1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dacosta89, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 497)

1. dacosta89

dacosta89 Banido

Boas. Eu comprei para o meu desktop uma placa de rede PCI. O problema é que eu quero jogar counter strike na net, mas esta muito lento. Será um problema da placa?? A placa é da conceptronic. 54Mbps.

Obrigado

Cumps.

2. FastBoy

FastBoy Power Member

Compraste uma placa wireless, é importante que se diga.

Se o sinal que recebes na placa for fraco ou se a qualidade for má pode provocar elevadas latências e tornar o jogo injogavel.

No entanto, palpita-me mais para a própria ligação de banda larga que tens.

cump.

3. dacosta89

dacosta89 Banido

Eu acho k o problema não é do router ou seja lá o que for. Eu já joguei counter strike num portatil e deu perfeitamente. A latencia era das mais baixas. Agora com esta placa não sei não. O mais estranho é que o router está mesmo ao lado do meu quarto. Supostamente devia de ser forte...

4. FastBoy

FastBoy Power Member

Mas há uma data de outras variáveis para alem da distancia que podem afectar a ligação.
    Basta veres se a força de sinal está aceitável.

Para descartar problemas da placa podes fazer por exemplo o seguinte:

Vais a este site no Desktop que tem a nova placa, escolhes a localização de um servidor (recomendo Portugal) e fazes o teste de velocidade.

depois vais a um PC directamente ligado ao router por cabo de rede e fazes o mesmo teste.

Comparas e vez se a diferença é significativa.

Depois mete os resultados.

cump.

5. dacosta89

dacosta89 Banido

Ok. já fiz o teste. E devo dizer que fiquei surpreendido com os resultados. No computador com a placa wireless, obtive estes resultados:
    Download: 11506kbs
    Upload: 965kbs

No computador ligado directamente ao router:
    Download: 9466kbs
    Upload: 954kbs

Eu esperava o contrário.

6. FastBoy

FastBoy Power Member

A diferença é pouco significativa, basta que haja mais tráfego para haver algumas quebras.

O importante é ver que quer 9Mbits quer 11Mbits são suficientes para correr bem o CS. E a tua placa de rede está OK.

Diz-me uma coisa, que servidor está a servir o jogo (caseiro de um amigo, publico com quantas pessoas?)

cump.

7. dacosta89

dacosta89 Banido

Vou jogando em servidores. Costumam ser em publicos. Não posso jogar em servidores com protecao VAC. Emprestei a conta a um amigo meu, pois eu não estava a jogar. Ele pôs-se a jogar com Hacks e fiquei com a conta banida >(>(>(>(

8. dacosta89

dacosta89 Banido

Um exemplo da lentidao da minha placa. Eu acabei de comprar o crysis warhead pelo steam. Neste momento está a transferir a uma media de 30kbs. Ora, se nos testes aquilo deu 11Mbs, não percebo mesmo o porquê desta lentidão. Jogos offline é uma maravilha. Jogo tudo no máximo na boa. Agora, quando se mete internet à mistura é uma treta.

9. dacosta89

dacosta89 Banido

ah e a forca do sinal está excelente. Velocidade 54Mbs. A velocidade máxima que esta placa suporta. Não percebo mesmo...

10. FastBoy

FastBoy Power Member

é simples, o problema não é em tua casa, é nas ligações do teu ISP (internet service provider).

cump.

11. dacosta89

dacosta89 Banido

existe alguma maneira de resolver isso? Eu nao percebo nada disso =P

12. dacosta89

dacosta89 Banido

alguem me pode explicar o k sao ligacoes ISP??? Eu não sei detectar esse tipo de problemas =S

13. dacosta89

dacosta89 Banido

Va la pessoal. Eu não consigo jogar cs por causa da Internet. Já viram que ela está rápida. No entanto, fiz novos testes e não sei porque, a velocidade diminuiu e muito. A velocidade de download diminuiu de 11Mbs para 2Mbs. A velocidade de upload continua na mesma. 1mbs. Se o problema esta no ISP, eu não sei resolver nem detectar o problema. Help me

14. dacosta89

dacosta89 Banido

se eu ligar o computador directamente ao router, acham que vai haver alguma melhoria???

15. dacosta89

dacosta89 Banido

podem fechar o tópico... :(

Partilhar esta Página