Placa de som dá mais FPS !!

vasco fernandes

Portugal@Home Member
Boas.


num sistema constituido por:

Asus P5K PRO
E2180 @ 2.7GHz
G.Skill HK PC6400 2x1gb
HD3850 512Mb PCS


até que ponto uma Creative Sound Blaster X-Fi Titanium PCI-E Bulk poderá dar mais alguns FPS no jogos !! nunca me questionei sobre isto e sempre foi um dilema que nunca percebi.... e se houver algum acréscimo de desempenho, compensa dar 70€ por esta placa de som ??

PS: o jogo mais jogado neste PC é COD4 multiplayer.
 
Uma placa de som não intervém no número de renderização de imagens por segundo.
Portanto se quiseres comprar uma placa de som o único benefício será teres melhor som "a botar" das colunas. :)
 
Aproveito para fazer a mesma questão ... nos diversos artigos que li nunca consegui perceber nenhuma conclusão.

Independentemente do sistema, aquela história da X-Ram 64Mb das placas de som da Creative provocam algumas diferenças?!
 
Uma placa de som não intervém no número de renderização de imagens por segundo.
Portanto se quiseres comprar uma placa de som o único benefício será teres melhor som "a botar" das colunas. :)

pode intervir se for foleira ou insuficiente para processar os sons completa ou parcialmente por hardware, e nesse caso se houver emulação por software "rouba" algum cpu

por acaso lembro-me de ver reviews comparativas há bastante tempo, e nem tao pouco me lembro das placas testadas, mas os ganhos eram irrisórios em FPS

em relação á placa que falas nao faço a minima ideia, mas deve libertar sempre um pouco o cpu
5% penso que seja já um valor alto, mas posso estar enganado
 
Última edição:
Aqui há uns tempos atrás essa pergunta efectivava-se com jogos como crysis, stalker etc que ainda iam comer muito ao CPU. Contudo os jogos actuais e futuros estão a ser programados para irem debitar mais carga às GPU pelo que qualquer dia termos OC nos CPU's não irá afectar em nada a rendibilidade do jogo (leia-se mais fps). A maioria dos codecs onboard é verdade que vai buscar power à CPU, mas é uma coisa infima... Os ganhos que terias era mesmo som de melhor qualidade e sem interrupções aquando de load excessivo do CPU.
 
a máquina em questão n é minha, apenas me perguntaram e eu no soube responder convictamente, a conclusão que tiro é que uma placa de som com processador próprio apenas vai ter alguns ganhos em desempenho se o CPU principal for demasiado fraco para dar conta do recado.
 
Sim de facto usar uma placa de som dá mais fps que usar o som onboard, visto que este rouba "ciclos" ao cpu, mas a não ser que "jogues" 3dmarks e benchmarks a diferença como já foi dito é insignificante.
 
Comprei essa placa, e ya... ganha-se, pelo menos o boot do vista está mais rápido no meu Q6600... eu sei que o poder de processamento que a placa de som onboard rouba ao cpu é minima, mas mesmo assim ainda se nota (em boot pelo menos)...
Mas se é para isso que estas interessado numa placa de som dedicada... :D acho k por 70€ e vendendo o cpu velho, já compras 1 novo + rápido...
Placa de som, é mesmo para ter mais qualidade de som, não velocidade de fps :P
 
Back
Topo