1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mr.bohemia, 22 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 899)

1. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Boas,

Tenho um modem adsl com o serviço do batráquio, e como ouvi dizer que as placas ethernet eram melhores para velocidades acima de 4mbps, gostava de mudar o sistema...
    Por isso, 2 perguntas:

-O cabo que liga a tomada à placa é um cabo de rede (diz-se assim?:rolleyes:), daqueles um pouco maiores do que os normais?

-Se eu não tiver tomadas que suportem cabos de rede, há alguma extensão ou algo de género para ligar os dois cabos?

Cumprimentos

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Boas,

Para poderes ter a ligação ADSL directamente tens que ter um modem com saída Ethernet, que te permita ligar à placa de rede.

A ligação é sempre feita entre a tomada e o modem. Posteriormente a ligação ethernet é sempre feita entre o modem e o PC em questão.

A ligação entre a tomada e o modem é efectuada com um cabo RJ11

A ligação entre o modem e o PC é sempre feita com um cabo normal RJ45 (os modems tem auto-sensing, logo não será necessário cabo cruzado)

Se mesmo assim estás a falar de um modem ADSL interno via PCI, a ligação é sempre feita com o cabo RJ11

Abraço

3. mr.bohemia

Então quer dizer que tenho de arranjar um modem que tenha saída ethernet e o respectivo cabo, right? :)

Mas assim não estaria a limitar novamente as capacidades da placa, ao meter um modem no meio?

E se a tomada tivesse saída ethernet, não era necessário o modem?

Obrigado por tudo

:kfold:

4. Squillace

Squillace Power Member

O modem é SEMPRE preciso. Não te podes ligar à net simplesmente com uma tomada de parede e um computador. Precisas de:

- uma placa de rede (no PC);
    - um cabo de rede;
    - um modem(/router) Ethernet;
    - um cabo telefónico;

Ligas o cabo telefónico entre a tomada e o modem, e ligas o cabo de rede entre o modem e a placa de rede (PC).

Mais dúvidas?

5. mr.bohemia

Agora percebi :-D
    Dúvida só mais uma, posso encontrar estes modem's em qualquer loja de informática?
    Quais os preços em média destas coisas?

Obrigado pelos esclarecimentos :)

6. Whooper

Whooper Power Member

Há modems/routers de 25€ até 100€ ou mais... depende...:-D
    Compra 1 kit Clix e ja ficas bem.Sao 25€...

7. Squillace

Squillace Power Member

Exactamente. Eu comprei há menos de um mês um desses kits da Clix e estou contente com o modem incluido. ALIÁS, esse kit também já traz cabo de rede e cabo telefónico. :p

8. mr.bohemia

Muito obrigado pelos esclarecimentos:cool:

Vamos ver se agora já tenho net como deve ser :-D

Partilhar esta Página