Placa de Som

agamelas

Power Member
Boas!

Tenho uma motherboard ASUS p5KC com audio integrado.

Gostava de saber se é benéfico colocar uma placa audigy 5.1 q tenho aki..

melhora alguma coisa?

Cumps
 
qual audigy???
porque a maioria delas nao traz nenhum incremento ao som....

Mesmo que fosse esse o caso, ter uma placa de som independente é sempre bom para libertar o resto do sistema de ter que processar o som! (principalmente o processador)

Quanto ao incremento do som, vai depender da qualidade de som on-board que já tens quando comparado com o som da placa independente que pretendes adicionar!

Eu uso uma Audigy SE das mais baratuxas neste meu PC 24/7 só mesmo naquela de não stressar mais a minha AsRock 4Core-VSTA, que até se tem portado bem a trabalhar com um e6600 e uma 8600GT!

Apesar desta Audigy SE ser quase "material oem" segundo consta, a verdade é que tenho gostado bastante do som que lhe sai para o meu par de colunas! (São umas Creative T20, se calhar é por "culpa" delas...) :)
Tive foi que sacar do site da Creative o update para os drivers desta placa de som, porque em certas situações de jogos e passagem de mp3 ela fazía uns barulhos estranhos parecidos com uns "estalidos"! O update dos drivers corrigiu-me isso a 100%!

Agora, convinha mesmo sabermos o modelo da tua placa de som, e tambem do modelo de som on-board que tens na tua board... para sabermos se vale a pena uma coisa sobre a outra!

Cumps!

\w/
 
Boas! Obrigado pelas respostas.

A minha board é uma Asus P5KC. Ja tem saida digital de som mas as colunas sao umas 2.1 da creative analogicas. O processador é um E6750 2.66 dual core e tenho 4GB de RAM teamelite.

Cumps
 
Pessoalmente tambem sou da opinião que é preferivel ter uma placa independente a estares a utilizar a "onboard", pois como um user já aqui disse, libertas recursos sobre o processador.

Mas claro, isso é a minha opinião
 
vai depender principalmente do sistema de som...

pois se não tiveres umas boas colunas para aproveitar não vais notar nada...e a diferença de desempenho nem se nota
 
Back
Topo