1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa de TV Externa

Discussão em 'Digital Life' iniciada por baleizao, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 3587)

1. baleizao

baleizao Power Member

Bom dia,

Venho aqui para pedir a quem tiver ou que conheça uma placa destas que estão á venda na *****, que me dê a sua opinião acerca das mesmas, e já agora qual o modelo que possuem, porque estou na dúvida qual das duas comprar, pois não vejo grande diferença entre elas, julgo fazerem exactamente a mesma coisa.
    A minha ideia é comprar um monitor TFT de 19" wide, e ligar esta placa, para o monitor servir de televisão. Uma das minhas duvidas é se por ser "wide", a imagem fica boa, e acima se tudo se a qualidade da imagem é igual á de uma televisão normal.
    Já agora, TFT ou CRT? A qualidade é a mesma?

http://www.*****.net/index.php?catid=9&subcat=57&pagina=0

As duas placas são a Match Placa TV Externa USB 2.0, e a Match TVBOX c/ Colunas.

Desde já obrigado e cumprimentos a todos.

2. m00s

m00s Power Member

ver tv num TFT é bastante diferente de ver num CRT pois tens sempre a perda de visibilidade ou qualidade de imagem dependendo da inclinação e angulo de visao.

agora a escolha da placa/box depende do uso que lhe queres dar!

-se pretendes gravar alguma coisa para o pc entao recomendo uma placa PCI (interna)

-se nao queres ter o pc ligado, isto é, a tv a passar directamente para o monitor entao tens de optar por uma box externa -> (por exemplo a Avermedia TVBox7 ou TVBox9)

acerca destas duas digo-te que a 2ª soluçao dada nao permite gravar video, como é obvio pois o pc esta desligado

as que tu escolheste digo-te que sao péssimas:
    -resoluçao de imagem é muito baixa
    -a 2º box que tem colunas integradas nao faz sentido pois irias ter um som péssimo...opta sempre por usares o teu sistema de som (qualquer coisa 2.1 ou acima é bom)

queres algo bom, nao te interessa gravar programas nem ter o pc ligado só para ver TV entao escolhe a Avermedia TVBox.

3. baleizao

baleizao Power Member

Muito obrigado pelo esclarecimento,

Pus estas duvidas, porque já tinha lido acho que mesmo aqui na techzone que havia quem tinha uma das placas que referi, e tinha dado um bom feedback de uma das placas, mas se eu não estou em erro, não a usavam em TFT's, e nem referiram qual delas tinha comprado.
    Dai eu pedir a quem tem uma delas o favor de me elucidar acerca da qualidade da imagem, só mesmo porque elas são bem em conta, (menos de metade da Avermedia TVBox7).
    E um pormenor, não pretendo usar ligada a nenhum computador, mas só mesmo ver televisão num monitor.

Obrigado.

4. baleizao

baleizao Power Member

Bom dia,

Mais ninguém me podia dar uma ajuda?

Obrigado

5. cabul

cabul Power Member

Partilhar esta Página