1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Placa de Video

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Colibri, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 544)

1. Colibri

Colibri [email protected] Member

Boa tarde.
    A ventoinha da placa gráfica do meu pai acabou de morrer (sim já andei à volta daquilo e não consegui fazer nada, inclusive comprei outra ventoinha mas apesar de dizer na caixa que era compatível com a 6600GT não dava para instala-la). Como as outras ventoinhas rondavam já os 20/25€ o meu pai decidiu comprar uma placa nova.

O computador é um P IV 3.0Ghz e tem 2GB RAM DDR, a placa até agora era uma 6600GT 256MB. O computador não é para jogos mas é para trabalhar com programas de edição de imagem profissional e de paginação como Photoshop, QuarkXPress etc.

O orçamento para a nova placa é no máximo 60€ e tem de ser nova (o meu pai não gosta muito de usados).

Desde já o meu muito obrigado.
    Cumprimentos.

2. HunterKill009

HunterKill009 Banido

A motherboard tem PCI-Express 2.0 16x? Suponho que não.

3. Colibri

Não, PCI-Express 1.0 16x.

4. HunterKill009

HunterKill009 Banido

Então é melhor que pensava. Procura pela net... Eu aconcelho-te uma Powecolor ATI HD2400 Pro 256MB. Não é cara (48€), mas também não podem esperar muito dela, muito menos com alto performance em programas gráficos pesados.

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Para quê dar 50€ quando se pode dar 30€ e ficar melhor servido? :p

HD4350

Acho que é a gráfica PCI-E mais barata que se arranja ;)

6. Colibri

Desde já obrigado pelas dicas.
    Pensei também numa 4670, ~56€ aqui

Que dizem?
    Cumps.

EDIT: Sei que provavelmente irá ficar estrangulada devido ao CPU mas ainda assim será uma boa placa tendo em conta o preço máximo dos 60€?

Última edição: 2 de Junho de 2009
  7. Colibri

8. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

A HD4670 é a melhor opção para essa interface pci-e e processador.

9. Colibri

Obrigado pelas dicas. Vou optar pela HD4670.
    Cumprimentos.

Partilhar esta Página