1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de rede com dois IPs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pacharru, 2 de Dezembro de 2004. (Respostas: 48; Visualizações: 3953)

1. pacharru

pacharru Power Member

Então é assim:

Quero configurar a minha placa de rede para ter dois IPs. Até ai já consegui, agora o que eu quero é: um dos IPs fixo e o outro que actualize atravez de DHCP.

Acho que uma das opções é criar uma placa de rede virtual, mas não sei onde posso arranjar informação para isso.

Ideias ...

2. alph

alph Power Member

Penso que a questão seja: para quê? :)

3. pacharru

pacharru Power Member

... a pergunta é como ? (VPN :007: )

já agora isto é para o WinXP, já reparei que para o Linux isto era mais facil.
    :005: :005: :005: :005: :005: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Última edição: 2 de Dezembro de 2004
  4. Max[x]

Max[x] Power Member

Não é preciso criar nada virtual!

Nas propriedades TCP/IP da tua placa, deixas a Tab General com obtain an Ip Address automatically, de modo a ficares com Ip dinâmico.
    Ao fazeres isso, vai aparecer uma Tab de nome Alternate Configuration ao lado da General.

Nessa nova Tab defines o IP estático.

5. Max[x]

Max[x] Power Member

Pode ter um portátil que necessite logar em um domínio com Dhcp no emprego, e uma lan em casa configurada com Ip estático, ou algo parecido.

6. fap

fap Power Member

boas,

em linux bastava usares o comando ip (sacavas e instalavas o iproute2), e era só usar o ip addr add etc... (exº: ip addr add eth0 XXX.XXX.XXXX.XXX/YY)

7. pacharru

pacharru Power Member

Com o Alternate Configuration, ou tenho um ou tenho o outro.

Eu quero ter os dois ao mesmo tempo.
    Ex. 1º IP: IP para a internet (DHCP) 20?.???.???.???
    2º IP: IP fixo para ligar a outro IP fixo 100.100.0.2

é isto que eu quero fazer.

8. Max[x]

Max[x] Power Member

Deixa a NIC como está de modo a te ligares à internet.

De seguida crias a VPN e configuras como desejas...

EDIT: Já editei isto 3 vezes!

Última edição: 2 de Dezembro de 2004
  9. pacharru

pacharru Power Member

...afinal isto não funciona com VPN

Vou por o problema de outra forma:
    Quero ter na mesma placa de rede dois IPs, mas um deles tem que ser fixo e o outro dinamico. Entre estes dois IPs fixos tenho que trabalhar por telnet e tftp. O outro IP tem que mudar por DHCP, porque é alterado todos os dias.

10. Max[x]

Max[x] Power Member

Primeiro tens de explicar concretamente aquilo que queres e aquilo que tens!!

Explica-me isto:

Afinal queres quantos IP's??

11. pacharru

pacharru Power Member

Já me baralhei todo !!! :cool:

Resumindo:
    Uma placa de rede (3com) com 2 IPs.
    - Um fixo em 11.11.11.10
    - outro por DHCP

12. Max[x]

Max[x] Power Member

Isso é o que tens. Agora falta o que queres!

Para o que acabaste de dizer, o meu primeiro post serve.

13. pacharru

pacharru Power Member

... isso é exatamente o que eu quero.

configurar dois IPs na mesma placa, mas não consigo ! :rolleyes:

14. kazuza

kazuza Power Member

Não consegues!

15. fap

fap Power Member

consegue se usar linux e obrigar as funções do DHCP client a mudarem o ip via comando "ip addr"!! quanto ao estático é trivial...
    mais facilmente, consegue-se pondo a interface de rede (supondo eth0) a comer com dhcp normalmente e depois correr um script que adicione o ip estático à interface como dito mais acima no outro post

16. kazuza

kazuza Power Member

Tipo...

Isso é impossível.

. > Ponto Final! :)

17. AwakE

AwakE Banido

Tens a certeza? Não sei se isso é assim tão linear como tás a fazer. Há qualquer coisa que é usada para balanceamento e recuperação de falhas. Lembro-me de ler, mas não tenho aqui a papelada, ficou no escritório (viva o fim de semana).

Se calhar é outra coisa. Conceptualmente, o que te impede de através do mesmo adaptador de rede teres dois IPs?

edit: Desculpa, li um bocado rápido. Tavas a dizer que era impossivel com DHCP. Pois...ai acho que é.

Última edição: 4 de Dezembro de 2004
  18. Tafinho

Tafinho Power Member

Tipo... há um mundo fora do windows...

19. AwakE

AwakE Banido

Mas ele provavelmente tá a usar Windows, e estamos a responder a ELE certo? Em Windows é possivel?

20. Tafinho

Tafinho Power Member

É. Podes ter tantos IPs quanto quiseres. Mesmo em windows. É o que se usa em VPNs.

Partilhar esta Página