1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som nova entradas da frente não operacionais?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LMOF, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 813)

1. LMOF

LMOF Power Member

Boas people, eu tenho uma duvida.. que e' o seguinte.

COmprei uma placa de som, uma Creative X-FI Xtrememusic.. inseria na motherboard e desactivei a placa de som ONBOARD... tudo OK. Mas.. existe um problema.. e' que o que controla as saidas de audio da frente(parte de frente da caixa ) e' a plca de som onboard...

Por isso que faço para meter a funcionar a placa de som Xtrememusic nas saidas da frente?

E' que n estou a ver mesmo :\

A minha motherboard e' uma P5N32 Sli Plus.

Cumprimentos

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Não dá para ligar as entradas da frente á X-Fi ExtremeMusic, a unica opção é comprares o painel frontal da Creative. Eu sei porque tenho uma ali arrumada e tive de comprar a Fatality Pro Series porque trazia o painel frontal.
    Há uns "Mod's" possíveis mas nunca ficam bem, não desligam a saida nas colunas traseiras e não fazem a transição da entrada do Mic traseiro para o painel frontal.

Se compraste a placa recentemente, e se precias mesmo das entradas frontais, era preferivel trocares por uma X-Fi com painel frontal, fica mais barato que comprares o painel frontal em separado.

Só uma perguntinha: Consegues ver na tua placa se diz SB0460 na etiqueta e no PCB da placa?

Cumps.

Última edição: 13 de Julho de 2007
  3. Warlord

Warlord [email protected] Member

nenhum dos conectores na placa da output? se desse era so ligar as saidas da frente la...

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Só para terem uma ideia do que seria necessário fazer para não ter grandes resultados:

http://structuretoobig.com/home/show.aspx?bid=46

http://www.twam.info/spdif.html

O ultimo está em alemão mas dá para ver nas pics a trabalheira que daria.

Este é um problema de muita gente, tenho pena é que os fabricantes de caixas não tenham conversores, para eles era barato e há muito mercado. Este problema já vem desde as Live 5.1, um painel frontal duma 5.1 dá numa X-Fi mas o pior é encontra-los á venda.

Cumps

Partilhar esta Página