Placa de Som!!! AJUDA pff

Boas
Estou para comprar uma placa de som. No entanto nao sei bem o que comprar. Será que alguem me pode ajudar?

Cump
João Daniel

Como não sabes bem o que comprar vou balizar-te a escolha:

Tens a Trust SC-5100 5.1 Surround que custa 12€ sendo a mais barata no mercado:
PSTRUSC-5100.jpg



No outro extremo temos a Asus Xonar HDAV 1.3 Deluxe que custa 300€:
asus_xonar_hdav_1_3_deluxe.jpg


Entre a mais barata e a mais cara tens mais 70 opções de escolha.
Como não sabes bem o que comprar, começa por revelares o carcanhol que queres gastar, talvez o tipo de colunas que tens (ou vais comprar, não sei) e já agora o tipo de computador que tens ...

Como vês, acabei por não te ajudar , porque tu não dás elementos para tal e o pessoal não é adivinho!!!!!
 
Última edição:
Boas...
Se dinheiro não for o teu problema não te acanhes, compra!!!
Se preferires uma coisa mais barata e de boa kualidade podes sempre comprar esta Creative que é a k eu tenho e tbm tem bastante kualidade...há muitas mais opções...
Cumps.:x2:
 
Boas
A nivel de computador, acabei agora de comprar um :)
Quanto ao dinheiro tenho um orçamento ate 200€, no maximo dos maximos 250€ caso valha a pena a diferença :) Ja andei a ver a X-Fi Titanium - Fatal1ty Champion e a X-Fi Elite Pro, a nivel de preços, 185€ e 199€ respectivamente. Agora gostava de saber mais opinioes :)

Obrigado
João Daniel
 
Boas
A nivel de computador, acabei agora de comprar um :)
Quanto ao dinheiro tenho um orçamento ate 200€, no maximo dos maximos 250€ caso valha a pena a diferença :) Ja andei a ver a X-Fi Titanium - Fatal1ty Champion e a X-Fi Elite Pro, a nivel de preços, 185€ e 199€ respectivamente. Agora gostava de saber mais opinioes :)

Obrigado
João Daniel

Se queres uma boa placa de som tanto para jogos, música e cinema aqui vai para:
AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0:
IMG_0037.jpg


Combina o melhor das X-Fi (som em jogos) com uma qualidade acima da média para música.
As X-Fi que referes, embora sejam boas , sofrem quanto a mim de uma sobrevalorização devido à fama.
 
Pessoalmente tenho uma Xonar D2 que uso em conjunto com um Amplificador tangent Amp-50 + 2 colunas de 8ohms. A nivel de qualidade de som é uma placa que está num nivel para ela própria. Com os phones que possuo, os Technics *****-F290, noto que há uma grande profundidade nos tons.
Devo também acrescentar, que esta placa praticamente não faz ruido electrico. É muito dificil ouvir o "buzz" comum a muitas placas, mesmo sendo no segmento +100€.

A nivel de gaming é muito boa, mas vai depender dos phones. Os que uso, não são propriamente de jogo, visto que se torna dificil, sem ter ligado o equalizador para modo jogo, fazer a localização das posições. Com uns medusa, já não senti dificuldade.

Performance-wise, come processador. Mas hoje dia mal se nota.

No meu ponto de vista, é se queres para jogar, esta placa é overkill. Há soluções mais baratas, de boa qualidade, mas suficientes que até são dotadas de EAX. Se usas, no mesmo sentido que eu, ou seja Media-Center + colunas + amp, não há muito melhor que isto.
 
Boas
A nivel de computador, acabei agora de comprar um :)
Quanto ao dinheiro tenho um orçamento ate 200€, no maximo dos maximos 250€ caso valha a pena a diferença :) Ja andei a ver a X-Fi Titanium - Fatal1ty Champion e a X-Fi Elite Pro, a nivel de preços, 185€ e 199€ respectivamente. Agora gostava de saber mais opinioes :)

Obrigado
João Daniel

Com esse orçamento, uma Asus Xonar D2X, sem pensar uma vez. Qual Creative qual que.
 
Back
Topo