1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de som!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DiViDArk, 13 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 849)

1. Boas! Tenho um amigo que formatou o pc mas nao tem os cds das drives dos varios componentes eu ja o consegui desenrascar quanto a placa grafica que é um nvidia mas quanto a placa de som n sei o que fazer pra o ajudar... A unica coisa que sei do pc é que é um pIV 3.0ghz e ke a placa grafica é da nvidia. Obrg.

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Aplaca de som é incorporada na board ou é uma placa a parte?
    Se for incluida na board, como é um pc recente deve ser, vais ao site do fabricante da board e sacas a drivers para o som.
    Se for uma placa pci à parte, entao desmontas e vês qual é o chip da mesma, e depois google it:d
    Abraço.

3. blastarr

blastarr Power Member

Ele que procure na motherboard um chip pequenino tipo este:

Se for da Realtek, lê o nome da versão (no caso citado acima é o ALC650) e vai ao site deles (www.realtek.com.tw) para fazer download dos drivers apropriados.

Se fôr da marca CMedia ou outro, repete o procedimento e vai ao site do fabricante respectivo.

4. epa eke o gajo é lamme e n sabe nada! tem medo de abrir o pc e o crl....

5. skinnie

skinnie Power Member

usas o aida32 e ves qual o chip..depois..google..e ja está..

na pagina da realtek tem la os drivers..o google é teu amigo

6. tb ja tentei ir ao site da realteck mas as drivers k preciso nao estao disponiveis para download....preciso mesmo delas....alguem m consegue arranjar???????obrigado,,,,,

7. :( nao deram...k cena....k posso fazer?????brigado....

8. skinnie

skinnie Power Member

é assim..vais sacar o aida32 ou o everest e ver com certeza qual a tua placa de som..depois..consoante isso saca sse os drivers apropriados..abc

Partilhar esta Página