1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Placa de rede não funciona em linux

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por hellaxe, 8 de Abril de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1176)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

HELP!!!!!
    sou novato nestas coisas do linux e instalei o Mandrake 6 num 233MMX para aprender. acontece q a placa de rede com chip realtek 8019sa não funciona de forma alguma. a info que recebo qdo faço o shutdown é q não encontra a placa PCI. ora ela é isa. a placa está boa pois testei-a. os "drivers" que supostamente tb seriam suportados da novell ne1000/2000 tb n funcionam. alguém tem ideia de como posso resolver este problema?

thanx

2. Tafinho

Tafinho Power Member

mandrake 6...?
    Isso já tem uma porrada de anos.

Experimenta com o 9 ou 10.

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Experimenta vesrões mais recentes (considera por slackware ou debian) ou então experimenta o freebsd, que se costuma dar mto bem com placas isa e com máquinas já um bocadinho antigas.

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Ok vou tentar arranjar isso. Mas......... será que com estas versões mais recentes a máquina não se recente :mad:

Configuração: Cyrix 200MMX (pode ser Pent 133)
    32 MB EDO
    S3 Virge 4Mb
    HD: 1,2 GB; 1.6 GB (meio marado)
    Placa som
    rede chip realtek 8019(as)

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Isto não é windoze...
    Desde que aceite o ISA do compilador usado tudo funciona.

Partilhar esta Página