1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som 5.1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rui_miguel_1987, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1102)

1. rui_miguel_1987

rui_miguel_1987 Power Member

Boas,

Comprei umas logitech z5500, e agora queria comprar uma boa placa de som para aproveitar ao máximo as colunas. O que aconselham?

PS: Tenho um cabo óptico, por isso se calhar, se valer a pena em termos de melhoria de qualidade de som irei usa-lo.

Obrigado desde já,

Cumprimentos

Rm

2. rocha94

rocha94 Power Member

tu vais usar o pc para q?
    quanto queres gastar?

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  3. rui_miguel_1987

Vou usar o pc para musica, jogos e filmes.

Estou a pensar gastar cerca de 150€

4. King_UnReal

King_UnReal Power Member

Para mim ia para esta Asus Xonar D2...

5. rui_miguel_1987

Essa tem saida optica?

6. jol2110

jol2110 Power Member

Sim, mas só podes ligar uma saída de cada vez, ou ligas via coaxial ou óptico!
    Tenho precisamente esse conjunto (placa + colunas)

7. rui_miguel_1987

pelo que estive a ver só tem saída coax e uma entrada coax também, óptico mesmo não tem

8. jol2110

jol2110 Power Member

Pois...tens de ter o adaptador.... mas a asus xonar d2 já traz esse adaptador.
    Mas digo-te a saída por coaxial é melhor em espaços pequenos/médios, o som é mais "pujante"...

Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  9. Kaipirinha81

Kaipirinha81 Power Member

Boas vai para uma auzentech com esse orçamento chegas bem à x-plosion 7.1, mas creio que eles já têm novos modelos vê os site da auzentech. As lojas que conheço onde depois podes encontrar auzentech são a globaldata e a *****. Eu tb tenho umas z-5500 e desde que mudei de som onboard para a minha auzentech x-plosion notei uma diferença brutal.
    Cumprimentos

10. PL709

PL709 Power Member

Eu tenho uma Xonar D2 ligada ao meu home cinema por cabo optico e aconselho.

Som DTS, software simples e eficaz, muita qualidade :)

11. rui_miguel_1987

Humm, por exemplo, com a CREATIVE SOUND BLASTER X-Fi TITANIUM FATAL1TY PRO nao ficava bem servido? nao ia tirar o maximo das colunas?

12. Tigerfist

Tigerfist Power Member

Eu uso uma X-fi extreme gamer e posso dizer que é muito boa, ao principio ela deu alguns problemas mas depois de fazer DL's de drivers e uns tweaks na BIOS ficou td bem.
    Portanto aconcelho-te a optares por essa X-fi fatal1ty edition, vais ficar bem servido.

13. nepice

nepice Power Member

recomendo HDA X-Plosion...

ja a recomendei aqui a varias pessoas neste forum, e as que compraram nao ficaram nada desiludidos, antes pelo contrario...

fica bem
    cumps

14. rui_miguel_1987

A placa será melhor pci ou pci-e?

15. nepice

nepice Power Member

16. rui_miguel_1987

Não fico bem servido com a Creative x-fi titanium fatal1ty pro? a asus é melhor em que? eu estou indeciso porque a creative tem EAX 5.0 e a asus so tem 2.0 e o pc tambem e bastante utilizado em jogos. Mas tambem uso, talvez mais em musica e filmes.

Cumprimentos

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  17. jol2110

jol2110 Power Member

Quem muito escolhe, pouco acerta... já dizia a minha avó...
    Se queres o melhor tanto em jogos no cinema e na música, tens de subir o orçamento!
    Sendo assim a escolha recai na seguinte placa de som:

http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2216

18. nepice

nepice Power Member

nao recomendei essa, devido ao preco...lol, mas sim, essa na minha opiniao é mesmo a melhor...

se queres gastar menos, continuo a recomendar a irma mais nova.... HDA x-plosion

cumps

19. rui_miguel_1987

Humm, ja tinha visto essa, e pareceu-me bastante bem, é melhor que a asus d2 e que a creative que falei? a auzentech forte 7.1 será melhor? vem para portugal? valerá a pena esperar?

Obrigado pelas respostas, é a primeira vez que penso em comprar placa de som, daí ser novato no assunto.

PS: deixo o link da forte http://www.auzentech.com/site/products/x-fi_forte.php

Última edição: 28 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página