Placa de TV Externa

baleizao

Power Member
Bom dia,

Venho aqui para pedir a quem tiver ou que conheça uma placa destas que estão á venda na *****, que me dê a sua opinião acerca das mesmas, e já agora qual o modelo que possuem, porque estou na dúvida qual das duas comprar, pois não vejo grande diferença entre elas, julgo fazerem exactamente a mesma coisa.
A minha ideia é comprar um monitor TFT de 19" wide, e ligar esta placa, para o monitor servir de televisão. Uma das minhas duvidas é se por ser "wide", a imagem fica boa, e acima se tudo se a qualidade da imagem é igual á de uma televisão normal.
Já agora, TFT ou CRT? A qualidade é a mesma?

http://www.*****.net/index.php?catid=9&subcat=57&pagina=0

As duas placas são a Match Placa TV Externa USB 2.0, e a Match TVBOX c/ Colunas.

Desde já obrigado e cumprimentos a todos.
 
ver tv num TFT é bastante diferente de ver num CRT pois tens sempre a perda de visibilidade ou qualidade de imagem dependendo da inclinação e angulo de visao.

agora a escolha da placa/box depende do uso que lhe queres dar!

-se pretendes gravar alguma coisa para o pc entao recomendo uma placa PCI (interna)

-se nao queres ter o pc ligado, isto é, a tv a passar directamente para o monitor entao tens de optar por uma box externa -> (por exemplo a Avermedia TVBox7 ou TVBox9)

acerca destas duas digo-te que a 2ª soluçao dada nao permite gravar video, como é obvio pois o pc esta desligado

as que tu escolheste digo-te que sao péssimas:
-resoluçao de imagem é muito baixa
-a 2º box que tem colunas integradas nao faz sentido pois irias ter um som péssimo...opta sempre por usares o teu sistema de som (qualquer coisa 2.1 ou acima é bom)


queres algo bom, nao te interessa gravar programas nem ter o pc ligado só para ver TV entao escolhe a Avermedia TVBox.
 
Muito obrigado pelo esclarecimento,

Pus estas duvidas, porque já tinha lido acho que mesmo aqui na techzone que havia quem tinha uma das placas que referi, e tinha dado um bom feedback de uma das placas, mas se eu não estou em erro, não a usavam em TFT's, e nem referiram qual delas tinha comprado.
Dai eu pedir a quem tem uma delas o favor de me elucidar acerca da qualidade da imagem, só mesmo porque elas são bem em conta, (menos de metade da Avermedia TVBox7).
E um pormenor, não pretendo usar ligada a nenhum computador, mas só mesmo ver televisão num monitor.

Obrigado.
 
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=monitores&scategory=monitores2130&product=8808987491871&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Monitor

Que placa de tv externa aconselham para este monitor? A qualidade da imagem ficava assim tão má?
 
Última edição:
Back
Topo