1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som com saida analógicas...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jocker_Boy, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1283)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas.
    Tenho um HTPC e para não ter um leitor de CD's de musica, tava a pensar comprar uma placa de som com umas boas saidas analogicas para poder liga-lo ao amplificador.
    Algum conselho?

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

HDA X-plosion.

3. nepice

nepice Suspenso

hda x-plosion...para htpc é do best...boas ligacoes analogicas, e ainda 2 digitais...

fica bem

4. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Com essa placa, depois como devo proceder as minhas ligações? E que cabos comprar? e que configs necessito nos codecs e players?
    objectivo:

Tocar cd's de audio e aproveitas as ligações analogicas.
    Nos DVD's e filmes (mkv's, divx....) ter o som sem alterações para o amplificador, para este tratar do assunto e poder ter DD e DTS.

Ou seja, como tenho um bom amplificador e umas boas colunas, n quero que seja a HDA a descodificar mas sim o amplificador.

Podem ser perguntas estupidas, mas de som não percebo muito.

Última edição: 3 de Junho de 2008
  5. gryle

gryle Power Member

Mas tens um amplificador analógico só para os CDs?
    Se estás a usar o mesmo amplificador para CDs e DVDs porque não usar a ligação digital para o som dos CDs?

6. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

O amplificador é o mesmo. a necessidade da ligação analógica é pq o meu pai é amante de som analogico.

7. gryle

gryle Power Member

De som analógico ou de som stereo (ao invés de sair por todas as colunas)?

Para um verdadeiro som analógico precisavas de um amplificador stereo dedicado.
    Os amplificadores de home cinema convertem o som analógico de volta para digital para aplicar efeitos DSP, portanto não me parece que ganhes alguma coisa em ligar por analógico.
    No teu caso, penso que é preferível ligar por digital e configurar o amplificador para som stereo.

Partilhar esta Página