1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som para Logitech z-5500

Discussão em 'Digital Life' iniciada por johnny_d, 3 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2056)

1. johnny_d

johnny_d Power Member

Boas Pessoal!!
    Gostaria de saber actualmente qual a placa de som que mais me aconselham para fazer conjunto com umas colunas Logitech Z-5500 (e que não ultrapasse os 150€!). Tenho lido algo sobre as placas HDA mas estou um pouco reticente em relação a elas, pois praticamente não existem em Portugal...
    Agradeço todas as opiniões!!

Obrigado!:)

2. jack17

jack17 Power Member

com um orçamento de 150€, tens boas opçoes como:

- CREATIVE SB X-FI XTREME AUDIO (mais no audio)
    - CREATIVE SB X-FI XTREME GAMER (mais para jogos)
    - CREATIVE SB X-FI XTREME MUSIC

espero ter ajudado

cumps :-D

3. dmorgado

dmorgado Power Member

Nao, nao faças isso. Nao ponhas uma z-5500 numa x-fi. Vais tar a desperdiçar tanto a placa (porque esta nao faço ddl por hardware) como as colunas (porque elas sao fantasticas com placas que tenham ddl por hardware). Vai para as Auzentech (HDA). Sao placas muito boas, com qualidade de construcçao muito boa tambem. Podem perder para as x-fi nos jogos, mas em filmes e musica ganham. Eu tenho uma x-mystique e umas z-5400, e tem um som fabuloso. Ja viste a Auzentech X-plosion? Dizem muito bem dela, e penso que ta dentro do orçamento ;).
    cheers

4. johnny_d

johnny_d Power Member

Boas pessoal!
    Só tenho a agradecer todas as opiniões!
    Realmente tenho lido muito acerca da placas da Auzentech e falam muito bem delas, sobretudo para colunas digitais e para o que eu quero, música e filmes! E agora recentemente saiu a X-Meridian que pelo que falam parece brutal, mas ultrapassa um pouco o meu orçamento, o ideal seria mesmo a X-Plosion mas nao sei onde a posso encontrar pois mesmo nas lojas online que tenho visto estão sempre esgotadas, só têm a x-meridian... Talvez o melhor mesmo será aguardar mais um pouco a ver se esta baixo o preço, visto ser uma placa muito recente e topo de gama...

Obrigado a todos! :)
    Cumps

5. dmorgado

dmorgado Power Member

http://www.*****.com/loja/?id=61

Podes encomendar a x-plosion, ou simplesmente juntar mais 28€ (que era o que eu fazia) e comprar a mae delas todas :D

cheers

6. Xesued

Xesued Power Member

Boas!!
    Aqui vai uma encomenda das x-plosion!! :D

Comprei hoje umas z-5500!! ***** por 299€!! :P e agora falta a placa de som para tirar proveito do material!!! Este tópico caiu k nem uma luva!!

cumptos.

7. nepice

nepice Power Member

boas...estou a pensar comprar para um media center que vou fazer estas colunas http://www.spherexinc.com/home.aspx . O media center será para ouvir musica, ver tv+dvd´s e tembem para jogar qd houver tempo.O que tenho neste momento duvida será na placa de som...estou inclinado para a x-fi xtreme music ou audio ou entao para HDA digitalx mystique!! qual das duas recomendam?? a x-fi extreme é mais barata e sao mais conhecidas, mas nao sei...pelo que vçs dizem as HDA tb sao boas...

digam de vossa justica...Ah, nao vai ser para ligar nenhum amplificador AV, vai ser mm só akelas colunas e uma destas placas para jogar, ver tv e dvds e ouvir musica...

fikem bem [][]

8. technon

technon Power Member

Nao conheço bem as colunas, mas se tiverem saída optica as HDA sao muito superiores as creative.
    Se for analogica com os 5 pinos podes optar por uma creative x-fi xtreme music.

cumps

9. nepice

nepice Power Member

yep as colunas têm saida optica...sao mt boas...as famosas logitech sao melhores, mas mais caras e nao preciso de ter tanta potencia...

em relacao a placa de som, é k tenho duvidas...estas hda, tenho medo, pk nao conheco...nem sei se têm drivers para o vista ou windows media center...

tenho de ver melhor...

aguardo mais opinioes...

tive por exemplo a ver esta review http://www.boxgods.com/dept/hardware/index.php?Action=Article&ID=185&Page=1#Technical%20Specifications e eles preferiram a xtreme music...de som percebo pouco...mas hda alem de ser mais caro é mais dificil de encontrar...mas por outro lado ainda nao percebi se as x-fi têm sinal optico (digital)...tem ou nao?? pelo que percebi a diferenca é DDL o kek é este DDL dolby digital live faz?? lol

fikem bem []

Última edição: 29 de Abril de 2007
  10. dmorgado

dmorgado Power Member

As x-fi podem ter saida optica, basta comprares um modulo que a creative vende em separado. No entanto, as x-fi nao fazem conversao DDL por hardware, e é aqui que as HDA ganham, porque fazem. Se queres uma placa para musica/video e com saida digital, acho que as HDA sao a melhor opçao.Quanto à review:

Ele diz que a x-fi é melhor para jogos (o que "toda" a gente ja sabe), mas nao fala acerca de media. Basta leres umas review's de HDA, e vês que eles dizem que sao placas muito boas. Eu tenho uma e tou super-satisfeito :)

11. technon

technon Power Member

Eu vou comprar uma HDA. Teenho tambem umas Logitech Z-5500 e pelo que vi numas reviews para suporte óptico HDA fica muito acima de Creative.
    Além do mais os drivers da creative são do pior que há!

cumps

12. nepice

nepice Power Member

ok...acho k tou +ou- convencido.
    agr é encontrar um sitio onde vendam HDA a preco decente...a ***** tem la uma a mystique mas tem estado esgotada...
    qt as colunas devo ir para aqueles que mencionei, que por acaso tambem sao comercializadas pela aqua...mas tb estao esgotadas para meu azar...

fikem bem e thkx pelas dicas [][]

13. duvida sobre placa de som

boas,tenho uns fones razer barracuda e preciso de comprar uma placa de som,a melhor soluçao é a placa de som da razer?
    como jogo online tenho q falar atraves do team speak e qd falo os meus colegas ouvem um pouco do q eu ouço nos fones nao tao alto claro.mas nao deveriam pq só se devia ouvir a minha voz!ou nao?
    actualmente tenho uma soundblaster com 3 anos,será desta placa?

14. nepice

nepice Power Member

esse prob é de má configuracao ou do TS ou entao vai aos settings de som do control painel...nao tem nada a ver com a placa de som...penso eu de que...

fika bem

15. JVW

JVW Banido

Desculpem lá vir desenterrar este tópico, mas estou com uma grande dúvida qto ao que disseste.
    Eu tou a montar um HTPC e quero o melhor som possível para ver filmes e ouvir música. As minhas colunas são umas Logitech Z 5500.
    A minha dúvida é que tu disseste que a x-fi não é bom para estas colunas pq a x-fi não faz Dolby Digital por hardware e estas colunas são fantásticas com placas que façam o DD por hardware.
    Não percebo o que queres dizer, pq eu uso as minhas Z 5500 pela saída digital coaxial de uma Audigy 2 ZS, e as Logitech têm descodificador para DD e DTS.
    Pq é que as colunas haveriam de ser fantásticas se o som já viesse descodificado por hardware da placa de som? As colunas dariam melhor som assim do que da maneira que eu as uso? Com a placa de som ligada por digital coaxial e as colunas a descodificarem o DD, em vez de ser a placa a descodificá-lo por hardware antes de o mandar para as colunas.
    É que isso que dizes muda toda a ideia que eu tinha. Eu comprei estas colunas exactamente por terem descodificador DD e DTS, bastando "alimentá-las" com DD ou DTS via digital coaxial ou óptico. E elas fazem o trabalho de descodificação.
    Mas agora leio tu a dizeres que estas colunas são fantásticas mas é a receber o sinal já descodificado... e eu perdi-me :(

Eu pergunto tudo isto pq estou a montar um HTPC e quero comprar uma boa placa para filmes e música. Deiam-me opinioões sobre qual comprar, tendo em conta que as minhas colunas são as Logitech Z 5500.

Muito obrigado.

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  16. nepice

nepice Power Member

o que necessitas é de uma hda ou aka auzentech xplosion ou prelude ou meridian...

fika bem e aproveita bem essas colunas :p

Partilhar esta Página