Placa de rede Wireless PCI, qual a melhor escolha?

Tom

Power Member
Boas,

Tenho um modem/router Speedtouch 585v6 e gostaria de saber qual a melhor placa de rede wireless pci e que aproveite na totalidade o parte dela a minha ligação Clix 24Mb.

Cumps,
Tom
 
e pa recumendot k nao compres pci pk mais tarde podes kerer metela num portatil e depois ardeu sujirot akelas em forma de pem de 108 ***** pra cima nada a baixo disto e com boa frekuencia
 
Seria uma hipótese a considerar caso os portáteis de hoje em dia não trouxessem placa wireless.

O que pretendo fazer é por o modem/router no corredor da casa, livrando-me de cabos e de um aparelho em cima da secretaria e o PC no quarto/sala ou onde quer que esteja ir buscar sinal a esse modem/router.

Estou indeciso entre estas duas placas:

- ASUS WL - 138G V2 (link)
- LINKSYS WIRELESS-G PCI CARD 802.11G (link)

Como são ambas 802.11g/b penso que sejam compatíveis com o SpeedTouch 585v6 onde poderei tirar partido de velocidades a 54Mbps no caso de 802.11g ou 11Mbps no caso de 802.11b.

Tendo uma ligação Clix 24Mb (16Mb reais), com wireless gostava de saber qual das duas iria tirar melhor proveito da velocidade, ou seja a mais próxima da velocidade por cabo.
 
e pa recumendot k nao compres pci pk mais tarde podes kerer metela num portatil e depois ardeu sujirot akelas em forma de pem de 108 ***** pra cima nada a baixo disto e com boa frekuencia


hoje em dia qualquer portatil(mesmo os de ha 3 anos) tras placa wireless b/g portanto não é por aí...

para ti aconselho-te uma placa pci pois é para meter no desktop... tenho uma que tu referiste, a Asus 138g v2 e tenho MEO 16Mb(limitado a 8mb pelo ISP(uns ja lhe tiraram a limitação, outros não...)>() e tenho o mesmo resultadoo do speedtest quer no pc que ta ligado ao router por cabo, quer no desktop via asus 138g v2(7.7mb), usa chipset da broadcom. foi barata(15euros) e ate o momento sem queixas, pronto é tudo! que s.o. vais usar nela?

edit- ha! se fores usar os drives da Marca, este ja sao um pouco antigos... e a asus não faz novos ha muito... mas eu como não uso drives... tanto faz... uso a configuracao que faz o XP(WZC = windows zero configuration(bastante simples e pratico) o S.O. é XP o router é o thomson tg787 aacho k é tudo, duvidas apita!
:kfold:
 
Última edição:
Estou a usar o Windows XP Profissional com o Service Pack 3.

Em principio amanhã vou comprar então a ASUS WL - 138G V2.

Depois da instalação dou mais novidades em relação ao seu desempenho.
 
sim...mas gostava de saber como essas pen funcionam. mais concretamente se é possivel ter internet num portatil se meter uma pen wireless num Pc com um modem? e assim transmitir a net do PC para o portatil
 
sim...mas gostava de saber como essas pen funcionam. mais concretamente se é possivel ter internet num portatil se meter uma pen wireless num Pc com um modem? e assim transmitir a net do PC para o portatil


se ambos os dispositivos(pen e portatil) suportarem rede ad-hoc(ligação wireless pc a pc) não deve haver problema... mas eu aconselho-te a comprares um router wireless e respectivos dispositivos wireless pci para os pc's(desktop, porque portatil ja vem munido)
 
Instalei a placa de rede wireless (com os drivers do XP) e configurei a ligação wireless mas os resultados de velocidade revelam uma discrepância de cabo para wireless...

Por cabo atinjo uma velocidade de download na ordem dos 1400kpbs, já com wireless chega apenas aos 600kpbs...

Não me pareceu ser uma boa solução para Wireless esta placa de rede ASUS WL - 138G V2, pelo que me informei o seu chipset não é lá grande coisa.

Amanhã vou proceder à troca do material.
 
Última edição:
se ambos os dispositivos(pen e portatil) suportarem rede ad-hoc(ligação wireless pc a pc) não deve haver problema... mas eu aconselho-te a comprares um router wireless e respectivos dispositivos wireless pci para os pc's(desktop, porque portatil ja vem munido)


em termos de rede nao percebo muito... podem dizer como vejo se suportam essa rede ad-hoc. eu queria isso so mesmo para andar na net...nao queria fazer downloads nem nada... por isso acho que a Pen é suficiente não?
 
Instalei a placa de rede wireless (com os drivers do XP) e configurei a ligação wireless mas os resultados de velocidade revelam uma discrepância de cabo para wireless...

Por cabo atinjo uma velocidade de download na ordem dos 1400kpbs, já com wireless chega apenas aos 600kpbs...

Não me pareceu ser uma boa solução para Wireless esta placa de rede ASUS WL - 138G V2, pelo que me informei o seu chipset não é lá grande coisa.

Amanhã vou proceder à troca do material.

pois eu atingo a mesma velocidade quer por cabo(outro pc) ou wireless(asus)

secalhar tens o pc mto longe, e queres milagres? eu não tenho queixa... mas tu falas por ti

:kfold:
 
Tinha o PC a 1 metro do router, talvez menos.
Quando procedi à troca informaram-me que em termos de alcance e velocidade não era das melhores placas sugerindo uma Linksys.
Sorte a tua que atinges boas velocidades ;)
 
atingo a maxma, 54mbps@excelente, maioritariamente, algumas vezes desce a 24 mas nunca sinal a menos de quatro riscos@muio bom... de notar que o pc ta dividido por 1 placa, o k significa k o router ta no r/c e o pc no 1º... mas tb po k kustou, muito boa... depois hades dizer os results da linksys
 
Back
Topo