Placa de Som externa

Bom dia,

Mais uma vez venho recorrer à v/sabedoria para me ajudarem a escolher uma placa de som externa de qualidade.

A ideia não é tanto ter qualidade de som nas colunas (apesar de ser bastante bom e uma vantagem), mas ter boa qualidade de som no micro.

Comprei recentemente um Snowball Ice, e estou a considerar começar um podcast com colegas meus.

A verdade é que apesar da qualidade do Mic, a placa integrada não o está a deixar brilhar.

Alguma placa externa que possam aconselhar? Quero algo que não sendo top dos tops, faz o seu trabalho de forma decente.

Obrigado desde já.
 
Bump for justice,

Alguem me pode ajudar?

Boas

Illuminatum



Bem a escolha do Snowball Ice é espectacular eu também tive uns problemas ao inicio sobre placas externas e material de gravação, e sempre ouvi falar bem desse micro!

Mas agora eu pergunto se o Snowball Ice entra em USB para que precisa da placa interna? Eu acho que ela só serve para o som de saída porque o de entrada é efectuado pelo usb do micro. Eu acho que é assim que as coisas funcionam correctamente neste caso!

Por exemplo se ligares uma placa externa por usb é como se fosse um componente interno do PC está é colocado fora do Hardware do computador! Instalas os drives e tal, e é como se fosse um componente interno mas este está é directamente nas tuas mãos fora da carcaça!

Bem para o teu caso eu aconselhava a comprares uma placa externa e comprares um microfone bom! A escolha da placa externa é importante porque se quiseres ligar um microfone de membrana grossa ou até mesmo condensadores vais precisar de uma energia que tem de chegar ao Mic que se chama: Phantom Power

O que é isto do
Phantom Power: Passo a explicar Phantom Power (Alimentacao Fantasma) e uma tensão continua (DC) que e aplicada em alguns microfones que possuem um circuito eletronico interno ou externo e tem como função alimentar estes circuitos para que funcionem. Da mesma forma que equipamentos precisam de uma fonte de alimentação. Estes microfones que utilizam esta alimentação sao, em geral, condensadores. Utilizam uma placa que e polarizada ou pre polarizada. Estes circuitos internam servem para amplificar os sinais vindos destas placas.

Resumindo:

Compras uma placa sem
Phantom Power tens de comprar um pre amplificador para o sinal do micro resultar exemplo:

Micro + Preamp + Interface Audio --> Computador


Se comprares uma placa já com o Phantom Power fica:

Micro + Interface de audio --> Computador


O bom de uma interface é que podes ligar la os phones ou mesmo P.A (sistema de monitores,etc) se é para um podcast eu acho que esse micro deve funcionar bem!


Antes de algo Instala o Asio4all é um programa que ajuda sempre na conexão dos componentes, pequenino e eficaz: www.asio4all.com


Em relação á placa externa eu acho que todas quase fazem quase o mesmo eu uso uma Behringer UCA222 conectada a uma Xenyx1202 tiro bons resultados e o asio4all também ajuda na conexão de ambos!


Tenho um amigo que usa M-Audio e os resultados são idênticos mas claro existe sempre uma comparação!

A M-audio é uma boa marca de equipamento, mas existem outras marcas que fazem quase o mesmo efeito; Em relação a interface de audio tu tens de encontrar aquela que se adeqúe mais ao que queres fazer e as necessidades que procuras! Por vezes não é necessário bom material mas sim boa edição de som!


Deixo-te aqui um site onde faço algumas compras e onde tens uma variedade de escolha com bom equipamento:

http://www.thomann.de/

Tens ai duas categorias uma que diz gravação e outra PA no teu caso vais a Gravação e entras nas placas usb se for mais facil usa este link:

http://www.thomann.de/pt/usb_audio_interfaces.html
depois metes o preço subindo e vais ver as interfaces e qual é a que se adequa mais ao que procuras e também qual é o orçamento que pretendes, o que não falta ai é escolhas!

A thomann também é excelente porque oferece descontos em alguns pack's podes ver alguns exemplos aqui:
http://www.thomann.de/pt/cat.html?gf=conjuntos_para_estudio&oa=pra



Experimenta usar o Asio4all se já utilizas sabes o que me refiro! Se quiseres comprar uma interface aposta em um microfone de membrana grossa e claro não te esqueças do Phantom Power porque existem microfones que só trabalham com essa energia, normalmente é de +48v.


Da uma olhadela nos link's da Thomann caso não compres nada por la, ficas de olho no equipamento e esse micro que tens existe lá!

Esse micro é excelente e o software que estas a usar também pode influenciar mas não é prioritário!

O que não entendo é para que queres uma interface se o micro é usb? :)

Espero ter ajudado, qualquer coisa manda mensagem privada para mim que eu quando estiver online respondo!


O pensamento só começa com a dúvida. Estamos aqui para ajudar
 
Última edição:
Back
Topo