1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som modelo sb0220

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ed_Gein67, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 7287)

1. Boas senhores,

apresento-vos um problema para o qual eu tenho batalhado à alguns meses. Depois de ter perdido o CD de instalação da minha placa de som creative soundblaster live 5.1 digital (ou sb0220), fui ao site da creative para descobrir que os senhores não suportam a placa que fabricam. Andei durante algum tempo a verificar posts em foruns, e descobri que eu não era o único a ter problemas. Como vi que era unamime o aconselhamento de algo de nome kxproject, saquei e instalei. No entanto não resolveu o problema, já que continuei sem som. Neste momento estou bastante apreensivo em fazer um "upgrade" às minhas colunas de som, já que realisticamente não estou a utilizer a minha placa de som. Gostaria de saber se alguém conhece solução para isto, e se é de alguma maneira viável a compra de colunas Logitech Z5500 para esta placa. Se não for, qual será a melhor solução (creative não obrigado)?

Muito obrigado pela atenção.

2. Mitch

Mitch Banido

para alguns models não há drivers, só há updates!

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Ainda há drivers, é preciso é lêr toda a nota que aparece. Nessa nota diz que o produto foi descontinuado mas pode procurar nos arquivos e nos foruns. Aonde raio fui eu buscar estes?!? Até drivers para as ISA's tem lá...

Cumps.

4. Eu coloquei aqui este post porque pelo que me foi dado a entender, mesmo nos foruns da creative, era que esse driver seria genérico. Outra razão foi a aventura que um amigo meu teve para conseguir tirar som das colunas dele, e mesmo assim de momento não consegue controlar decentemente as configurações de som.

5. MinisterOfSound

O driver que indiquei é genérico sim, mas que interessa isso? O propósito não é instalar a Placa de Som e pô-la a funcionar corretamente? Se é basta aquele driver... Os drivers das VGA's por exemplo, também são genéricos e funcionam ás mil maravilhas.

Cumps.

6. Correcto, no entanto neste momento tenho colunas 2.0, se eu quiser 5.1 pelos drivers genericos não trabalha (pelo menos foi o que foi dado a entender). E vontade de gastar 300€ numas colunas para não trabalhar, prefiro gasta-los agora numa placa decente e mais tarde nas colunas. O meu intresse é não gastar numa placa nova, saber se com esta dá, pois como disse foi-me dado a entender que não dá.

7. MinisterOfSound

Quem foi o cromo que disse que não funcionavam em 5.1? Depois de instalar os drivers basta ir ás propriedades do som e alterar as colunas de 2.0 para 5.1 e já passa a dar, não me lembro mas creio que aquele ficheiro instala o Creative Console que serve para configurar mais detalhadamente as propriedades do som.

Cumps.

EDIT: Eu tive uma 5.1 Digital durante muito tempo e sei do que estou a falar, sempre a usei em 5.1 e nunca tive problema algum.

8. Problema. O ficheiro que me recomendaste não detecta nenhuma carta da creative. Fui novamente ao forum deles, e acredita que não sou o único com este problema, e pelo que parece muita gente ficou sem som nas colunas novas que tinham comprado. Eu só critico a creative por não terem o raio dos drivers. Custa assim tanto??? Eu tb n tive razão de queixa da placa, só não queria ter um trambolho de uma caiza cá em casa sem poder usar o que tá lá dentro. E já agora, isto do digital é a sério ou é pa parecer bem na placa?

9. MinisterOfSound

És capaz de colocar aqui uma foto da Placa de Som? Se possivel dos dois lados em que se consiga ler o que está escrito na etiqueta.

Cumps.

EDIT: O digital é a sério, basta colocar um cabo extra entre a placa e o leitor/gravador de CD/DVD.

10. Chama-me grunho, mas como é que eu ponho a foto?

11. MinisterOfSound

Lol, vais ao site www.imageshack.us e fazes o upload das fotos, quando acabar de fazer o upload vão aparecer uns links para colocares nos posts et voilá!

Cumps.

12. MinisterOfSound

13. Não dá na mesma. Continua a dizer q eu n tenho nenhuma placa da creative. Tá chatinho...

14. MinisterOfSound

Boas,

O Windows que versão é? Não detectou a placa? Se for XP ou Vista deveria ter detectado e instalado os drivers da Microsoft.

Cumps.

EDIT: Tens messenger e uma ligação rápida?

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  15. Detectou a placa, mas teve que ser manualmente. Já lhe pus os drivers do windows XP, mas continua a dizer que eu n tenho uma placa creative. Tá a ser no mínimo frustrante.

16. Já consegui ministerofsound. Assim que viste que o modelo n era o sb0220 mas o sb0228 consegui meter isto a bombar. Já agora, achas q consigo ligar as logitech z5500 a esta placa?
    Muito obrigado pela tua paciência.

17. MinisterOfSound

Boas,

Podes e deves, essa placa é bastante boa principalmente se instalares o painel de controle da Creative e puderes ajustar as definições da placa ao teu gosto. Instalou o painel de controle?

Para teres uma placa superior a essa precisavas de gastar 85,00€ +/-, se não tens essa serve bem a não ser que tenhas um ouvido muitissimo paurado.

Cumps.

18. Já tive a cuscar, e ao que parece é preciso um adaptador para a entrada digital. Se vir que não vale a pena, lá terei que investir mais um bocado de guito. A cena é que pelo que entendi o som digital passa directamente para as colunas, e era isso que queria por causa de DVD's. Por favor corrige-me se eu estiver errado. A minha única dúvida é se o cabo digital da drive para a placa tem que ser especial ou n.

Partilhar esta Página