Placa de Indução

Isso é normal.. A minha balay faz o mesmo quando está numa intensidade muito baixa..
Tenta ver no manual se fala alguma coisa disso. Mas pelo que percebo tem a ver com a potencia que lhe estás a mandar aquecer.
 
Ela arranca, mas como é indução só manda energia para o tacho de x em x tempo devido a teres isso num nivel muito baixo.. eu por norma ponho em 8/9 ate ficar a ferver e depois baixo, e repara que a agua continua a ferver, ela não desliga a placa.
Mas deixa chegar mais algum entendido.. eu percebo pouco o porquê desse funcionamento.
 
Por norma seja nível 1 ou 10 funciona. Não tem lógica só funcionar no 8 se queremos que use uma potência baixa. Podes ver no manual mas pelo que vejo de placas todas funcionam em qualquer nível, se não funcionar está algo errado. A tua placa pelo que vejo está normal, dá esses pequenos estalos que são normais da indução, porque razão achas que não aquece? Podes meter um tacho com agua no nível 3 e vês se aquece e resolves logo essa questão.

Viva,

Estou numa guerra com a minha placa de indução.

Alguém conseguirá dizer-me se este comportamento é normal? Dá ideia que só permanece ligada no nível 8.

https://goo.gl/photos/Du2BK6zfF1i2chxa6

Obrigado
 
Viva,

Estou numa guerra com a minha placa de indução.

Alguém conseguirá dizer-me se este comportamento é normal? Dá ideia que só permanece ligada no nível 8.

https://goo.gl/photos/Du2BK6zfF1i2chxa6

Obrigado

Boas,
Compraste-a no ikea, certo? tenho uma igual :)
É mesmo assim o comportamento delas. Já a tenho desde dezembro 2015, fui eu que a montei no sítio e funciona que é uma beleza. O único cuidado que tive na altura foi a nível de ligações ao quadro eléctrico, porque a placa se a tiveres toda ligada no máximo (os 4 discos no max, com powerboost nos que dão) vai puxar imensa energia.
Também estranhei os estalinhos porque nunca tinha tido uma placa de indução, mas depois vi outras no youtube e ve que era normal.
Como o NightShade disse, quando quero ferver ou assim, ponho no 8 ou 9 primeiro para aquecer rápido e depois reduzo para manter quente a cozinhar.
Indução no max ferve-te água em 3 tempos :)

Cumps
 
Cada marca tem as suas manhas mas em comparação com a minha (bosch) não é "normal. Tem um funcionamento constante quer seja no 1 que seja no 9 e não dá esses estalos. Nos primeiros segundos se selecionamos 6 ou mais ouvese um ligeiro "humm" mas passa logo, fora isso completamente silenciosa.

Do vídeo fiquei com a impressão que os números cintilam um pouco, mas pode ser do video
 
Boas pessoal.

Tambemm comprei uma placa de indução balay, instalei, mas está com o erro 513 (erro de instalação). Ja vi e revi os cabos e estão todos bem ligados e têm um bom diametro de secção.

Liguei para a balay e só conseguem enviar um tecnico daqui a 10 dias, até lá não tenho como cozinhar alem do microondas :(

Alguem consegue ajudar?

Tks
 
Boas pessoal.

Tambemm comprei uma placa de indução balay, instalei, mas está com o erro 513 (erro de instalação). Ja vi e revi os cabos e estão todos bem ligados e têm um bom diametro de secção.

Liguei para a balay e só conseguem enviar um tecnico daqui a 10 dias, até lá não tenho como cozinhar alem do microondas :(

Alguem consegue ajudar?

Tks
Só diz que é erro de instalação?
 
Boas pessoal.

Tambemm comprei uma placa de indução balay, instalei, mas está com o erro 513 (erro de instalação). Ja vi e revi os cabos e estão todos bem ligados e têm um bom diametro de secção.

Liguei para a balay e só conseguem enviar um tecnico daqui a 10 dias, até lá não tenho como cozinhar alem do microondas :(

Alguem consegue ajudar?

Tks

O teu cabo de terra tem mesmo terra?
 
o unico erro que tenho é mesmo esse: 513.

Como é que vejo se o cabo terra é mesmo terra? A instalação electrica tem 2 anos, assim como o quadro electrico.
 
Malta, tenho uma placa da Whirlpool, já vai fazer 11 anos. No inicio deste ano comecei a ter um problema. Cada vez que meto uma panela/firgideira numa das bocas, normalmente ou começa logo a piscar na boca onde está a panela, sinal de q nao está la nada, ou então consegue-se ligar mas passado alguns segundos tambem começa a piscar. Muitas das vezes tenho logo q começar no Boost para conseguir ficar fixo, mas dali a bocado baixo pros 9 ou menos fica logo a piscar.
O que acham? Não deve ser das panelas/frigideiras, pois n? Tenho umas frigideiras mais recentes e tambem ficam com o mesmo sintoma. Sinto q isto devera ser electronica da placa ou então no limite será da superficie da placa. O que acham?
 
Malta, tenho uma placa da Whirlpool, já vai fazer 11 anos. No inicio deste ano comecei a ter um problema. Cada vez que meto uma panela/firgideira numa das bocas, normalmente ou começa logo a piscar na boca onde está a panela, sinal de q nao está la nada, ou então consegue-se ligar mas passado alguns segundos tambem começa a piscar. Muitas das vezes tenho logo q começar no Boost para conseguir ficar fixo, mas dali a bocado baixo pros 9 ou menos fica logo a piscar.
O que acham? Não deve ser das panelas/frigideiras, pois n? Tenho umas frigideiras mais recentes e tambem ficam com o mesmo sintoma. Sinto q isto devera ser electronica da placa ou então no limite será da superficie da placa. O que acham?

Também tenho esse problema com uma frigideira, funciona melhor meia deslocada do que bem colocada na boca.

Por acaso comprei uma do ikea à pouco tempo e já nem lembrava desse problema. Está nova funciona bem.
 
Tenho regularmente esse problema com umas frigideiras mais pequenas, também Whirlpool e também IKEA... Não sei como resolver.
 
Back
Topo