Placa de som -Asus xonar D2 7.1 Vs Creative X-Fi XtremeGamer Fatal1ty FPS

Lbboy

Power Member
Queria saber qual destas placas de som escolheriam e o porque


tão ambas +/- ao mesmo preço


E principalmente para jogos e filmes e series em 720p e ouvir musica house :003:


As minhas colunas sao apenas umas logitech x-230 e de momento tou com som onbord

notarei alguma diferença significativa ?


quem possuir uma destas placas de som que diga o que axam delas


Cumps
 
Queria saber qual destas placas de som escolheriam e o porque


tão ambas +/- ao mesmo preço


E principalmente para jogos e filmes e series em 720p e ouvir musica house :003:


As minhas colunas sao apenas umas logitech x-230 e de momento tou com som onbord

notarei alguma diferença significativa ?


quem possuir uma destas placas de som que diga o que axam delas


Cumps

eu pessoalmente ia para a xonar d2x...nao duvidando da qualidade de som da creative...mas penso que essa creative tas a pagar uns cobres a mais por ser fat4lity edition i supose...

a xonar e uma grande placa...

cumpts
 
Asus Xonar D2.

Também estava indeciso entre a XtremeMusic e a Xonar D2, mas depois de ler várias reviews e de receber várias opiniões, decidi-me pela Xonar. Além de que suporta 7.1, funciona perfeitamente com o Vista e só ainda não mudei para Vista64 devido à maravilha das restrições que colocaram a nivel de som e o problema dos drivers onboard...

Só ainda não a comprei porque está esgotada onde a quero comprar e a diferença de preços para as lojas que ainda a teêm disponivel (escassas) é significativa (pelo menos para mim).

;)
 
compensa ir na mesma para uma destas placas caso eu esteja a medio prazo pensar em mudar de sistema e meter uma bord de topo por exemplo uma p6t para i7 ou uma das 790fx da gigabyte ou DFI para am3

ouvi dizer que ultimamente as bords de topo ja trazem placas de som onboard exelentes
 
Última edição:
compensa ir na mesma para uma destas placas caso eu esteja a medio prazo pensar em mudar de sistema e meter uma bord de topo por exemplo uma p6t para i7 ou uma das 790fx da gigabyte ou DFI para am3

ouvi dizer que ultimamente as bords de topo ja trazem placas de som onboard exelentes

epa

mas para isso nem compres placa de som...ou es daqueles que compras por nao ter amor ao dinheiro e e so para dizeres que tens?

epa e por muito que sejam boas as onboard das novas boards de topo eu acho que nunca chegam a bater uma creative ,asus , auzentech e por ai fora...
 
axu que li que a asus xonar e nativa pci e que a versao pci-e é exactamente a mesma coisa da pci so que com a bridge para pci-e e a nivel de desempenho sao iguais
 
por acaso até pensava que era ao contrário. mas gastar dinheiro em PCI quando se pode comprar PCI-E, é burrice, na minha opinião
 
Desculpem ressuscitar o topico, mas acham ke vale a pena os cerca de 25 euros de diferença só por ser pci-x ou tem mais diferenças entre elas?

eu tenho umas colunas da creative s750 e como a minha fatal1ty deu o berro e tendo a asus supreme fx 2 (acho) que estas colunas merecem mais pelo que placa me aconselham a comprar ate cerca de 150 euros?

aunzentech
creative
asus
 
pelo que andei a pesquisar n ha quase nenhuma diferença a nivel de desempenho entre elas..

Aqui na minha opiniao vai entrar o factor ( que slot desejas tu okupar? pci ou pci-e) sabendo que existem certas bords que teem o pci-e x1 numa zona que devido ao tamanho da xonar d2 esta vai impedir a expansao da ram no futuro..

claro k da para meter numa pci-e 4x mas segundo li piora o desempenho da placa pk esta slot ao k parece provoca mais ruido em relaçao a pci-e x1

Quem a comprar tb tem k ter em atençao k esta placa em certas bords vai impedir o uso de crossfires e sli

ou seja.. tens k olhar pa tua bord e ver se ela estrova menos na pci ou na pci -e x1
 
pelo que andei a pesquisar n ha quase nenhuma diferença a nivel de desempenho entre elas..

Aqui na minha opiniao vai entrar o factor ( que slot desejas tu okupar? pci ou pci-e) sabendo que existem certas bords que teem o pci-e x1 numa zona que devido ao tamanho da xonar d2 esta vai impedir a expansao da ram no futuro..

claro k da para meter numa pci-e 4x mas segundo li piora o desempenho da placa pk esta slot ao k parece provoca mais ruido em relaçao a pci-e x1

Quem a comprar tb tem k ter em atençao k esta placa em certas bords vai impedir o uso de crossfires e sli

ou seja.. tens k olhar pa tua bord e ver se ela estrova menos na pci ou na pci -e x1

obrigado pela ajuda, a minha board é a p5e e tenho 1 pci-x1 com a supreme fx2 e a pci vazia, da para usar uma delas na boa, mas como so tenho 1 grafica queria manter essa zona "arejada". mas secalhar vale a pena trocar a supreme fx2 por esta. dizem ke a supreme é como as placas onboard...
 
comprei uma asus xonar d2x e correu mal....

tenho uma p5e com uma ati 3970 (ocupa duas slots e tapa 1 pci-x e fica muito perto da 2ª...), assim sendo a p5e tem 3 pci-x, mas:
- na 1ª não cabe a placa de som por ir embater nas ram's...
- a segunda esta tapada pela grafica
- a 3ª fica muito junto a grafica o ke lhe impede de "respirar" bem e prejudicar a ventilação...

assim aceito sugestoes:

1 - posso meter a grafica na 2º pci-x e libertar a 2ª pci-x1?

2 - troco de grafica para uma que ocupe apenas 1 slot? (ja agora qual aconselham?)

3 - troco a placa de som pela xonar d2 (pci normal)

é que tenho umas creative s750 e como a minha fatal1ty deu o berro fui (erradamente) para esta!
 
Back
Topo