1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Placa de som ? Soluçao ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tupac, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 683)

1. Tupac

Tupac Power Member

Ora boas a todos os membros e etcs...ja ca nao vinha ha algum tempo, o pc tem andado em arranjos e depois tive um problema com a net mas pronto...já está tudo ok !
    Entao venho aqui para vos chatiar com uma duvida minha...
    é o seguinte, eu nao tenho placa de som, apenas tenho o som da board (onboard) , mas pelo que me parece a parte do som (onde se liga os cabos) aquilo nao está bom, pois todas as colunas que ligo apenas me dá som do lado esquerdo e qualquer micro que ligo nao dá som...sei que é dos "encaixes na board" pois está tudo bem instalado , e testei com varias colunas e micros...
    Tive a pensar numa soluçao que seria comprar uma placa de som baratita, mesmo dessas antigas ou assim , apenas que funcione, para substituir o som onboard...
    Apenas nao tenho a certeza, se com uma placa de som ficaria tudo ok...e é isso que gostaria que me esclarecessem...
    Muito obrigado!
    :kfold:

2. Mitch

Mitch Banido

já ponderaste ir à configuração de som ver se por acaso o som está só para a esquerda? :P
    e que o terminal do microfone pode estar com mute, ou configurado como output de som (config 5.1)?

3. Tupac

Tupac Power Member

pois era bom que fosse disso... mas nao é! tive a verificar isso tudo de trás para a frente antes de por a questao obviamente...nao sou assim tao burro :D ! mas nao...temo que o problema seja mesmo o que disse...e a solucao seria a placa de som , mas nao sei se será boa ideia...

4. Tupac

Tupac Power Member

Ninguem para me ajudar ?! :S

5. LoverNights

LoverNights Banido

entao e evidente que com uma placa de som resolves isso...Afinal parece que es burro:007:

LOL... just kidding:x2:

6. Tupac

Tupac Power Member

pois um bocado...nao muito foi o que disse ! lol a minha duvida era se mesmo com uma dessas antigas que se arranjam prai a 10 € dava po efeito na mesma...mas pronto ja fiquei esclarecido, ninguem nasce ensinado :D
    e em termos de compatibilidade como vejo se é ou nao tendo em conta que tenho uma asus p4v800... seria pci cerrto ?! mas isso é tudo igual nao é...é que nunca tive placas de som :D

7. LoverNights

LoverNights Banido

É... que eu saiba tudo se liga nas pci menos as graficas que e pci-e ou agp...

cumps.:x2:

8. skinnie

skinnie Power Member

epa resta apenas saberes que placa de osm queres (se com 5.1,etc) com 20eur ja compras nova uma hercules muse acho...erma placas de som com uma boa qualidade já...
    assim usadas,tens as creative live,penso que sera o melhor que consegues arranjas por 10eur..para 5.1 acho..

9. Tupac

Tupac Power Member

Eu de placas de som nao percebo praticamente nada...eu apenas estou a procura de uma placa para substituir o som da board visto que som da board nao funciona...até agora tenho umas colunas boas que me deram, que supostamente seria um 4.1 mas isso nunca ouvi falar...apenas 5.1! Mas o mais importante mesmo era eu conseguir ligar o micro , e as colunas (2 chegam) portanto uma das mais baratas chegava...

10. skinnie

skinnie Power Member

é assim..um sistema 4.1 é 4 colunas "pequenas" e um subwoofer..um 5.1 é 5 colunas "pequenas" e 1 subwoofer...
    geralmente as placas para fazerem 5.1 precisam de 3jacks (akeles burakinhos) + 1 para o micro
    esta penso ser a mais barata que encontras nova,é uma boa placa já...

11. Tupac

Tupac Power Member

pois isso eu sei... muito obrigado skinnie mas eu estava mesmo a pensar em algo usado por volta dos 10€...tenho de dar uma vista de olhos aqui nos classificados para ver se vejo algo...porque é mesmo para me safar assim de repente :D nao quero ter de gastar muito mais dinheiro no pc... agora só quando for para comprar um novo!

12. rav3n

rav3n Power Member

procura uma soundblaster live 5.1
    deves arranjar barata, acho eu

13. skinnie

skinnie Power Member

tem dias :P tive a velas hoje,so pessoal a pedir 15eur...por esse preço mais vale comprar akela terratec..tem melhor qualidade de som quase de certeza

Partilhar esta Página