1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som! (Ajudem por favor)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kknot, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1932)

1. kknot

kknot Power Member

Boas!

Comprei umas colunas logitech x-530 5.1 para o meu portatil, mas só mais tarde vim a descobrir que para darem todas as colunas o pc deveria ter uma placa de som com 4 portas e a do meu portatil so tem 2.

Estes sao os cabos que tenho de ligar ao pc mas deste modo apenas posso ligar o verde!!!

Queria saber se ha alguma soluçao para o meu problema, pois desta forma apenas dao 2 colunas e o sbowfer.

Ajudem por favor!!!

2. HeT

HeT Power Member

A solução é comprares uma placa de som externa ou comprares outras colunas.

3. Cahib

Cahib Power Member

Arranjas um duplicador de jacks e assim ja consegues ligar 2 numa só saida.

4. kknot

kknot Power Member

Nao sabia ke existiam placas de som externas!!

Sao muito caras??

5. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Penso que dão as 5 colunas (ou pelo menos 4,por vezes a 5ª apenas funciona com o surround sound ligado),basta ligares ou o verde ou o preto,fica é em stereo em vez de ficar em surround!
    Já experimentaste ligar só o verde e testar?Nas definições de som do Windows coloca para colunas 5.1 claro...
    Cumps

6. Black n White

Black n White Power Member

olha as placas de som externas tem um preço razoavel...vai a loja globaldata k tem la os preços.

ou se preferires vai a *****, fnac, vobis...

cumpz.

7. HeT

HeT Power Member

Não sei o que consideras caro, mas as placas externas rondam os 70€... vê aqui

para quem gosta de ouvir Slipknot nas alturas é o melhor a fazer... ;)

8. djdeepblue

djdeepblue Banido

Compra uma Creative Sound Blaster X-Fi 5.1 USB, é muito boa, eu tenho uma, custou à volta de 60€. Tens saídas front, rear e subwoofer/central, ou seja, para ligares isso tudo ;)

Depois aconselho-te a "brincar" um pouco com a configuração dela, pois terás que activar o "Redireccionamento de Graves" para teres graves em condições, senão ainda pensas que o subwoofer está estragado :D:D:D

Cumps

9. kknot

kknot Power Member

Yah adoro SLIPKNOT, Tenho de comparar os preços para ver qual a melhor entao!

Sim eu ligo so o verde e so dao 2 colunas, podes-me explicar como se mudam as definiçoes?? para 5.1???

Pelo que vejo nas imagens ela parece nao ter uma entrada para o cabo verde!!!

(desculpem a minha ignorancia)

[​IMG][​IMG]

Última edição pelo moderador: 18 de Abril de 2009
  10. HeT

HeT Power Member

tem a verde de lado....

tens aqui as especificações dessa placa

Última edição: 18 de Abril de 2009
  11. kknot

kknot Power Member

ahhh ok...

Nao tinha visto essa imagem!!

Gbd por tudo!!

Agora só tenho ke juntar dinheiro

lool

12. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

tenho uma = 5* ;) to a ver filmes no pc deitado na cama e desligo o pc através do comando.. ;) :D xD e em som portasse muito bem... ;) com as z-5500 a 5 traços ou seja para ai 30% a casa ja abana :D

13. kknot

kknot Power Member

Pois... Essas sao exelentes... Mas tambem sao mais caras... lool

Ja agora, pelo que reparei a placa tem ligaçoes de lado e atras, ou seja, devo ligar o verde de lado e os outros atras certo??

Ainda nao a comprei, mas fica ja para quando comprar...

lol

Última edição: 18 de Abril de 2009
  14. djdeepblue

djdeepblue Banido

A saída verde de lado é para phones.

Na placa que te mostrei, a saída "verde" é a front, que está substituída pelos dois jacks RCA (aqueles dourados).
    Mas para ligares o verde a essas saídas não te preocupes que a placa vem com um adaptador para isso ;)

É uma boa compra :)

Cumps

15. kknot

kknot Power Member

Ah ja compreendi, em vez de ligar as duas colunas ao sebowfer ligo directamente a placa...

Okk

Partilhar esta Página