Placa de rede não atinge velocidade que é suposto

pfad

Power Member
Viva,

Adquiri recentemente um portátil novo (HP Envy 17 r105np) e reparei que a velocidade de acesso à net (MEO fibra 200mb) caiu para mais de metade. Não consigo mais de 94 mbps...
A placa de rede é uma Realtek PCIe GBE Family Controller #2.
Depois de ter agendado com os técnicos do MEO para virem cá, fiz um teste com o portátil do meu filho, de gama bem inferior e placa idêntica (acho que é family, sem ser 2...) e consegui a tal velocidade que é suposto: os tais 200 mbps.

O que se passará com o meu PC? A única coisa que me lembro de ter feito foi alterrar os DNS para os do google. Terá sido por causa disso?

Peço desculpa pela minha ignorância mas sou muito maçarico nestas questões...
 
Arranca em modo de segurança e desinstala as placas de rede no gestor de dispositivos.

Reinicia em modo normal e deixa o Windows reinstalar os controladores.
Vê se resolves assim.
 
Usaste a mesma porta de rede que a do portatil do filho? Parece-me que estás ligado numa porta FastEthernet e não GigaEthernet
 
Usaste a mesma porta de rede que a do portatil do filho? Parece-me que estás ligado numa porta FastEthernet e não GigaEthernet
Não percebo bem a questão... Tanto o meu portátil, como o do meu filho só têm um entrada Ethernet. Foi nessa que liguei. Ou estás a falar de outra coisa?
 
Então tenta ver nas definições da placa de rede se está a 1000 full duplex, pode estar a 100.

Painel de controlo > Rede e partilha > area de ligação local > deve aparecer algo a dizer velocidade. No teu caso tem que estar a 1000.
Senão vai as propriedades > Avançado > speed e duplex e altera o valor para 1gb full duplex.
 
Desinstalei e voltei a instalar a placa de rede;
Nas opções avançadas passei para 1gb full duplex (por defeito, estava em auto negociaçao):
Coloquei em alta performance nas opções de energia

Resultado: continua tudo na mesma >(
 
Back
Topo