Dúvidas Placa de rede para portatil.

Ricamarao

Membro
Boas!
Sou cliente Vodafone fibra á cerca de ano e meio com o tarifário de 50mb de net. As velocidades de net ligada por cabo são 48mb download e 9 upload mas wireless cai para metade, cerca de 24mb download e 5 upload. Eu mudei esta semana de tarifário para o pacote acima, ou seja o de 100mb de velocidade. A vodafone disse-me que não precisaria de trocar de router (Thomson 261 DDF) pois o que eu tenho em casa permite velocidades até os 100mb. Se optasse por uma velocidade maior que os 100mb, aí sim seria necessário a troca por outro router.
A minha dúvida é: aparentemente o meu portátil não tem capacidade de receber net a tão altas velocidades por culpa da placa wireless instalada de origem, mas será que comprando aquelas placas de rede wi-fi via usb exteriores conseguirei tirar maior partido da net através de wireless? Que tipo de placa aconselham a comprar para poder usufruir da velocidade de 100mb em pleno? Tive a ver umas placas na worten e ***** com preços na casa dos 20€ e prometem velocidades de até 150mb. Se comprar uma dessas placas conseguirei obter uma maior velocidade no portátil ou tenho que alterar algo no hardware do portátil? Eu pouco ou quase nada percebo de hardware e redes, precisava da vossa opinião.
Obrigado!
 
Back
Topo