Placa de Som Com Optical Input e Analog Output

Boas pessoal!

Eu nao tenho a certeza se isto funcionaria, por isso quer oa vossa opiniao. Eu tenho uma PS3 so que nao a posso ligar as minhas colunas (Creative P5800) e ter som 5.1 visto que as colunas so tem entrada analogica e a PS3 so tem saida digital...

E eu pensei numa coisa... seria possivel arranjar uma placa de som para o PC, que tivesse uma entrada para cabo optico e a saida normal analogica, e que fosse capaz de descodificar o som vindo da PS3 quie seria reproduzido com o do PC pelas colunas...

Isto é possivel? Se sim com que placas?
Ou a unica maneira é com algo tipo o DDts-100 ?
 
A soluçao do pc não e muito fiável. o aconselhado era arranjares um descodificador A/V, mas não sei se os prços sao muito acessiveis.
 
Pois o problena esta mesmo no preco.. o DDTS-100 foi descotinuado mas pode ser possivel arranja-lo em segund mao!

Nao é fiavel como assim? Qualidade do som? Mas é possivel certo?
 
Tambem tenho uma PS3 e cheguei a liga-la por fibra optica ao pc (placa som x-fi platinum) e de facto funciona. No entanto nao me pareceu logico estar a ligar o pc cada vez que quisesse ver um filme ou jogar, so para descodificar o som. Assim, acabei por comprar um receptor AV e consigo ususfruir de som hd, o que nao seria possivel na placa de som que tenho.

Optei pelo receptor porque as colunas que tenho sao as Gigaworks S750 (topo gama Creative), agora para quem tiver um kit de 100 euros nao sei se valera a pena, comprem um AVR mais baratinho.

Nota: Quando vi o DDTS-100 a venda por 400 USD em segunda mao, desisti logo loool
 
Tambem tenho uma PS3 e cheguei a liga-la por fibra optica ao pc (placa som x-fi platinum) e de facto funciona. No entanto nao me pareceu logico estar a ligar o pc cada vez que quisesse ver um filme ou jogar, so para descodificar o som. Assim, acabei por comprar um receptor AV e consigo ususfruir de som hd, o que nao seria possivel na placa de som que tenho.

Optei pelo receptor porque as colunas que tenho sao as Gigaworks S750 (topo gama Creative), agora para quem tiver um kit de 100 euros nao sei se valera a pena, comprem um AVR mais baratinho.

Nota: Quando vi o DDTS-100 a venda por 400 USD em segunda mao, desisti logo loool

Alguma sugestão para esse AVR??
 
Alguma sugestão para esse AVR??

Esqueci-me de dizer uma coisa, o AVR tem que ter pre-outs para que se possa aproveitar as colunas. Normalmente receptores com essa caracteristica sao caros (> 400 €). Se calhar, se quiseres som "Normal" é preferivel optares por um kit da Logitech Z-5XXX (ve no site ou posts aqui no forum, acredita que há mts das Z-5500 :P)

Som "normal" = Não HD
 
Back
Topo