1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa de som p150em

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Diogo93, 28 de Julho de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1776)

1. Diogo93

Diogo93 Power Member

pessoal, boas alguém me sabe dizer que placa de som tem o clevo p150em? se uns fones como os sennheiser pc 360 tiram proveito da placa de som? obrigado

2. Riaz

Riaz Power Member

Relativamente ao P150 nao sei, mas deve ser igual ao P170 que penso que e' uma da Realtek se nao me engano. Eu tenho uns sennheiser HD 202 que ate nao ficam maus ligados directamente ao portatil, mas ligados a umas colunas 5.1 que por sua vez estao ligados ao portatil e' que bombam bem :)

3. Diogo93

Diogo93 Power Member

eu jogoava xbox360 e tenho um aplificador da astro gaming 7.1 sera que aumenta a performance de som se ligar ao portatil e ligar os fones ao mesmo? obrigado ;)

4. Riaz

Riaz Power Member

E' muito provável que sim, mas não consigo dar certeza absoluta. As colunas que liguei 5.1 da creative são de 2005 e a melhoria no som e' mesmo muito significativa, principalmente no BASS, tanto nas próprias colunas como com os headphones :)

5. Diogo93

Diogo93 Power Member

pois.. eu n sei é como ligar o amplificador .. isto é por cabo optico .. o clevo n tem entrada optica :O

6. jonny__27

jonny__27 Banido

Ora bem. A placa de som é suficiente para se tirar partido de uns bons phones? A opinião geral dos utilizadores Clevo é "não". A placa de som dos Clevo é mesmo muito fraca.

Se queres ter uma boa qualidade de som, o melhor será usar uma placa de som externa, ligada por USB. A opção mais popular é a Turtle Beach Micro II, mas infelizmente não se vende em Portugal. Outra excelente hipótese é a Asus Xonar U3, já a arranjas por cá a uns 30€.

7. Diogo93

Diogo93 Power Member

hmmm muito obrigado pela informação! o clevo tem de lado uma entrada com luz .. parecendo uma entrada optica mas é redonda, do tipo "jack" é o que?

8. jonny__27

jonny__27 Banido

Já não me lembro de cor qual delas tem luz, mas sei que se olhares de frente para as saídas, da esquerda para a direita são: Saída de phones (analógica); Entrada de microfone; Saída S/PDIF (digital); Entrada de linha.

9. ecff

ecff Power Member

tens de ter um cabo destes, a ponta fina entra no jack que é a saida normal dos phones mas tambem é a saída digital e a outra ponta ligas ao amplificador.

10. Riaz

Riaz Power Member

A entrada com luz vermelha e' a SPDIF :)

11. Diogo93

Diogo93 Power Member

qual é a diferença para a entrada dita "normal" optica? muito obrigado a todos !

12. Yoshigure

Yoshigure Power Member

Tens som digital e som analógico, neste caso umas colunas 5.1 usam todas as entradas excepto a digital mas com 7.1 já usas a entrada digital.

13. Diogo93

Diogo93 Power Member

'mas há diferenças entre a entrada toslink e a spdif? qualidade ou assim ou é apenas o formato da entrada? mais uma pergunta onde posso comprar um cabo desses?
    desculpem la a chatice.. obrigado !

14. zylor

zylor Banido

Google: SPDIF cable to optical

E obtive logo resultados:

http://www.tvcables.co.uk/cgi-bin/tvcables/1m-toslink-mini-toslink-cable.html

D
    ificil não é, usar o search?

Última edição pelo moderador: 2 de Agosto de 2012
  15. Diogo93

Diogo93 Power Member

eu usei mas n encontrei nada .. muito obrigado !

16. zylor

zylor Banido

Foi o site mais barato que vi! Para o efeito penso que serve o cabo :D

Última edição pelo moderador: 2 de Agosto de 2012
  17. Diogo93

Diogo93 Power Member

deve servir sim .. os cabos é "tudo o mesmo" as diferenças de preços é pela sua contrução .. desde que n seja um cabo "rasca" faz tudo igual a cabos que custam os olhos da cara penso eu :O

18. xgOd

xgOd Power Member

Tenho uma dúvida, usando essas placas (por exemplo a Asus Xonar U3), tiro melhor partido do som das colunas do P150EM ou só com phones/colunas externas ligadas à placa?

19. jonny__27

jonny__27 Banido

Só com externas.

20. SepulRise

SepulRise Power Member

A maioria dos portáteis, quando se liga a saída dos auscultadores a um sistema de som 5.1 costuma dar sempre bom som e de qualidade :) No portátil que tinha, comprei uma placa de som da creative daquelas tipo pen porque o jack estragou-se, e mandava uma qualidade muito boa.

Mas é pena os portáteis da clevo terem tão bom hardware, mas depois em som são do pior...

Partilhar esta Página