1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som PRO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 11 de Novembro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 912)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

vi uma placa de som acho que barata para o q e. Creative Sound Blaster Audigy2 Platinum eX a 190 euros? sera preferivel a Sound Blaster Audigy 2 ZS Platinum Pro por esta custar 250?

a placa q estou a falar e pci... vale a pena placas de som pci-express? disseram me q ia haver

obrigado, abraço

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

depende do k keres da tua placa, qualquer sound blaster no mercado é suficientemente boa, eu por mim preocupava-me em ser 5.1 ou 7.1 (de preferençia 7.1) a tecnologia das placas de som n é reinventada de 6 em 6 meses, nem evolui imenso k a antiga deixa simplesmente de soar bem, as audigy 1 são quase tão capazes como as 2 aliás até as live! ainda continuam muito capazes, uma placa pci-x é o caminho da evolução uma vez k o pci vai desapareçer completamente dentro de 1 ou 2 anos, se vai ser revoluçionária... não... pelo menos não ao principio será como kuando a creative abandonou o ISA com as soundblaster 64, as PCI não eram muito melhores, mas o isa tava a ir à vida, desde esse ano de 1998 muito evoluiu, e as placas de som estão muito à frente para a kualidade passar a ser má o nosso ouvido não consegue identificar mais pureza de sinal k isto, podem meter o dobro dos canais de som e mesmo assim não se notará muita diferença, os sistemas de 7.1 chegaram para ficar não tou a ver agora inventarem os 9.1 e por aí fora, iria começar a ser colunas demais

se bem percebi pela outra thread tens um projecto de banda e é para isso k keres kualidade som... para possivel edição certo?
    (tb tenho uma banda ^_^ tocas o k? e já agr k estilo)

3. RavenMaster

RavenMaster Power Member

e ainda falta aparecer dvd's que venham com mais que 6 canais ;)

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

os proprios developers sabem k nós já não temos onde meter tanta coluna :P
    uma coisa interessante é k mesmo os jogos k na caixa suportam 5.1 digital... maior parte... é meramente pro logic II não tiram qualquer vantagem desse facto, aliás eu pessoalmente nem noto a diferença, mas as caixas enganam :P
    Até à developers k defendem o pro logic II por poder ser feito em tempo real, coisa k acho k os digital n podem ainda (posso tar enganado)

5. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Compra AMD e mete qualquer uma dessas lá :P

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Sem nenhum problema.
    Havia problemas com chipsets da Via até ao KT400 e com chipsets intel até ao 915.

Mas para que fique claro, o bug era na implementação PCI das soundblaster Live!

Última edição: 12 de Novembro de 2004
  7. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Não percebi tafinho ... quando me referi à compra do Amd, foi apenas devido ao facto do "rapaz" ter aberto uma thread a perguntar "que PC comprar", se Mac ou outro... (como tu sabes...) por isso essa minha resposta foi mais um reforçar da minha posição... anyway thx por teres dado a conhecer o problema do PCI

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Peço desculpa, não relacionei as 2...
    Pensei que te estivesses a referir ao problema das PCIs que durante 2 anos o único fabricante de chipsets que cumpria o protolo PCI à risca era a AMD...

9. bluei16_

bluei16_ Banido

a banda ainda nao esta a funcionar... e um projecto a ver-se concretizar devagar. sou vocalista :p, nao toco nada. mas muito possivelmente vai ser preciso utlizar umas coisas no pc e tal por isso quem dara os toques aí serei eu muito possivelmente.

obrigado pelo bom esclarecimento... mas 7.1 nao da mesmo pra mim, nao tenho espaço... ja pros 5.1 q quero vai ser dificil, mas arranja-se :p. ja tou a ver q a minha board vai ser mista (pci e pci x :p)

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

kits de 7.1 tb n servem pa mim, n tho onde meter tanta coluna, 5.1 chega e sobra e tão a ficar baratos. XD
    hehehe, depois manda o teu som kuando tiveres acabado, eu tenho uma banda de punk rock vamos agr comprar os micros e gravar o demo, arranke previsto ao vivo para janeiro 2005, vocalista é eu (baixista) e o guitarrista e cantamos mal k se farta, mas isto é pelo bom gosto e pelas vodkas XD em termos de remasterizar o som no pc....
    já tenho feito isso no pc. tenho uma placa de som integrada 5.1 e não teve qualquer problema em chegar à kualidade de estudio, posso dizer k no meu caso o processador faz o trabalho todo de gestão das faixas, balanço dos canais, a placa de som só passa o som final o encoding das faixas é tudo cpu work, arranja é uns headphones com 1 bom baixo, no reino da musica usa-se muito Sennheiser dakeles almofadados À eskimó para gravar as tracks, escolhe uns desses ou uns bons (boas marcas andem aí) isso sim, essencial para ver a kualidade do som, certifica-te k têm grandes baixos uma vez k o baixo é sempre o pobre discriminado em headphones rascas, aí podes notar a diferença entre a placa de som integrada e uma soundblaster, as integradas se começa o som a tar mto alto tem muita chuva (mas como o som maximo 1 gajo fica kuase surdo com headphones nunca notas a diferença) só com kits de colunas gays com pouca potençia, ou ligado a sistemas surround a kerer dar concertos para os vizinhos.
    boa sorte nessa banda, espero ter ajudado

11. bluei16_

bluei16_ Banido

ya... tambem n sou o melhor cantor do mundo mas arranjo m, tmbm e plo gosto. temos guitarra e viola, um vocalista (eu) e mais outra vocalista, piano vamos arranjar em breve (espero eu) e depois umas coisas simples tipo pandeireta ou assim. de inicio ainda nao estamos a pensar em musicas nossas... como se diz, e preciso dar tempo ao tempo, e cm vivemos um bocado longe e dificil arranjar tempo livre comum a todos. a banda nada de rock ou funk. vai ser mais soft, mas como todas as bandas havera sempre uma musica noutro contexto. a dica dos phones valeu ;) ja agora conheces onde os vendam e nao pratiquem preços altos

boa sorte pra vces tmbm

[[ ]]

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

hehehe, é tudo bom, uk interessa é ter gosto pela coisa e ter kualidade.
    coisa k n abunda por aí, infeliz/ mta gente se eskeçe ka musica não é 1 emprego, mas se fôr possivel viver dela... melhor ^_^.
    em termos de preços não á nenhum sitio obrigatório em portugal, mas a fnac tem-me desenrascado lojas de musica também têm, mas cá em portugal pela experiençia k tenho é tudo mafiosos, depois tens o estrangeiro, já mandei vir muita coisa de lojas lá fora, ekipamento cáro k cá ficaria muito mais, mas também é uma kestão de procurar onde pagas menos imposto e de preferençia dentro da união europeia senão tens de ir à alfandega (e pagar o iva de 19% mais a taxa aduaneira de 3,7%) [para mais informações vai aqui] ainda assim muitas vezes compensa mandar vir de fora da união europeia, especialmente com o dólar em baixa.
    existem também umas placas de som para tratamento de audio viradas para o nicho dos musicos não tão optimizadas para multimedia (os soundblaster são os k gastam menos recursos do pc) mas melhores para tratamento de audio em termos de kualidade de som... acho k têm a mesma das audigy II (24bits/96 Khz) ----> http://www.music123.com/Audio-Interfaces-d2251.music

13. bluei16_

bluei16_ Banido

es um deus... mas ainda me baralhaste mais :/ aquilo tem tanta coisa. lol, aconselha me ai qualquer coisa. isto e, se achares que e preferivel a tal Creative Sound Blaster Audigy2 Platinum eX. tipo, preciso de inserir o som do micro no pc, o da guitarra n sei cm e mas o meu guitarrista diz q liga a vontad no pc dele p isso no probs. quanto a qualidade nao quero nada abismal, ha muita coisa q so mesmo com atençao e bom equipamento se nota.

eu nao me importava de viver da musica, tinhas e q arranjar quem me comprasse os albuns, ou melhor, arranja me uma editora 1o :p

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

guitarra ligas na boa a qq placa de som pk a guitarra usa presisamente a gama de sons k os nossos ouvidos ouvem, baixo já é outra história maior parte do caudal sonoro dele é ultrasons k nós n conseguimos ouvir, usa outra gama de sons razão essa k faz com k tenhamos amps de baixo e de guitarra.
    ligar 1 baixo a uma aparelhagem, placa de som, etc é muito perigoso especialmente se passares de metade do volume maximo, não sei se as placas actuais têm alguma proteção contra isso, ou uma frequençia mais oscilante, mas as antigas... jasus n se salvavam... depois à o problema de gravar faixa por faixa ligado a 1 pc... até se faz mas k micro vais usar? ou é ligação directa ao amplificador do instrumento?
    eu para esse efeito vou ter de investir em microphones, 2 para voz e um para som, uma mesa de mistura, um pre-amp e um sistema de colunas, isto para ter uma qualidade semi-estudio.
    da mesa de mistura hey de ligar ao pc, gravar bateria tem de ser feito assim com um micro de som ambiente, ou 1 micro em cada "tambor" (carissimo) voz com qualidade também exige um bom microfone.
    depois à as más experiençias de 1a banda amiga k no demo deles... de vez em kuando ouve-se o messenger akele sinal de nova mensagem tipico.
    a placa de som a escolher... das placas de gravação de som as M têm alguma famae à outra marca qq conheçida k tb se meteu pelo mercado de placas de som para gravação agora kem as usa... só conheço musicos mesmo profissionais k usam isso, dakeles mesmo eremitas k nem usam o pc para internet só mesmo para som, isto pk os enchem de todos os programas possiveis e imaginarios de musica, para mim qualquer placa sound blaster mesmo as mais baratas serve, na pratica tem é de ter um som puro, livre de ruido e o resto do trabalho tem a ver com o ekipamento k se tem, já ouvi gravações com ar semi-profissional feitas em ekipamento diminuto, placa de som e microphone, mas isso requeriu muita remasterização e programas profissionais não se deveu à placa de som ser melhor ou pior (o pc do gajo é um pentium 2, por isso a placa de som n deve ser grande espeto)

15. bluei16_

bluei16_ Banido

lol, o meu e um celeron 700 com uma onboard... mas em breve nao sera assim :D
    olha, sinceramente ainda nao estive no novo estudio, isto e, nunca tivemos um antigo mas pronto, iamos pra casa dum amigo meu e no grande quarto dele podia s fzr barulho a vontad, nca tvam os vizinhos ou ag em casa akela hr. mas agora la arranjou uma cena dum tio k trabalhou com musica e presumo q la tenha uma boa aparelhagem, possivelmente uma mesita de mistura e um micro ambiente. é uma sala pequena e deve estar isolada. tudo dentro do normal... se ha amplificador ja nao sei. d qq forma mal tenha uma duvida ja sei com quem falar ! tkz

[[]]

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Se eu puder ajudar... ^_^
    smp às ordens

Partilhar esta Página