1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de rede não desliga quando PC desliga! Ajudas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 14 de Abril de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 5393)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Ola pessoal.

Ca venho eu mais ma vez chatear-vos, mas pronto... tentei pesquisar este problema e não encontrei nada que servisse, daíe star a fazer esta questão.

O que se passa é que a placa de rede não desliga quando desligo o PC, fica activa na mesma.

Tenho um router e com a board/placa de rede antiga quando desligava o pc desligava-se a luzinha do router.

Ontem reparei que ao desligar o pc a luz de actividfade não se desliga... fui espreitar na traseira da caixa e lá estava a placa de rece com as luzinhas acesas.

A board é uma Asus P5WD2 Premium e a placa de rede é a integraga Marvel Yukon.

Na board antiga que tinha (P5AD2E-Deluxe) tinha esta placa de rede e desligava-se sempre que desligava o pc.

Nas propriedades da placa está escolhida a opção "permitir que o windows desligue para poupar energia..."

Alguém me dá uma ajudinha?

Obrigado desde já.

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Arranja umas tomadas com botão nos chineses para ligares todas as fichas do PC.

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

???????????????????

Comentários deste tipo são desnecessários, não?

4. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Há lá uma opção parecida com gestão de energia tipo "power saving" nas propriedades da placa, precisamente na tab "avançadas"?

Vai vendo isso...

5. sombrio

sombrio Power Member

Isso e mesmo assim!

6. R_M_F

R_M_F Power Member

não............eu faço isso por exemplo:'(

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  7. kimp

kimp Power Member

I think que iso é a mm coisa k teres 1 rato optico e a luz do rato n se desligar quando desligas o pc. a soluçao é desligares atras na fonte, penso eu de que...

Fiquem

8. rcl

rcl Power Member

Mas a pergunta k se mantém é: A luz incomoda-te ao ficar acesa?:004::x2:

9. vortex69

vortex69 Power Member

isso da luzinha ficar ligada é normal, não morre ninguem por isso :P
    mas se te faz assim tanta confusão ver a luzinha, se não me engano isso tem a ver com o Wake-On-Lan, na bios deves ter uma opção para desligar isso (Wake-On-Lan ou remote wake up, algo do estilo...).
    (isto se a placa de rede for incorporada na board, se for separada isso tem um cabo para o Wake-On-Lan é só desligar o cabo se não me engano :P )

o wake on lan deixa a placa ligada (portanto a luzinha fica ligada), para caso receba um magic packet, ligue o PC...é uma cena gira, mas 99.9% das pessoas não dá uso a isso/nem sabe que isso existe :D

Última edição: 14 de Abril de 2006
  10. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

aki ela tá sempre ligada desde que a MOBO tenha alimentação, ouseja pc ligado ou desligado

11. LeeMan

LeeMan Power Member

Todos os PC q alguma vez vi ligados em rede ficam com a luz da placa ligada. :)

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

:x2:

13. Quad

Quad [email protected] Member

No meu router e na própria luzinha da minha placa de rede também está sempre acesa. Só no portatil é que se o desligar a luz no router se apaga.

14. Fernandinho

Fernandinho Banido

Quando suspendo o PC a luz apaga-se tanto do router como da placa de rede... e como ja disse na board anterior que usava a mesma placa de rede também se apagavam quando desligava ou suspendia o PC...

15. Pedro Duque

Pedro Duque Power Member

As "luzes" LED's de comunicação, serie/rede, podem ter vários modos de ligação, uns dependem da propria electrónica enquanto que outros aproveitam o próprio sinal da linha. Ou seja, se tens ligado o modem/router à placa esta acende o LED devido à presença desse mesmo sinal. Isso não está a consumir nada do PC, já reparaste que quando desligas o cabo ela de facto apaga, não? ;)

Cumprimentos

Duque.

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu desligo a fonte :D e apaga-se (LAN onboard)

17. VinE

VinE Power Member

Só nas fontes AT, em q nem o proprio pc se desliga qdo fazemos o shutdown, (apenas aparece a cena a dizer it is now safe to turn off your computer) é q a ligação da placa de rede se desliga efectivamente... Fontes ATX nem sei se isso é possível...

Partilhar esta Página