source uma camera miniDV. O software é ok mas vem capado, pra desbloquear é preciso pagar mais 'X'.
 
Taz achas então que a PCTV seria uma melhor hipótese? Mesmo a nível de software?

Continua-me a fazer impressao pq me parece ser uma placa de TV como 1ª função e a captura secundária...

Anyway o principal objectivo é VHS para DVD com a melhor qualidade possível.
 
Korben não te esqueças que estás muito "limitado" à partida devido à fraca qualidade do VHS

se a qualidade do sinal video fosse muito boa compensaria comprar uma placa dedicada à captura, mas neste caso penso que a diferença na qualidade da captura de ambas será imperceptível devido à origem ser VHS...

edit: é como querer comprar uma audigy2 para capturar som vindo daqueles gravadores old school de cassetes... uma placa de som mais barata faz exactamente o mesmo
 
Última edição:
pois, mas repara ele diz que a source é uma camara DV ... nao tem nada a ver com VHS

no meu caso uso o video in da minha 6600GT para capturar analógico (VHS, etc) e para qualidade (i.e. camara DV) a porta firewire
 
Como te th dito Korben em qualidade a Pinnacle ganha vantagem obviamente, mas é uma escolha q tens de faxer por ti proprio , recomendo q vejas as spec de cada uma e tires as tuas conclusões, eu como já th diro curto bué os sistemas da pinnacle tem boa qualidade e muitos gadgets a ajudar!!!!!Fk bem .....
 
http://www.elise.com/lmtstore/Reviews/ItemId/B00028CAL2 - user reviews da Dazzle.

http://www.aardvark.co.nz/pvr/pvr2.shtml - Review da PCTV Pro

There's quite noticeable pixelation on both MPEG1 and MPEG2 recordings - particularly if you stick to the standard bit-rates.

E para esclarecer AMBOS SÃO PRODUTOS DA PINNACLE:

http://www.pinnaclesys.com/ProductPage_n.asp?Product_ID=2252&Langue_ID=7 - DAZZLE DVC 90

Tenho um AXP 1700+... espero que chegue. Se comprar o USB ainda posso tentar num portátil Centrino é capaz de ser mais potente mas n sei se tem espaço em disco suficiente.
 
Última edição:
Olhem que pelo que li q para capturar som é preciso tb ligar o video à placa de som.
Isto é verdade?

Acho que vou mesmo para a PCI... todas as reviews de cenas USB (Pinnacle ou n) dizem que a qualidade é sempre menor comparada à versão PCI.

Só quero mesmo algo que converta o VHS sem perder qualidade (q o VHS já n tem mta). Depois encoding pa DVD e authoring faz-se bem com o Nero ou outro prog.
 
Eu no meu caso tenho um SCART da BOX da cabovisao ligado ao composite da placa e um audio com a fixa vermelha e branca com um adaptador para JACK ligado a line in da placa de som

se ligares por antena à placa de tv , ela traz um fiozinho pekenino que faz o audio sair para a line in da placa de som na mesma :)

uso a pinnacle pctv pro , quanto a qualidade e so ver os meus shots
 
e ainda podes ver TV :D:D depois resume lá como é q fazes essa passagem q eu ando há anos para saber como faria isso duma maneira simples e já q tb recorres a uma PCTV (comprei a minha há mais de um ano p o mm efeito..mas até hoje...falta de tempo e paciencia...)
 
Back
Topo