Placa de som Turtle Beach Dolby Digital 7.1.....

timber disse:
No 6.1 tenho ideia que já há também um coluna repetida em relação ao 5.1
A traseira é igual à frontal ou aos graves ou algo assim. Só ouves esse canal vindo de mais sítios diferentes.

É isso mesmo, Timber. Upconverting.
 
há um leve problem kuando se fala em 7.1 para pcs, e k pelo k vejo ainda ninguem se keixou pois é


a creative e mais uma das suas o k fizeram, se comprarem a fortíssimo III da hércules, sim é muito boa placa, interface melhor k kualker audigy alguma vez vista, super simples, e super prático mas tem um mal

para obter 7.1 são precisos 8 canais de som como é lógico e para isso kualker placa de som 7.1 tem 4 ejects para isso, isto é 2 por eject.pois aki está a brincadeira da creative, tanto as colunas como as placas de som são projectadas para funcionarem com apenas 3 ejects, sendo 2 deles de 3 canais de som cada, isto faz com que tenhas obrigatóriamente que comprar uma placa de som creative, isto supondo quem tens as t7700 ou t7900, ou como no meu caso as S750.

Pois é meus amigos, num é só a intel com trukes, a creative tb tem os seus

AVISO: as colujnas creative de 7.1 não funciona devidamente em placas 5.1 como poderia ser de esperar, isto devido aos ejects tb k são mais compridos k o normal
 
oldmaxx disse:
há um leve problem kuando se fala em 7.1 para pcs, e k pelo k vejo ainda ninguem se keixou pois é


a creative e mais uma das suas o k fizeram, se comprarem a fortíssimo III da hércules, sim é muito boa placa, interface melhor k kualker audigy alguma vez vista, super simples, e super prático mas tem um mal

para obter 7.1 são precisos 8 canais de som como é lógico e para isso kualker placa de som 7.1 tem 4 ejects para isso, isto é 2 por eject.pois aki está a brincadeira da creative, tanto as colunas como as placas de som são projectadas para funcionarem com apenas 3 ejects, sendo 2 deles de 3 canais de som cada, isto faz com que tenhas obrigatóriamente que comprar uma placa de som creative, isto supondo quem tens as t7700 ou t7900, ou como no meu caso as S750.

Pois é meus amigos, num é só a intel com trukes, a creative tb tem os seus

AVISO: as colujnas creative de 7.1 não funciona devidamente em placas 5.1 como poderia ser de esperar, isto devido aos ejects tb k são mais compridos k o normal

E as creative 6.1 passa-se o mesmo, tem um plug com 3 canais e isso dá problemas com sistemas 5.1 ou 7.1 (no caso o som das DFI NF4)

:rolleyes:

Em relação ao som das DFI NF4 vale mesmo a pena queimar umas notas para isso??
 
blastarr disse:
Então tenta arranjar colunas digitais 7.1...
O Dolby Digital EX só aumenta o nº de colunas, mas dois dos canais em 6.1 (que na práctica continua a ser 5.1) continuam a ser monofónicos, como podes ver neste esquema:

EXwaves.jpg


http://www.dolby.com/consumer/technology/dolby_ex.html

O 7.1 é um upconverting do som do canal central para duas colunas, mas o som continua a ser 6.1 na fonte (é a especificação máxima do EX).

Aquilo que tu pensas chamar-se DD 7.1, na verdade chama-se Dolby Digital Plus, e aínda não há conteúdos com essa codificação... :rolleyes:

http://www.dolby.com/consumer/technology/dolby_digital_plus.html

http://www.dolby.com/resources/tech_library/index.cfm?TechLibItem=10

Também gostei de ler o teu desgosto pelos slots PCI tradicionais, deve ser por isso que a AGEIA planeia lançar o seu PPU nos dois tipos de slots então...
Até aqui servia, agora já não serve, não é ?
Desde quando é que o slot influencia a qualidade de som ?
Há placas ISA de 16bit que aínda hoje têm melhor qualidade de som do que mtos sistemas on-board que funcionam sobre o bus PCI.

Tb essa de ganhar 50mhz de velocidade por tirar a placa de som... é risível, o som onboard carrega aínda mais o CPU do que uma placa com aceleração por hardware, pelo que o que ganhas em mhz, é depois perdido (e muito) em trabalho extra do processador.


Pronto...vais-me obrigar a escrever e eu até nem queria...
Inda arranjas maneira de eu ser despedido...eheheheheeheheheh :lol:


Ponto 1- Lá por codificar em 7.1, n significa k nao seja backward compatible e não codifique TAMBÉM em 5.1. É óbvio que todos queremos utlizar o sistema 5.1 e n o 7.1. Agora n vejo é pk é k pretendes passar a ideia de que ela suportar 7.1 é um defeito...

Ponto 2- "O Dolby Digital EX só aumenta o nº de colunas, mas dois dos canais em 6.1 (que na práctica continua a ser 5.1) continuam a ser monofónicos, como podes ver neste esquema...
Já os sistemas 4.1 fazem algo semelhante ao apenas duplicar o sinal, ainda que em stereo...e não é por causa disso que deixas de ter excelentes colunas 4.1 no mercado...portanto, n entendo então o teu comentário...Mas atenção, tb n sou apologista de sistemas 7.1...mas só pk depois embrulhava-me todo na quantidade de fios...ehehehe

Ponto 3- "Aquilo que tu pensas chamar-se DD 7.1, na verdade chama-se Dolby Digital Plus, e aínda não há conteúdos com essa codificação..."...
Os Venice e San diegos tb suportam SSE3 apesar de n haver praticamente nenhum software k utilize essas instruções, no entanto n é por causa disso que deixa de ser uma virtude e passa a ser um defeito.... :wow:

Ponto 4- "Também gostei de ler o teu desgosto pelos slots PCI tradicionais"...
Não percebo onde é k viste k eu estava desgostoso...Antes pelo contrário...se houvesse placas de som PCI-e..significava que elas teriam k ter um cooler tb so para dissipar na forma de calor a tensão a mais que se estaria a enfiar pela placa adentro...
Desde que seja bom, quero la saber se é pci, pci-e ou ISA...Quero é bom material e ponto final!!

Ponto 5- "Tb essa de ganhar 50mhz de velocidade por tirar a placa de som... é risível"....
Este teu comentário, por ser tão grotesco, tb me fez rir muito, pelo que tenho que desde já te agradecer. OBRIGADO :lol:
Quando tens o processador um San Diego numa Prommy, a 3200MHz para uso diário, como eu tenho...conseguirás entender que quando um cpu está no limite, qualquer coisa pode interferir no seu correcto funcionamento. Era aí k os drivers da audigy influenciavam...ATENÇÃO: os drivers...não a placa em si...Portanto, o que eu disse, foi que o OC ficava prejudicado com os drivers, e n com a placa la enfiada na PCI...
Também n percebi onde foste buscar a ideia que eu estava a utilizar o som onboard...presumes demais e depois sai bacurada...
A placa que tenho utlizado é uma Gainward Hollywood, com o chip Envy42...Muita boazinha por sinal!..Já agora, aproveito para dizer que a tenho à venda aki ...ehehehehe :p
No entanto, partindo do principio que o som onboard utiliza 50MHz do cpu como tu dizes, se eu utilizasse o som onboard, 50MHz de 3200MHz equivale a 1,5% da capacidade de processamento.
SE eu tivesse o cpu a ar, com um OC de 2800MHz, esses mesmo 50MHz corresponderiam a 1,7% da capacidade de processamento do CPU...
Agora honestamente, achas que isso influencia alguma coisa???????...... :x2:
 
Última edição pelo moderador:
Ora bem eu tou a precisar de uma plaquita de som para alimentar as minhas Gigaworks uma vez que o som ac97 stereo onboard do pentium 3 não será dos melhores.

Preciso entao de uma placa 7.1 para 1 p3 (logo poder de processamento é mentira) que não faça grande carga no cpu.

Andei a ver a live 24! bits da creative mas akilo deve xupar cpu nas horas e a audigy 2 zs que me parece a melhor escolha. O meu problema é mesmo o k dizem dos drivers para estas placas :wow: e por isso queria ver se tinha mais alternativas. Esta parece-me boa mas eu queria algo bastante barato.

O que é que anda por ai assim de fixe?
 
DJS se tens umas gigaworks então o ideal é mm uma audigy4 :)
Ou isso ou uma placa DD Live com um decoder decente.



Tou a achar uma granda piada ao movimento anti-creative que por aqui anda.. A x-fi ainda não saíu, ninguem lhe pôs os olhos em cima mas como é da creative já andam por aí muitos pseudo-conhecedores (e videntes tambem) a dizer que vai ser isto e aquilo..




A Audigy4 não é chachada nenhuma, é uma Audigy2 platinum com codecs profissionais. Usa os mesmos codecs que as Lynx e portanto o sinal que sai das saídas analogicas é equiparavel ao dos descodificadores que andam por aí, ou seja, se as colunas forem mesmo boas dispensa a necessidade de usar algo como o dolby digital live. Além de que o EAX4 suporta 7.1 verdadeiro, ao contrário do dolby digital ex.


O software da creative pode ser mau, mas em termos de hardware não há nenhum dsp para jogos tão potente como o das audigy2/4. Apesar de todas as queixas, o EAX4 está bastante à frente de qualquer derivado do A3D, DirectSound e OpenAL. E não se esqueçam que estou a falar de JOGOS! Não de ouvir e criar música. Em jogos, apesar das maravilhas que se andam para aí a dizer da Fortissimo, o Envy24 é pior que a Audigy2.
Não tenho a menor dúvida que o x-fi vai continuar a ser o chip mais indicado para jogos.. independentemente da borrada que a equipa de software da creative fizer.
 
DJS disse:
Ora bem eu tou a precisar de uma plaquita de som para alimentar as minhas Gigaworks uma vez que o som ac97 stereo onboard do pentium 3 não será dos melhores.

Preciso entao de uma placa 7.1 para 1 p3 (logo poder de processamento é mentira) que não faça grande carga no cpu.

Andei a ver a live 24! bits da creative mas akilo deve xupar cpu nas horas e a audigy 2 zs que me parece a melhor escolha. O meu problema é mesmo o k dizem dos drivers para estas placas :wow: e por isso queria ver se tinha mais alternativas. Esta parece-me boa mas eu queria algo bastante barato.

O que é que anda por ai assim de fixe?

As Audigy2 ZS OEM andam por aí pouco mais caras do que as Live 24bit e são bem melhores.
Para mim, a Audigy 4 não compensa o custo a não ser que se tenham ouvidos ultra-sensíveis e colunas hi-fi de topo.
 
eu continuo a achar que a maioria das pessoas que defendem a série audigy nunca ouviu bem o som das nforce2 (soundstorm) ou de uma destas placas DDL... com colunas digitais, claro!

por exemplo... a diferença entre a antiga nforce2 que eu tinha com as colunas DTT 2500 e uma audigy2 com umas DTT2100 (iguais às 2500 mas sem o descodificador). ouvi várias vezes as duas e prefiro de longe o Soundstorm da Nforce2! mas ok, cada um tem os seus ouvidos... se calhar para quem não nota diferença mais vale ir para as soluções mais baratas ou boas em jogos...

ps: para os fans dos jogos, sugiro tambem que experimentem uma destas soluções DDL em jogos com EAX... EAX @ Dolby Digital é muito bom também... até pode ser "só" EAX1 ou EAX2, mas será que alguem precisa de mais?
 
MeY-ZiNG disse:
eu continuo a achar que a maioria das pessoas que defendem a série audigy nunca ouviu bem o som das nforce2 (soundstorm) ou de uma destas placas DDL... com colunas digitais, claro!

por exemplo... a diferença entre a antiga nforce2 que eu tinha com as colunas DTT 2500 e uma audigy2 com umas DTT2100 (iguais às 2500 mas sem o descodificador). ouvi várias vezes as duas e prefiro de longe o Soundstorm da Nforce2! mas ok, cada um tem os seus ouvidos... se calhar para quem não nota diferença mais vale ir para as soluções mais baratas ou boas em jogos...

ps: para os fans dos jogos, sugiro tambem que experimentem uma destas soluções DDL em jogos com EAX... EAX @ Dolby Digital é muito bom também... até pode ser "só" EAX1 ou EAX2, mas será que alguem precisa de mais?

Eu tenho uma motherboard com Soundstorm ligada a colunas digitais, mas uma Audigy2 ligada a umas Gigaworks dão-lhe uma coça.
Claro que no som, os gostos são subjectivos e variam de pessoa para pessoa.
Eu prefiro ter graves fortes e uma boa amplitude sonora, mas há quem prefira a separação de canais mais pronunciada, ou não goste de graves, como o meu irmão, que os desliga por completo ( >( ), etc.
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Não tenho a menor dúvida que o x-fi vai continuar a ser o chip mais indicado para jogos...


Bem-vindo ao clube dos videntes....


Blastarr disse:
Eu tenho uma motherboard com Soundstorm ligada a colunas digitais, mas uma Audigy2 ligada a umas Gigaworks dão-lhe uma coça.

Que colunas digitais tens?


Garanto-te k umas Z680 ligadas à soundstorm a fazer codificação dolby digital dao baile à Audigy 2 ligadas às Z680 tb....


Relativamente ao 7.1...prefiro ter 5.1 com kaulidade de som, do k ter 7.1 com montes de efeitos, mas com pouca kualidade de som...

São gostos...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo