1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som nova - Guitar effects e amplitube atrofiam com onboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tripeiro, 29 de Dezembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1292)

1. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Bons dias, a minha dúvida é a seguinte:
    o sistema é o que tá na sig, mas tenho alguns problemascom o pes5, em que o som por vezes desaparece, nem comentarios nem os passes se ouvem nem adeptos e depois o som volta ao molho tudo misturado, e o meu irmao usa o guitar effects, e diz que nao consegue usar bem, que o som não tem qualidade e os efeitos sao distorcidos... Estou a pensar comprar uma sound blaster live, está a 30€ na maior parte das lojas, mas se houver melhores... o orçamento bem esticado é até aos 50 €..
    Tambem noto alguns atrofios do som no far cry e no fear, parece que está sempre a chover... mas a bombar mp3 tem um som muito bom...
    conselhos...
    Obrigado e boas entradas :D bebam muito

Última edição: 29 de Dezembro de 2005
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Essa board tem soundstorm ? Talvez não tenhas as drivers da Nvidia instaladas... A Soundstorm é muito equivalente á Audigy e não costuma dar problemas (Pelo menos esta nunca teve problemas)

3. tripeiro

Oi. Sim tem a soundstorm.. os drivers sao os 4.62 (indicacao do nvidia mixer), sei que a placa é boa, mas deve comer recursos do cpu, o que se calhar mete os jogos "cansados".. serão codecs que atrofiam com a placa?
    É chato as vezes o som no pes engasgar-se (eu praticamente só jogo pes) e o meu irmao quando liga a guitarra eléctrica diz que o som tambem fica todo mamado (ou distorção ou ruido ou mesmo falha) e ele disse que noutro pc com uma sound blaster 128 pci o som nao atrofia (será so pelo facto de nao ser onboard?)

thanx

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não tem nada a ver com o ser onboard, primeiro, não come o CPU em jogos, depois essa onboard tem MUITO mais qualidade k a Soundblaster 128 k ele tem...

Quanto aos drivers, eu tou com os 4.42 e não tenho problema nenhum... Notaste k isso ficou assim de repente ou depois de alguma coisa em especial ?

5. tripeiro

Hum, não isto desde o pes3 que atrofia o som, no pes4 idem e no 5 tambem, no guitar effects é desde sempre tambem.. Mas de resto nao tenho razao de queixa. Alias, com os drivers anteriores a estes ainda da pior o som, basta instalar o guitar effects e pronto o som ardeu, fica sempre com distorcao faça o que fizer. pode ser atrofio do prog com esta placa, vou ver se investigo entao...
    Ah, o meu irmao diz que com o amplitube tambem dá chatices, e que num pc com asus a8n dlx que tambem tem a placa som onboard dá a mesma chatice com os mesmos programas, como na minha maquina, pelos vistos o mal é do programa que atrofia com placas d som onboard :S

Os artistas da nvidia é que já lançavam uns drivers novos :D

thanx

Última edição: 29 de Dezembro de 2005
  6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah não jogo PES, mas nos outros jogos todos nunca tive problemas de som :(

7. tripeiro

Ok, thanx vou ver se investigo por ai em forums e no google.

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens drivers velhos... E olha que esses não foram os piores... Houve alguma versões que faziam o Soundstorm parecer uma AWE32 em termos de boncas :P

A minha (tbm A7N8X Dlx Rev 2) tinha a santa mania de broncar com o Q3. Ocasionalmente o som ficava 2s desfasado do jogo em si e a unica maneira era sair e voltar ao servidor, o que diga-se dava cá um jeito no meio de uma clanwar... :(

Anyway, isso era mais com W2K+4.62. Posteriormente com WXP SP2 e 5.10 não voltei a apanhar muitos probs. E btw, verifica se por acaso não tens os enviroment effects ligados e/ou modificações no controle de equalização do próprio driver.

9. tripeiro

Ora boas, vou acordar este topico porque ainda tenho uns problemas... Esta placa agora se meter o volume das colunas no meio, com o volume do windows antes do maximo 2 ou 3 traços, parece que está a "chover".... Se ligar uns auscultadores a caixa, a saida de 'phones', a "chuva" entao parece tempestade... Tenho os drivers 6.14.442.30, de acordo com as informacoes do Nvidia nForce MCP APU, do sons e dispositivos de audio do painel de controlo, logo acho que nao existem drivers mais recentes.
    A board é a asus a7n8x, nada de oc, so faz folding fortemente... Sera que a placa esta a dar o berro? thanx pela ajuda.

ot: God_Lx, como tens essa combo box do teu sistema? nao encontrei informacoes no forum sobre isso, mas pode ser que seja do cansaço e eu ande a dormir.. :S

Partilhar esta Página