1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de Som + Colunas 2.1: Qual escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DanK, 9 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2004)

1. DanK

DanK Power Member

Boas meus caros amigos foristas!:D Venho aqui perguntar qual o sistema de colunas 2.1 indicado para mim aliado a uma baratinha placa de som. Não quero colunas 5.1 nem muito menos 7.1, pois nao tenho espaço e eu no Desktop só ouço mp3! Nunca vejo DVD's e jogos é naquela... Posto isto, já fiz algumas pesquisas e cheguei a umas pequenas conclusões:

Colunas 2.1 têm que ter certificado THX para tirar o melhor partido ;). Até agora encontrei 3 sistemas que me pareceram porreiros:

Logitech Z-2300 - 124€
    INFO

ProMedia 2.1 System ( Klipsch ) - não encontro preços para portugal
    INFO

Altec Lansing MX5021THX
    - 129€
    Não é link para o site oficial, mas sempre se pode ver as specs...

Estou inclinado para as Altec, pois parece-me ser as melhores segundo varias análises que fuio vendo... As mx5021 também são umas excelentes colunas, visto que, vêm da marca Klipsch... o problema é que não faco ideia de como são os preços para portugal! :x
    Agora falta-me uma placa de som! O problema é que não queria gastar mais de 80€ para nao ultrapassar os 200€ :s Qual aconselham? Basta-me uma que me deixe puxar pelas colunas ao máximo nos mp3 :) Tecnologias que simulem efeitos surround e essas tretas nao preciso :P Só um som limpo e puro em .mp3 com um bass porreiro sem distorção :D Se acharem que há melhores sistemas de colunas 2.1 mais baratas avisem!!

Cumps e obrigado!

EDTI: já tenho link pras altec: http://reviews.cnet.com/pc-speakers/altec-lansing-mx5021/4507-3179_7-30631804.html?tag=sub

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  2. technon

technon Power Member

Boas,

em relaçao as colunas as Z 2300 sao uma boa escolha. 125€

Placa de som secalhar o melhor que arranajs é uma x-fi.

Creative SoundBlaster X-Fi Xtreme Music. 80€

205€

cumps

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

acho que qualquer uma delas deve ser boa, pois as 3 têm certificado THX
    ...eu iria talvez para as logitech

e não tens placa de som que suporte 2.1 no pc?

4. DanK

DanK Power Member

Obrigado pelos conselhos! A minha placa é onboard e acabou de morrer há uns bons tempos ... tinha-me esquecido de referir isso ;)

technon, esse conjunto parece-me porreiro! Encontrei a SoundBlaster X-Fi Xtreme Music a 72€ na *****! As colunas é que eu estou a achar um pouco carote... n há mais nada com certificação THX a menos de 130€ ?!

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

ya...sendo assim a SoundBlaster X-Fi Xtreme Music deve ser das melhores opções

e sim...com certeficado THX não se encontra mais barato...qualidade paga-se ;)

6. technon

technon Power Member

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

onde é que viste que tinham THX?

8. Megasport

Megasport Power Member

Não ajuda muito mas eu tenho uma X-FI Xtreme Music+Logitech Z2300 e só te posso dizer que o som é naturalmente brutal(como já deves ter visto nas reviews), têm uns graves deliciosos não fossem conhecidas por isso principalmente, posto isto, recomendo-te vivamente as Z2300, se acompanhadas por uma boa placa de som melhor.

Quanto às outras opções pelo que ouço tb são mt boas, mais não te posso dizer porque nunca as ouvi tocar.

9. DanK

DanK Power Member

Megasport podes-me dizer como é a relação distorção/volume? Se aumentares muito o volume o som começa a distorcer-se? Ouves musica acustica? Se sim, notas fidelidade nos instrumentos? A logitech tem algum software para personalizar o nosso som, como equalizador, por exemplo? Se puderes responder a estas questões eu agradecia imenso! :)

technon, tens a certeza que as Z4 têm THX? Até agora nao vi nada q o comprovasse...

Cumps e obrigado a todos mais uma vez! :D

10. Megasport

Megasport Power Member

Uii som acústico não é mt comigo.:D E para esse "campo" desconfio que hajam colunas que não fiquem mt longe destas que para os graves que têm podiam ter ligeiramente melhores agudos, além de atenção, estes serem mt bons na mesma, só digo isto porque já ouvi uma i-trigue(creative) que são inferiores e em termos de definição dos agudos não me pareciam ficar nada atrás destas.

Em termos de distorção também penso que cumprem bem, mas isso varia mt com a qualidade da fonte obviamente e do tipo de musica mas diria que antes de atingires o ponto de distorção já deves ter a cabeça em água, eu a única vez que cheguei lá foi para experimentar e assustei logo tudo que me rodeava tal altura que isto atingiu. Mas se quiseres sugerir alguma musica acústica diz que eu posso testar nesse caso em especifico.

Em termos de software não traz nadinha, nesse caso caso compres um X-FI recorres ao software dela que já tens muito por onde mexer.;)

11. DanK

DanK Power Member

Porreiro! O som acústico não é nada de ruis velosos ou coisas do género lol. Eu é q tenho uma tara pelos unpluggeds da MTV lol... depois tem que ter uma boa fidelidade sonora e um som limpo e puro para poder apreciar o rock psicadélico e um bom bass para o metal/hard rock :D Tás a perceber? :P Acho que, vou compar 1º a placa de som e testar com as coluas q tenho actualmente para comparar a qualidade sonora e, mais tarde, compro então as Z-2300 :)

Cumps e obrigado a todos! :D

12. Megasport

Megasport Power Member

hehe em relação a esta parte, entre outros géneros como techno, electro, etc...que metam bons graves (bass) posso-te dar quase a certeza que não ficarás desiludido.:D(é o ponto forte destas colunas...o "sub" disto:drooling:)

Mas é isso ,compra 1º a placa de som e explora-a bem e dps decides.;)

cumps

13. DanK

DanK Power Member

Boa! :D Vou comprar a placa depois do natal eheh depois digo aqui qualquer coisa ;)

Muito obrigado a todos, mais uma vez! :x2:

Partilhar esta Página