Placa de rede 10/100/1000 não dá mais de 100

Chegou a solução por parte da ASUS, " usar um adaptador usb para RJ45" porque a placa de rede do computador funciona à velocidade de 10/100Mbs.

A parte que me deixa desiludido é que nas características na página da ASUS está descrito como "ASUS a540lj "Wi-Fi Integrated 802.11b/g/n, Integrated 802.11 AC 10/100/1000 Base T" e na loja onde comprei garantiram-me que era de 1G.

Que aconselham RJ45 (tenho o computador perto do router e é fácil ligar por cabo) ou algo wireless.

Abraço a todos pela disponibilidade em ajudar
 
estas na banda dos 2,4GHz, esse router tem o mesmo nome para as duas banda e ele escolhe a "melhor" eu tenho duas redes distintas e ligo na que quero, assim garanto a velocidade.

No que toca aos 10/100/1000, como esse router tem 4 portas gigabit, eu aponto par o cabo, é de compra? pode estar danificado, já testaste com outro? se não é estar a insistir sem ver as opções mais simples, há cabos que apenas vêm com 4 fios em vez dos 8 como uns que vinham com as X-box há uns tempos e outros que por aí há.

Estou a testar o meu portátil velhinho e em wireless na banda preferida 2.4 o speedtest deu download 120.18 e upload 105.24. Na banda 5.2 download 123,35 upload 106.34.

Assim devo manter a configuração banda 5.2 ou existe algum tipo de inconveniente.
 
O problema dos 5,2GHz é quando sais do lado do router, qualquer obstáculo (portas, paredes) faz com que a velocidade caia porque essa banda não tem tanto poder de penetração como a dos 2,4GHz, eu em caso só ligo aos 5GHz porque tenho os 2,4 super saturados, chego a ter 30 redes wifi sobrepostas entre si.

Atenção que adaptadores RJ45 gigabit só funcionam bem em USB3.0

Já agora qual é a variante desse pc? a seguir a ASUS a540lj deve vir DM667/8/9D por exemplo ou outro.
 
Última edição:
O problema dos 5,2GHz é quando sais do lado do router, qualquer obstáculo (portas, paredes) faz com que a velocidade caia porque essa banda não tem tanto poder de penetração como a dos 2,4GHz, eu em caso só ligo aos 5GHz porque tenho os 2,4 super saturados, chego a ter 30 redes wifi sobrepostas entre si.

Atenção que adaptadores RJ45 gigabit só funcionam bem em USB3.0

Já agora qual é a variante desse pc? a seguir a ASUS a540lj deve vir DM667/8/9D por exemplo ou outro.

ASUS A540LJ - 35A92PB1

No site da de uma das lojas da nossa praça, nas características "Comunicações Placa de Rede Fast ethernet 10/100 Mbps
Wireless 802.11 b/g/n + Bluetooth 4.0 (Single band)"

Parece que não há volta a dar :) e sim tenho uma USB3.0

Obrigado pela disponibilidade
 
Última edição:
Só é pena por parecer ser um computador recente.
Mas por exemplo a placa wireless deve dar para trocar por uma melhor com norma AC eu tenho um intel 7260 e funciona bem. ronda os 25€ se a conseguires encontrar :D são um tanto ou quanto difíceis, pelo menos onde eu costumo comprar.
 
Boas estou na dúvida entre

tp-link 300Mbps mini-USB WiFi

USB 3.0 to Gigabit Ethernet Network Adapter UE300


testei como um computador de um amigo 1 deu em wireless 160 Mbps
por cabo 223 Mbps

O primeiro é sempre masi prático

Abraço a todos pela disponibilidade em ajudar
 
Back
Topo