Placa de som Turtle Beach Dolby Digital 7.1.....

Quote:
Post Original de Taz
Porreiro, então é o mesmo tipo de encaixe. É que já vi uns cabos com um encixe estranho, tem na ponta uma cena comprida, tipo cabeça de um fosforo e também era um cabo optico.

ha dois tipo de saidas digitais... as opticas e as coaxiais (penso que é este o nome)... as coaxiais usam cabos tipo RCA normais... a diferença entre os dois tipos de saídas é praticamente nula, conforme ja vi ser discutido em inumeros foruns dedicados ao som... eu uso a saída coaxial e tenho excelentes resultados!

Apenas para acrescentar que os cabos digitais coaxiais são mais sensíveis às inteferências provocadas por outros cabos do que digitais ópticos, isto pode ter relevância por exemplo em sistemas de Home Cinema "high end" em que existe mta cablagem junta...
Em termos de qualidade eu até diria que os coaxiais são ligeiramente superiores aos ópticos, de qq forma a "norma" é usar mais o óptico no caso do som e o coaxial no caso da imagem...
 
Última edição pelo moderador:
tipo desculpem desenterrar isto..andava a procura de cenas de nforce 2..tipo o som do nforce2 era assim tao bom?eu tenho o e trokei para audigy2ZS@4 com ultimos drivers do youp pax..e axo estrondoso mm..tenho um logitehc X-530 5.1..
 
tipo desculpem desenterrar isto..andava a procura de cenas de nforce 2..tipo o som do nforce2 era assim tao bom?eu tenho o e trokei para audigy2ZS@4 com ultimos drivers do youp pax..e axo estrondoso mm..tenho um logitehc X-530 5.1..
Com um conjunto de colunas que não tenha descodificador, qualquer placa de som externa da gama da Audigy 1 ou superior será bastante melhor que o soundstorm da nforce 2 MCP-T. Os DACs das nforce2 sempre foram muito rascas.
 
ja agora alguem me pode dizer qual a funçao desse descodificador..e quais as colunas que o teem..
O descodificador é uma caixinha que transforma um sinal de som digital (vindo de um cabo óptico ou coaxial digital) em analógico. Normalmente essa caixinha tambem é usada como amplificador.
Existem imensos conjuntos 5.1 para PC com descodificador incorporado, para imensas gamas de preços. O conjunto mais barato que conheço é o GD-580 da Creative mas há outros ainda mais baratos (de qualidade inferior). Da logitech, qualquer conjunto das Z-5400 para cima tambem descodificador/amplificador.
 
as minhas colunas custaram 50€, já com descodificador... :P (em 2ª mão)
e no lidl arranjas colunas novas com descodificador por valores semelhantes... podes aproveitar o descodificador e ligá-lo a umas gigaworks, por exemplo... :rolleyes: mas já ouvi dizer que mesmo essas colunas não são tão más como parecem!


tipo eu tenho umas X-530 posso comprar um descodificador a parte e ligalo?epa eu n percebo grande cena de ligaçoes e placas de som e isso..mas vejo tt ppl a dizer k soundstorm + colunas com descodificador e a melhor cena kz..entao curtia tentar..e assim ate sekalhar vendia a 2 ZS..apesar de gostar mt do som dela...kt kusta um bom descodificador?e k tipo ja axo estas colunas grande cena..pra mim..mas sei la gostava de tentar isso do descodificador
 
tipo eu tenho umas X-530 posso comprar um descodificador a parte e ligalo?epa eu n percebo grande cena de ligaçoes e placas de som e isso..mas vejo tt ppl a dizer k soundstorm + colunas com descodificador e a melhor cena kz..entao curtia tentar..e assim ate sekalhar vendia a 2 ZS..apesar de gostar mt do som dela...kt kusta um bom descodificador?e k tipo ja axo estas colunas grande cena..pra mim..mas sei la gostava de tentar isso do descodificador

podes mas assegura-te de que as ligações das colunas são compatíveis com as saídas do descodificador... depois é ligar a saída digital que tiveres à entrada do descodificador e já está
 
podes mas assegura-te de que as ligações das colunas são compatíveis com as saídas do descodificador... depois é ligar a saída digital que tiveres à entrada do descodificador e já está

tipo eu axo k as colunas sao analogicas..elas teem 3 fichazinhas dakelas =s aos dos fones normais..da na mesma?
 
tipo eu axo k as colunas sao analogicas..elas teem 3 fichazinhas dakelas =s aos dos fones normais..da na mesma?

Então tenta arranjar um descodificador que tenha uma entrada RCA digital (ou óptica, dependendo da saída digital que tiveres) e de saída 3 jacks (front, rear e center/subwoofer). Não sei é se existe...
 
Então tenta arranjar um descodificador que tenha uma entrada RCA digital (ou óptica, dependendo da saída digital que tiveres) e de saída 3 jacks (front, rear e center/subwoofer). Não sei é se existe...

tipo isto e a parte de tras da minha board:
http://www.firingsquad.com/hardware/asus_a7n8x_versus_dfi_lanparty/images/06.JPG

e as minhas colunas teem fichas destas (3)

http://www.mckayassociates.com.au/images/3.5.jpg

o que eu basicamente queria era aproveitar a parte boa do soundstorm que axo ke é a digital né?para as colunas que teem descodificador...isso da pra fazer nas minhas colunas?ou seja tornalas digitais e com descodificador?
se sim onde compro o material?e que referencias procuro?
 
O que podes comprar é a caixinha chamada Creative DDTS-100.
Depois ligas a saída coaxial digital da tua motherboard à caixinha, e a caixinha às colunas.


Mas para essas colunas não te vale a pena usar o soundstorm.. A Audigy 2 ZS, mesmo com saídas analógicas, é melhor que o soundstorm+descodificador.
Aliás, essa caixinha custa-te 120€ portanto vais estar a deitar dinheiro ao lixo para, ainda por cima, passar para um sistema que nem suporta as extensões EAX 3.0/HD da Creative (e que é usado pela maioria dos jogos recentes) nem corre ficheiros de som com 24bit nativamente.


Lembrem-se:
Colunas Digitais é um termo de algo que NÃO EXISTE e serve mais para marketing que outra coisa!
Qualquer coluna de som emite um sinal analógico. É impossível e irracional pensar que existem colunas digitais pois se assim fossem a única coisa que vocês "ouviam" era zeros e uns.
A descodificação digital->analógica é sempre feita. Seja na placa de som ou no descodificador que acompanha o kit de colunas.
 
Última edição:
Certo
Embora possa haver alguma vantagem em fazer a conversão digital->analogico fora do PC onde há menos ruido electrico, mas no caso de colunas normais de PC não deve compensar o gasto
 
Back
Topo