Placa de rede não atinge velocidade que é suposto

Como disseram 94Mbps é típico de FastEthernet (100Mbps).

Verificava também na configuração do router como está a velocidade da porta onde liga o PC.
 
Como disseram 94Mbps é típico de FastEthernet (100Mbps).

Verificava também na configuração do router como está a velocidade da porta onde liga o PC.
Isso não sei como se faz. No entanto, quando ligo o outro PC, com o mesmo cabo e na mesma porta, a velocidade bate nos 200 mbps.
Por isso, presumo que seja este pc
 
Viva,
Venho deixar um update do problema: Aparentemente, há um mau contacto (ou má soldadura) na porta ethernet do PC. Ao abanar o cabo junto ao PC, nota-se que a velocidade alterna de 100 MBs para 1GBs, conforme se vai mexendo. Segundo me explicaram, a porta precisa apenas de 4 Pins para funcionar a 100 MBs, mas necessita dos 8 Pins para funcionar a 1GBs.

Agora a questão: o PC está na garantia e a reparação deve ser simples. Mas não queria ficar dias sem a máquina. Será que a HP em Portugal me arranjaria isto no próprio dia?
 
Então Garantia com isso. Como não podes estar sem o pc, podes sempre optar por uma placa de rede USB Gigabit. E quando tivesses tempo, garantia.

Eu não me chateava muito só por causa dos 200Mbit. Se fosse para transferência de ficheiros na rede local... Mas é como tudo...
 
Back
Topo