1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de Som: Creative vs Auzentech

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mitra-, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1291)

1. mitra-

mitra- Power Member

Boas

Pretendo comprar uma placa de som. O uso que dou ao PC é sobretudo para jogos, filmes e ouvir MP3.

É para usar com ums headphones stereo e brevemente com umas colunas 2.1 com THX (Logitech Z-2300 ou Razer Mako..)

Neste momento estou entre estas duas placas:
    - Creative X-fi XtremeGamer Fatal1ty Pro Series
    - Auzen X-fi Prelude 7.1

Qual das duas a melhor? Elas parecem bastante semelhantes em muitas caracteristicas, se bem que a Auzen parece ter uns pormenores mais interessantes, mas a Creative é bem mais barata. Mas a questão é, qual a melhor para um simples headphones e uma colunas 2.1 com THX?
    Ou haverá outra escolha melhor? (o que duvido...)

Obrigado.

2. skinnie

skinnie Power Member

auzentech sem duvida..agora com essa placa uns simples headphones?ai era uns grandes sennheiser ou assim

3. mitra-

mitra- Power Member

Os meus headphones são Sennheiser.
    Mas o principal é o suporte para as colunas com THX...

4. skinnie

skinnie Power Member

Isso do THX xeira me um pouco a tanga...mas cbem..eu ia na mesma para auzentech..

5. mitra-

mitra- Power Member

Em que sentido?

6. skinnie

skinnie Power Member

No sentido que isso não é preciso feature nenhuma na placa de som para elas correrem com a qualidade suposta..que seja um pouco marketing...
    Compra lá tu a auzentech ou uma esi juli@ e a creative e depois vem me dizer se elas não soam muito melhor na esi juli@ ou na auzentech do que na creative e sekalhar nas outras duas nem se menciona thx

7. mitra-

mitra- Power Member

Mas a XtremeGamer não fala em lado nenhum no THX. Eu é que queria saber se isso era preciso algum suporte por parte das placas de som ou se é apensas por parte das colunas.

A Prelude usa chips da Creative, daí também já ter X-RAM, EAX, etc. Agora o que gostaria de saber, e tendo em conta que vou usar um sistema 2.1, é se vale a pena ir para a Prelude em relação à XtremeGamer. Ou, se até estas duas já são de mais para mim e nem vou tirar partido daquilo.

Eu quero essencialmente bom som para jogos e filmes, mas tendo em conta que vou usar umas boas colunas 2.1.

Obrigado ;)

8. skinnie

skinnie Power Member

as melhores colunas ate sao 2.0...pk não sao colunas de pc..epa qualidade nunca e de mais..vai para a auzentech..eu axo k vale a pena.

9. nepice

nepice Power Member

10. JVW

JVW Banido

Não é bem assim.
    O que eu li numa review é que comprar a Prelude para usar uns headphones normais de menos de 200 ou 300€ ou para pôr numas colunas medianas sem puxar mto pelo volume, era mandar dinheiro para o lixo.
    Ou seja, a Prelude para notares dfça em relação à X-Fi tens de ter material para isso. Não esperes notar dfça entre uma e outra com uns headphones qql ou umas colunazitas de PC 2.1

11. diogomiguel23

diogomiguel23 Power Member

Qual escolher?

Boas.estou interessado nas z 5500..que placa devo comprar para ter melhor partido das colunas?auzentech é mt dificl encntrar.será que creative tem placa a altura e dentro dos preços?tipo maxim 150eur..

Partilhar esta Página