1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa de som externa

Discussão em 'Digital Life' iniciada por DJS, 12 de Agosto de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 4766)

1. DJS

DJS Power Member

Boas!

Bem o que se passa é o seguinte:

A audio out do meu portatil morreu (é o k da emprestar o portatil por alguns minutos :rolleyes: ) e preciso de uma placa de som pois como é obvio na garantia não mo reparam.

As colunas onde precisa de ser ligado sao umas creative gigaworks 7.1 e de preferencia gostava que a placa suportasse os 8 canais.

Andei a ver e o que encontrei foi isto:

Creative - Sound Blaster Audigy 2 NX

Placa de Som Externa com Som Surround até 7.1 e DVD-Audio, Preparado para USB 2.0, Motor ADVANCED HD de 24 Bits

-> Era o melhor que se podia arranjar mas o problema são os 100€ que custa

Creative - Sound Blaster Live! 24-bit externa

A Sound Blaster® Live!™ 24-bit External é a forma mais fácil de instalar uma actualização de som 5.1 surround com controlo remoto para PC portátil ou de secretária.

-> 55€ mas é 5.1 e o xipset é o live...

Sound Blaster Audigy 2 ZS Notebook PCMCIA

-> Audigy 2 zs versao pcmcia, o problema é que é cara como tudo ( 130€< ) e preferia uma usb pois assim tambem podia ligar ao pc do meu pai

Tive a ver e o meu limite de orçamento anda pelos 60€ +/-.

Alguem tem mais ideias?

Última edição: 12 de Agosto de 2005
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, tens 2 hipóteses ou outras placas de som, ou headphones USB

-> http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=142&num=1

-> http://www.canford.co.uk/news/canfordusbheadphones.aspx

Também (outras placas de som externas e headphones usb):
    --> http://www.everythingusb.com/hardware/Graphics_and_Sound/USB_Audio.htm

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A melhor é de longe a PCMCIA, porque é mesmo uma Audigy2.. a NX não usa o mesmo chip das ausigy2 e há algumas funções que ficam em falta..

Se o tamanho não é problema, podes sempre comprar uma Extigy usada.. andam várias a ser vendidas à volta dos 60€ e tem uma qualidade de som bastante boa.

4. DJS

DJS Power Member

Sei k a pcmcia é a melhor mas foge muito ao preço e tambem gostava de poder usar a placa no pc do meu pai.

Os fones usb não me dão grande jeito pois é essencialmente pra ver filmes com mais gente.

Por acaso já me tinha lembrado da extigy mas como só era 5.1 e não se encontra por ai aos pontapés descartei 1 pouco a hipotese mas vendo bem as coisas até seria a melhor opção para mim pois em principio tambem lá ligaria a televisao. Tive a fazer aqui 1 raid ao vende-se e as dos topicos recentes ja foram todas vendidas mas mesmo assim vou tentar procurar.

5. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Asus Xonar U1 sem duvida nenhuma e dps para o 5.1 ou 7.1 compras um dongle.

6. Também estou interessado numa placa de som externa para ligar umas creative cambridge soundworks 4.1 que tenho. Qual a melhor alternativa para estas colunas? Também há a questão da compatibilidade visto ter um Macbook.
    Obrigado.

7. boas,
    tenho um portátil e um computador fixo mas como o pc raramente é utilizado, estar sempre a liga-lo para ouvir musica nao 'rende'...

ando a procura de uma placa de som externa mas as que encontro são só para cima de 60€, sendo impossível nesta altura...

A qualidade destas placas de som é a mesma que as normais?
    Podem me arranjar uns exemplos baratos?

Supostamente a placa vai ser ligada a umas logitech x 540..

cumps

Partilhar esta Página