1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Placa de tv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Rock_, 5 de Setembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 856)

1. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas
    eu queria mesmo livrar-me desta televisão do meu quarto e queria perguntar se há alguma maneira de ligar uma powerbox daquelas da tvcabo (sem intenção de publicidade) e uma xbox a uma placa de Tv ou assim.Desconheço qualquer maneira até porque nunca tive uma placa de tv,dava-me jeito.
    Obrigado desde já e Abraço :)

2. blastarr

blastarr Power Member

As entradas (FM) da placa de tv são identicas às de uma televisão, pelo que tudo o que der para ligar a uma tv (powerbox, consolas mais antigas tipo megadrive, ou, via RCA, as consolas mais recentes) também dá para ligar a um pc com placa de tv.

3. _Rock_

óptimo obrigado pela resposta tão rápida :) .A powerbox liga-se através de scart sendo que só tenho de arranjar um cabo que tenha duas pontas em RCA e depois ligar um conversor de RCA para scart na powerbox e a ponta RCA no placa de TV,certo?
    Obrigado desde já e Abraço :)

4. blastarr

blastarr Power Member

Bingo. É isso mesmo.
    (ficha RCA amarela)

Fica bem.

5. _Rock_

Tass,obrigadão por toda a tua ajuda blastarr :)
    Abraço e obrigado mais uma vez.

6. Sion

Sion Power Member

Bem aproveito este topico para perguntar se existe alguma placa TV k dê com resolução decente (isto é sem ser td xeia de pixeis lol) num monitor de 15'' TFT LG FLATRON. É k eu tava a pensar comprar um monitor de 19'' aki pro meu pc e por este de 15'' a funcionar cmo TV e pa photoshop... Xutem paí opiniões sff e desculpem la se foi mta a ignorancia lol.

7. blastarr

blastarr Power Member

Pela minha experiencia, não ganhas absolutamente nada com placas de tv que suportem "resoluções" maiores do que 480i/p, pois essa é a resolução dos sinais de tv em portugal. Falei em 480p, pois num pc com o Dscaler, é possível fazer o upscaling de interlaced para deinterlaced (os monitores de pc são progressive scan por natureza, ao contrário de muitas tv's).
    Infelizmente é a tv que temos, HDTV é algo aínda distante...

O programa Dscaler permite fazer up e down-scaling do sinal, mas tudo acima de 480 não vais notar diferença nenhuma, pois o detalhe não aparece por magia.
    Abaixo de 480 começam a notar-se alguns escadeados, mas é útil para quem tem um pc mais fraco (é menos resolução para processar e enviar para a memória da placa gráfica).

Última edição: 6 de Setembro de 2005
  8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.powercolor.com/global/pr...es_Theater.html
    PowerColor Theater 550 PRO

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2393&p=10

Penso que a ***** pussui esta placa.

9. Sion

Sion Power Member

10. Sion

Sion Power Member

Bump! Ng sabe qual é a resolução da PowerColor Theater 550 PRO?

11. blastarr

blastarr Power Member

Pouco adianta a placa de TV e essa não fará muito melhor.
    A resolução da TV em Portugal varia entre 384x288 e 320x240 pixels, sempre com compressão MPEG 2 demasiado agressiva -estou a falar das redes de tv cabo analógicas-.
    Tudo o resto é interpolação (faking) e "esticar" a imagem para tentar disfarçar.

Compra uma placa de TV barata, que dê 10bits/pixel de cor (uma baseada nos chips cn/bt881, por exemplo). Com um pouco menos de qualidade (8bit), mas com mais compatibilidade com programas externos, como o DScaler, tens as bt878, das quais recomendo as Hauppauge.

Partilhar esta Página