placa de tv

Drakes

Power Member
eu queria saber uma coisa...eu vou mudar de casa e no meu quarto não queria ter láTV, se comprar uma placa de tv para o meu pc posso ver tv nele como televisão?
e posso ligar lá a playstation?

a minha ignorância surpreende-me :lol:
 
obrigado pela resposta

já agora que placas de TV recomendam? :D

se não for pedir muito
 
Última edição:
eu queria uma externa e com comando.
pois para mudar de canal dava mais jeito (não sei bem para quê que serve o comando mas acho que deve ser para mudar de canal)

quero usa-la como se fosse uma tv pois para um quarto não gostaria de me levantar só para mudar de canal ( se é que isto funciona assim!) lol

ajuda sff
 
eu queria uma externa e com comando.
pois para mudar de canal dava mais jeito (não sei bem para quê que serve o comando mas acho que deve ser para mudar de canal)

quero usa-la como se fosse uma tv pois para um quarto não gostaria de me levantar só para mudar de canal ( se é que isto funciona assim!) lol

ajuda sff

asus mycinema p7131s (analogica) por volta de 30 euros ,chega e sobra para o que queres por um preço reduzido ,traz software media center ,caso nao tenhas um windows media center e tras comando remoto ,super recomendado (funciona com o windows vista media center)

cumps
 
Última edição:
Asus é bom ,nao conhecia essa placa a anterior sim ,boa tb
ele com essa placa Asus nao vai ter problemas com drives ,software etc?

mas esta placa nao é usb como ele pretendia
 
eu queria uma externa e com comando.
pois para mudar de canal dava mais jeito (não sei bem para quê que serve o comando mas acho que deve ser para mudar de canal)

quero usa-la como se fosse uma tv pois para um quarto não gostaria de me levantar só para mudar de canal ( se é que isto funciona assim!) lol

ajuda sff

Ok. Então vê estas:

http://www.hauppauge.com/pages/prods_usb.html

Na minha opinião as Hauppauge são as melhores em preçp/qualidade.

Abraço
 
Como é que acham que esta Pinnacle se compara com as Hauppauge? É que tb estou à procura de uma placa de TV mas mais do que ver TV tem de ser compatível Media Center.

Esta tem umas características interessantes:
- USB (uma vez que o PC já praticamente não tem capacidade de expansão!
- Drivers especificos para o Vista (para evitar problemas)
- Compatível com o Vista Media Center & MediaPortal (open source)
- Comando MCE Vista Original
- Adaptador para Vídeo Composto (penso que dá para importar as velhinhas VHS)
- DVB-T (preparada para um futuro … longínquo, pelo menos em Portugal)
- Preço: entre os 65€/95€

Onde é que acham que ela perde para as Hauppauge/Asus e restante concorrência?
 
Como é que acham que esta Pinnacle se compara com as Hauppauge? É que tb estou à procura de uma placa de TV mas mais do que ver TV tem de ser compatível Media Center.

Esta tem umas características interessantes:
- USB (uma vez que o PC já praticamente não tem capacidade de expansão!
- Drivers especificos para o Vista (para evitar problemas)
- Compatível com o Vista Media Center & MediaPortal (open source)
- Comando MCE Vista Original
- Adaptador para Vídeo Composto (penso que dá para importar as velhinhas VHS)
- DVB-T (preparada para um futuro … longínquo, pelo menos em Portugal)
- Preço: entre os 65€/95€

Onde é que acham que ela perde para as Hauppauge/Asus e restante concorrência?

Pela especificação parece não ser má. Mas na realidade a minha experiência com as Pinnacle nunca foi muito agradável. Tive uma que devolvi logo à loja por falta de qualidade na imagem. Acho-as um pouco frágeis.

Em Relação à compatibilidade com o vista media center, penso que as Hauppauge USB ainda não têm os drivers próprios. Noentanto tens esta compativel com o XP media Center.

http://www.hauppauge.com/pages/products/data_pvrusb2mcekit.html

abraço
 
a qualidade de imagem pode estar relacionado com as drives .,ja tive um problrma assim
as melhores drives para essa placa nao eram as da pinnacle ,mas estamos a falar de uma placa antiga ,neste caso em particular
 
Pela especificação parece não ser má. Mas na realidade a minha experiência com as Pinnacle nunca foi muito agradável. Tive uma que devolvi logo à loja por falta de qualidade na imagem. Acho-as um pouco frágeis.

Em Relação à compatibilidade com o vista media center, penso que as Hauppauge USB ainda não têm os drivers próprios. Noentanto tens esta compativel com o XP media Center.

http://www.hauppauge.com/pages/products/data_pvrusb2mcekit.html

abraço

Obrigado desde já pela resposta (apesar do post original não ser meu :) )

Penso que a placa que mencionas, já tem drivers para o Vista, pelo menos acho que é um dos modelos mencionado no próprio site da Hauppauge em http://www.hauppauge.com/pages/support/vista.html. Parto do principio que tendo drivers para o Vista que irá funcionar no Media Center! O pior mesmo é a questão do preço! Praticamente o dobro da Pinnacle pois acho que não se consegue por menos de 125€.

Quanto à Pinnacle eu não tenho muitas razões de queixa, tenho duas PCTV Pro e nunca deram grandes problemas.
 
Desculpem estar a desenterar o tópico mas tenho uma questão:

Esta placa funcionará bem num pentium III, 198 mb de memoria e 20 gigas de disco? Sei que está dentro dos requesitos mínimos mas gostava de saber, pela vossa experiência se terei uma qualidade de imagem aceitavel sem atrasos imagem/som e problemas parecidos.

Cumprimentos
 
Desculpem estar a desenterar o tópico mas tenho uma questão:

Esta placa funcionará bem num pentium III, 198 mb de memoria e 20 gigas de disco? Sei que está dentro dos requesitos mínimos mas gostava de saber, pela vossa experiência se terei uma qualidade de imagem aceitavel sem atrasos imagem/som e problemas parecidos.

Cumprimentos

Olá. É assim, eu tenho 2 placas de TV, em dois PC's. Depende muito da qualidade da placa, mas depende ainda mais da qualidade do sinal que terás.

Um exemplo: uma delas é Genius Video Wonder Pro TV. Custou 60 euros à 2 / 3 anos. O sinal da minha casa é fraquinho, e a imagem dá porreira em maior parte dos canais, à excepção dos primeiros 4.

A outra é Pinnacle, é bem melhor que a genius, na minha opinião, foi mais barata (40 euros), comprada à um ano e pouco, e digo-te . . . a imagem dá melhor, bem melhor, embora tenha exactamente o mesmo problema : 4 primeiros canais.

Não existe nada como testar a placa primeiro, ou ver placas semelhantes.
Na minha opinião, isso é só mesmo placa de tv (não tem outras entradas),portanto deverá ter uma performance minimamente razoavel para esse efeito.

P.S. Conheço pessoal, com empresas de informatica.... dizem que quando é venda directa , recebem muitas para trás... já quando são eles a montar, não têm problema nenhum .. .. podes levála, exprimentar, e se nao gostares, leva para trás ;
Cumprimentos,
 
Última edição:
Back
Topo