1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Placa de Som consegue receber sinal 5.1 por USB?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ansatsu, 8 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 522)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Boa tarde,

Comprei muito recentemente a Creative Sound Blaster Recon3D USB.
    A minha duvida é a seguinte, pois estive a ler um pouco na net e fiquei confuso.

Esta placa consegue receber um sinal Dolby Digital 5.1, e transformar num sinal 2.0 com simulação 5.1, para se ouvir nos headphones. Algo similar ao Dolby Headphone.

A Placa tem entrada TOSlink, e dessa maneira posso ligar à Xbox 360 e receber o som 5.1, que depois transforma em 2.0 com simulação 3d, que fica excelente. Consigo ter a perfeita noção de quando o som vem da frente ou de trás.

A minha duvida é quando está ligada ao PC. Nesse caso apenas ligo por USB, e se tiver a ver um filme com som 5.1, ou a jogar um jogo, ele recebe o som 5.1 pelo USB, ou recebe 2.0?
    A placa Onboard do meu HTPC tem saida TOSlink, será que é melhor ligar por TOSlink à placa, ao invés de USB?

2. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Alguém me pode ajudar na duvida?

3. acemang

acemang Power Member

Sim, no PC também vais ter o som 5.1 simulado nos headphones. Tens é que no PC definir a placa de som da Recon3D por defeito. Convêm também desactivares a placa de som Onboard na BIOS antes de instalar a Recon3d no PC.

Partilhar esta Página