Placa de tv

_Rock_

I'm cool cuz I Fold
Boas
eu queria mesmo livrar-me desta televisão do meu quarto e queria perguntar se há alguma maneira de ligar uma powerbox daquelas da tvcabo (sem intenção de publicidade) e uma xbox a uma placa de Tv ou assim.Desconheço qualquer maneira até porque nunca tive uma placa de tv,dava-me jeito.
Obrigado desde já e Abraço :)
 
As entradas (FM) da placa de tv são identicas às de uma televisão, pelo que tudo o que der para ligar a uma tv (powerbox, consolas mais antigas tipo megadrive, ou, via RCA, as consolas mais recentes) também dá para ligar a um pc com placa de tv.
 
óptimo obrigado pela resposta tão rápida :) .A powerbox liga-se através de scart sendo que só tenho de arranjar um cabo que tenha duas pontas em RCA e depois ligar um conversor de RCA para scart na powerbox e a ponta RCA no placa de TV,certo?
Obrigado desde já e Abraço :)
 
Bem aproveito este topico para perguntar se existe alguma placa TV k dê com resolução decente (isto é sem ser td xeia de pixeis lol) num monitor de 15'' TFT LG FLATRON. É k eu tava a pensar comprar um monitor de 19'' aki pro meu pc e por este de 15'' a funcionar cmo TV e pa photoshop... Xutem paí opiniões sff e desculpem la se foi mta a ignorancia lol.
 
Pela minha experiencia, não ganhas absolutamente nada com placas de tv que suportem "resoluções" maiores do que 480i/p, pois essa é a resolução dos sinais de tv em portugal. Falei em 480p, pois num pc com o Dscaler, é possível fazer o upscaling de interlaced para deinterlaced (os monitores de pc são progressive scan por natureza, ao contrário de muitas tv's).
Infelizmente é a tv que temos, HDTV é algo aínda distante...

O programa Dscaler permite fazer up e down-scaling do sinal, mas tudo acima de 480 não vais notar diferença nenhuma, pois o detalhe não aparece por magia.
Abaixo de 480 começam a notar-se alguns escadeados, mas é útil para quem tem um pc mais fraco (é menos resolução para processar e enviar para a memória da placa gráfica).
 
Última edição:
Sion disse:
Bem aproveito este topico para perguntar se existe alguma placa TV k dê com resolução decente (isto é sem ser td xeia de pixeis lol) num monitor de 15'' TFT LG FLATRON. É k eu tava a pensar comprar um monitor de 19'' aki pro meu pc e por este de 15'' a funcionar cmo TV e pa photoshop... Xutem paí opiniões sff e desculpem la se foi mta a ignorancia lol.

http://www.powercolor.com/global/pr...es_Theater.html
PowerColor Theater 550 PRO

Without a doubt, our two favorites from this review are Hauppauge's WinTV PVR-250 and ATI's TV Wonder Elite, with the overall win going to ATI for the TV Wonder Elite.
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2393&p=10

Penso que a ***** pussui esta placa.
 
Pouco adianta a placa de TV e essa não fará muito melhor.
A resolução da TV em Portugal varia entre 384x288 e 320x240 pixels, sempre com compressão MPEG 2 demasiado agressiva -estou a falar das redes de tv cabo analógicas-.
Tudo o resto é interpolação (faking) e "esticar" a imagem para tentar disfarçar.

Compra uma placa de TV barata, que dê 10bits/pixel de cor (uma baseada nos chips cn/bt881, por exemplo). Com um pouco menos de qualidade (8bit), mas com mais compatibilidade com programas externos, como o DScaler, tens as bt878, das quais recomendo as Hauppauge.
 
Back
Topo