1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de Som para DTS, A3D, EAX e afins com entrada de sinal digital optico.

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Morais, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 681)

  1. Morais

    Morais Power Member

    Boas,

    Adquiri umas Logitech X-530 para servirem três funções, como colunas 5.1 para o meu PC, Xbox 360 e Playstation 2 e, para tal, preciso de uma placa de som que, além de descodificar 5.1 o que acho que já grande parte o faz nativamente, tem que ter, obrigatoriamente, pelo menos, uma entrada de áudio digital (claro que prefiro uma entrada óptica, poupo no cabo coaxial e respectivo adaptador).

    Isto é, se acharem que não existe nenhuma "latência" no som, senão foco-me nos descodificadores externos.


    Tenho uma Audigy 2 que, com o Audigy 2 Live Drive tem a ligação que preciso, mas a dificuldade em arranjar e o preço do mesmo não compensa, mais vale comprar uma placa que suporte isso tudo nativamente, a questão é que não queria estourar 150 euros numa placa topo de gama para um PC que só aguenta com filmes HD porque tem uma placa gráfica com um descodificador nativo, e se esse fosse o caso, no final de contas, mais me tinha valido esperar e arranjar uma Z-5500 por 250 euros.

    E, mesmo as Z-5500 seria overkill, eu procuro qualidade no som, não potencia, o sub-woofer das X-530 está a 30% e isso apenas de dia! (vivo num apartamento, no qual o condomínio aprovou uma nova "lei" em que o som tem que estar baixo, sempre...).



    Existe alguma placa no mercado que suporte uma entrada de sinal digital óptico mas que não seja cara?


    A Asus Xonar D2/PM era a placa que eu escolheria, mas teria que gastar ainda mais no cabo coaxial e adaptador que iria disparar o preço.

    Ou até mesmo um descodificador externo dos ciganos? Do género deste?
     
    Última edição: 21 de Maio de 2009

Partilhar esta Página