Placa De Rede..........

Raines

Power Member
Viva

Kero comprar uma placa de rede 10/100, uma vez que tenho uma da realtek nova, mas e 10mb apenas. Gostava que me informassem qual o melhor modelo e marca. Gostava de uma placa barata, e para utilizar em rede domestica para jogar, mas k de para ir a uma ou outra LAN. E gostaria que tivesse os 2 tipos de ligacao.....

ajudem me!!!!!!!!!!!!

Ja procurei na unreal mas nao tem nada.... :(
 
A Motorola tem uma placa de rede 10/100, eu comprei por 17 Euros. É muito boa, funciona perfeitamente no WinXP, 98SE e no Linux.

Também já usei a placa da Genius, nunca me deu problema.
 
que duas saidas? a RJ-45(ficha mais larga que a do telefone) e BNC(cabo de antena->isto ja n se usa)???

é isso?

ou e dois "buracos" rj-45??

eh pa isso de marcas...dd ke tenha chipset realtek e a mma sena

tenhu uma ovislink , e está excelente : placa pekenina dá os 10/100 já buliu nas LAN's (lol) e actualmente uso-a numa lan interna de 2 pc's : o meu pc e o do meu pai teem ovislink .

cada uma custou 15€uropas (versao retail -> na kaixinha :P ) ta xelent isto

knto a mim tirando uma ou outra plaka de fabrico duvidoso,e tudo a mma sena

REALTEK 4 EVER :-D :001: :-D :001: :-D
 
Originally posted by Tafinho
Tirem o cavalinho da chuva se tão à espera de encontrar placas 100/10 com ficha BNC ...

claro :P foi o que eu disse ou dei a entender

Originally posted by banid0
que duas saidas? a RJ-45(ficha mais larga que a do telefone) e BNC(cabo de antena->isto ja n se usa)???


so mmo em hardware usado ou assim...se é a isto que te referes kndo falas em duas saidas...
 
ya era isso. a minha antiga de 10 mb tinha as duas. mas asim nao posso ligar so com cabos ou posso ?? sem HUB atraves dos cabos???
entao o k interessa e o chip nao e??
 
Originally posted by Raines
ya era isso. a minha antiga de 10 mb tinha as duas. mas asim nao posso ligar so com cabos ou posso ?? sem HUB atraves dos cabos???
entao o k interessa e o chip nao e??

n percebi men tenta-te explikar melhor...

o ke penso ke keres e ligacao directa de pc a pc né? sem comprares um HUB...se é isso compras um cabo UTP CAT 5 crosswires(cruzado) , se for pc pa hub e directo
 
Eu uso placas da Micronet com chip Realtek 10/100 ! até agora parecem-me boas, se bem que na tenho utilizado muito... Custaram-me €15.50 cada uma ! :)
 
O Chip RLT8139 A/B/C está para as NIC's assim como o Windows está para os utilizadores... É praticamente universal!
Raramente se encontram placas hoje sem esse chipset LAN...
 
Originally posted by kazuza
O Chip RLT8139 A/B/C está para as NIC's assim como o Windows está para os utilizadores... É praticamente universal!
Raramente se encontram placas hoje sem esse chipset LAN...

Existem muitas marcas a usa-lo é verdade, para conseguirem baixar mais o preço, mas existem muitas outras marcas a fabricarem chips para placas de rede, e existem muitas outras marcas a usa-los, como: Intel, 3com, US Robotics, etc, etc, etc... :)
 
Só tenho 4 placas com esse chip , e só n tenho mais 2 pq me livrei delas ...

Não são maus chips , mas a 100mbps , deixam algo a desejar se querem mesmo os 100mbps...

A outra opção era umas da Intel , mas isso já é outra história ...
 
va la people.... ajudem me!!!!!

acham k venda a minha de 10 mb???????? e compro uma de 100 mb?? e so para jogar....

Uma barata!! se alguem souber onde ou tiver uma para vender digam!!!

thanx pela ajuda
 
Eu tenho 2 Reltek's a 8029 e a 8139 ambas são boas, agora uma Intel Pro Mag. 100+ isso sim é que é uma placa de rede, tenho esta ultima tb, mas só tem uma chatice, cada vez que reinicio/ligo o computador ela quase que me bloqueia o outros computador para onde ela espalha a ligação, não sei se será algum problema de desenho da placa ou defeito de fabrico mas é assim, a placa a nível de velocide e bios para rede é muito boa, só tem este pequeno senão, já a testei c/ o meu cable modem, impecável consegue velocidades muito mais estáveis que qualquer uma realtek só que é um desperdício, usar uma placa de 100 numa rede a 10 em half-Duplex.
 
Originally posted by SkyWalker
Eu tenho 2 Reltek's a 8029 e a 8139 ambas são boas

"boas" e 8029 na mesma frase tem piada ... tás a falar de uma placa que nem sequer tem DMA ...

De facto atinge velocidades muito razoáveis para uma 10mbps , mas o uso de CPU é abusivo ...
 
Back
Topo