Placa de indução ou vitrocerâmica

Boas,
Vou mudar-me para um apartamento onde não há gás e uma das coisas que ia precisar era de uma placa de indução ou vitrocerâmica.

Já tive a ver os prós e os contras de cada uma, e sinceramente as únicas vantagens que vejo nas placas de indução é o facto de ser mais seguro e mais fácil de limpar.

Sendo assim eu vou para o que tiver melhor relação preço-qualidade, seja indução ou vitrocerâmica.
Sugestões?
 
Tenho a Balay 3EB861LR que funciona muito bem e é recomendada pela Deco (vale o que vale).
Por acaso tens subscrição no site da Deco?
Se sim, consegues dar-me mais um ou outro modelo do "top" de placas de indução?
Já vi essa Balay, parece porreira por volta dos 300€. Apenas li um ponto negativo, que essa placa não funciona bem com panelas grandes por não ter zona de 21cm.
 
Na deco a melhor escolha é a do Ikea. Já relatei aqui pelo fórum, tive uma electrolux que foi bem cara e avariou. A reparação era mais cara que uma nova. Fui à MM e comprei da marca deles, a mais barata. Com quatro bocas e booster. Quando avariar pelo menos não vou chorar o dinheiro dela [emoji28]
 
Vitroceramica, é a superfície de contato com os recipientes. Ou seja são todas vitrocerâmicas ;)
Depois temos placas vitrocerâmicas, com dois tipos de tecnologias distintas.
- High-light ( basicamente é uma lâmpada)
- Indução

Indução é muito mais eficiente que as high-light. O senão, é que para funcionar o recipiente terá de ter um fundo magnético.
 
Tenho uma IKEA d indução faz 7 anos e acho que é hotpoint ariston. Sem problemas. A diferença entre as duas tecnologias é da noite para o dia.
Há 4 anos atrás quando trabalhava na área a marca que usavam era Whirlpool (grupo Ariston) , as placas de indução preço/qualidade e por oferecem os 5 anos de garantia é a parte positiva . O resto de electrodomésticos era mais barato whirlpool que ikea :-)
 
Boas

A placa da minha mae avariou e duvido que a reparação compense (Teka).

Ela estava interessada numa mista por indução e electrica.....isso existe?
 
Eléctrica? Mas as de indução/vitroceramica são eléctricas.

Edit: algo como isto?

Mas aqui é gás e indução, que funciona a electricidade.
 
Back
Topo