placa de tv

jamiro

Power Member
boas pessoal!!

adkiri a pouco tempo uma pinnacle pro com cerca de 3 anos.. a funcionar.. o meu problema é k para lhe arranjar os drivers ja foi complicado e o software para ela.. craxa sempre.. tal como o de origem... ao sintonizar auto craxa.. e tento instalar o vision 5 xega ao final e craxa (craxa = da akele erro do windows) mts vezes o programa de ver tv de origem craxa mas continua a dar o som..


e para nao ser pior a minha namorada comprou uma nova.. uma conceptronic.. (ela so mm com intencao de ver tv) e akilo mete o pc lento por td o k é canto... ela tirou a placa.. o computador comecou a bombar..

isto deve ser mt sorte..

a minha kestão é.. mas k raio de problem é este?

drivers.. software.. placa de tv..
 
Epa.... já tive problemas semelhantes, já é a 3a placa de tv q monto e que dá problemas desses, seja em pc recente ou antigo. Consegui sempre resolver trocando de slot pci por isso deduzo que sejam placas picuinhas quanto ao slot... Experimenta, pode ser que ctg tb funcione :P


[[]]
 
o dscaler é prgrama pra placa de tv?

n percebi akilo !!!

vou tentar ver como meto o dscaler a workar... depois troca de slot sen akilo n resolver.. :009:

brigado pela ajuda
 
Última edição:
os drivers tenho medo entao :s

mas o programa vou experimentar!!´´o dscaler n trazia a lista da tvcabo.. so cabovisao :S
 
Se o chip for o Bt878 ou lá como é, existem aqueles drivers genéricos.

Mas o que realmente te está a causar esse problema deve ser uma incompatibilidade a nível de IRQ's com algo que tenhas no PC, já tive alguns casos desses em que atrofiava com as placas de som e tal, porque os IRQ's eram partilhados. A resolução por norma é simples e já a deixaram aqui, troca de slot PCI.
 
bem vindo ao mundo das placas de TV.
pah, é assim eu ja tenho apanhado PC's em que placas da pinnacle simplesmente não trabalham. pode ser algum conflito de drivers, n sei...
no meu, de vez enquando ele também crascha, especialmente quando estou a usar muitas placas pci. mas o som fica sempre a trabalhar.
pah, a solução é mesmo usar outro software. ou então esperar por drivers novos. se bem que actualizações de drivers para isto são praí 1 vez por ano... e estou ser optimista..
 
Koncaman disse:
bem vindo ao mundo das placas de TV.
pah, é assim eu ja tenho apanhado PC's em que placas da pinnacle simplesmente não trabalham. pode ser algum conflito de drivers, n sei...
no meu, de vez enquando ele também crascha, especialmente quando estou a usar muitas placas pci. mas o som fica sempre a trabalhar.
pah, a solução é mesmo usar outro software. ou então esperar por drivers novos. se bem que actualizações de drivers para isto são praí 1 vez por ano... e estou ser optimista..

realmente.. eskeci de tirar a soundblaster 5.1 k la tenho e n tou a usar.. nem seker instalda ta..

os drivers k aconselharam.. e o dscale.. ja n encrava.. agora falta é som ...

raios
 
O som tens de o ligar :D

Ou ligas um cabo da saída de som da placa de TV à entrada da placa de som, ou então quando a placa só tem a saída de som internamente ligas à entrada também interna da placa de som.

Quando falo em internamente significa mesmo conector no pcb da própria placa, quando fala externamente o cabo fica mesmo por fora do PC :D

Depois no software tens de pôr o line-in como a fonte do som.

Não sei os nomes dos cabos nem entradas, porque de som não percebo nada, alguém mais iluminado que te ilucide no caso de não teres percebido.
 
Tive probs com a minha Pinnacle PCTV PRO... o PCTV Vision crashava SEMPRE. Desinstalei o Quicktime e ficou a bombar.

Agora tou a passar uns VHS po PC mas o som n fica sincronizado... ainda n sei o q fazer em relação a isto se tiverem alguma ideia :(
 
GhostRider2069 disse:
O som tens de o ligar :D

Ou ligas um cabo da saída de som da placa de TV à entrada da placa de som, ou então quando a placa só tem a saída de som internamente ligas à entrada também interna da placa de som.

Quando falo em internamente significa mesmo conector no pcb da própria placa, quando fala externamente o cabo fica mesmo por fora do PC :D

Depois no software tens de pôr o line-in como a fonte do som.

Não sei os nomes dos cabos nem entradas, porque de som não percebo nada, alguém mais iluminado que te ilucide no caso de não teres percebido.

:lol: :lol:

eu sei disso!!

vou testar la umas cenas.. LOl
 
Korben_Dallas disse:
Agora tou a passar uns VHS po PC mas o som n fica sincronizado... ainda n sei o q fazer em relação a isto se tiverem alguma ideia :(


O som não sincronizado pode ser de mil e uma coisas, desde falta de power do PC até outra coisa qualquer...

Para guias detalhados sobre captura de TV/Video vai à secção de guias do site www.doom9.org.
Foi lá que aprendi quase tudo o que sei sobre captura de video.
 
Back
Topo