Placa de rede com dois IPs

pacharru

Power Member
Então é assim:

Quero configurar a minha placa de rede para ter dois IPs. Até ai já consegui, agora o que eu quero é: um dos IPs fixo e o outro que actualize atravez de DHCP.

Acho que uma das opções é criar uma placa de rede virtual, mas não sei onde posso arranjar informação para isso.

Ideias ...
 
... a pergunta é como ? (VPN :007: )

já agora isto é para o WinXP, já reparei que para o Linux isto era mais facil.
:005: :005: :005: :005: :005: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Última edição:
Não é preciso criar nada virtual!

Nas propriedades TCP/IP da tua placa, deixas a Tab General com obtain an Ip Address automatically, de modo a ficares com Ip dinâmico.
Ao fazeres isso, vai aparecer uma Tab de nome Alternate Configuration ao lado da General.

Nessa nova Tab defines o IP estático.
 
pacharru disse:
Então é assim:

Quero configurar a minha placa de rede para ter dois IPs. Até ai já consegui, agora o que eu quero é: um dos IPs fixo e o outro que actualize atravez de DHCP.

Acho que uma das opções é criar uma placa de rede virtual, mas não sei onde posso arranjar informação para isso.

Ideias ...

boas,

em linux bastava usares o comando ip (sacavas e instalavas o iproute2), e era só usar o ip addr add etc... (exº: ip addr add eth0 XXX.XXX.XXXX.XXX/YY)
 
Com o Alternate Configuration, ou tenho um ou tenho o outro.

Eu quero ter os dois ao mesmo tempo.
Ex. 1º IP: IP para a internet (DHCP) 20?.???.???.???
2º IP: IP fixo para ligar a outro IP fixo 100.100.0.2

é isto que eu quero fazer.
 
Deixa a NIC como está de modo a te ligares à internet.

De seguida crias a VPN e configuras como desejas...



EDIT: Já editei isto 3 vezes!
 
Última edição:
...afinal isto não funciona com VPN

Vou por o problema de outra forma:
Quero ter na mesma placa de rede dois IPs, mas um deles tem que ser fixo e o outro dinamico. Entre estes dois IPs fixos tenho que trabalhar por telnet e tftp. O outro IP tem que mudar por DHCP, porque é alterado todos os dias.
 
pacharru disse:
Quero ter na mesma placa de rede dois IPs, mas um deles tem que ser fixo e o outro dinamico. Entre estes dois IPs fixos tenho que trabalhar por telnet e tftp. O outro IP tem que mudar por DHCP, porque é alterado todos os dias.

Primeiro tens de explicar concretamente aquilo que queres e aquilo que tens!!

Explica-me isto:

pacharru disse:
Quero ter na mesma placa de rede dois IPs, mas um deles tem que ser fixo e o outro dinamico.
pacharru disse:
Entre estes dois IPs fixos tenho que trabalhar por telnet e tftp.

pacharru disse:
O outro IP tem que mudar por DHCP, porque é alterado todos os dias.

Afinal queres quantos IP's??
 
pacharru disse:
Já me baralhei todo !!! :cool:

Resumindo:
Uma placa de rede (3com) com 2 IPs.
- Um fixo em 11.11.11.10
- outro por DHCP

Isso é o que tens. Agora falta o que queres!

Para o que acabaste de dizer, o meu primeiro post serve.
 
pacharru disse:
Com o Alternate Configuration, ou tenho um ou tenho o outro.

Eu quero ter os dois ao mesmo tempo.
Ex. 1º IP: IP para a internet (DHCP) 20?.???.???.???
2º IP: IP fixo para ligar a outro IP fixo 100.100.0.2

é isto que eu quero fazer.

Não consegues!
 
kazuza disse:
Não consegues!

consegue se usar linux e obrigar as funções do DHCP client a mudarem o ip via comando "ip addr"!! quanto ao estático é trivial...
mais facilmente, consegue-se pondo a interface de rede (supondo eth0) a comer com dhcp normalmente e depois correr um script que adicione o ip estático à interface como dito mais acima no outro post
 
kazuza disse:
Tipo...




Isso é impossível.

. > Ponto Final! :)
Tens a certeza? Não sei se isso é assim tão linear como tás a fazer. Há qualquer coisa que é usada para balanceamento e recuperação de falhas. Lembro-me de ler, mas não tenho aqui a papelada, ficou no escritório (viva o fim de semana).

Se calhar é outra coisa. Conceptualmente, o que te impede de através do mesmo adaptador de rede teres dois IPs?

edit: Desculpa, li um bocado rápido. Tavas a dizer que era impossivel com DHCP. Pois...ai acho que é.
 
Última edição:
Back
Topo