Placa expansão asrock AM2

ToTTenTranz disse:
Sempre achei estas soluções de "multicompatibilidade" da asrock um pouco dúbias..
Nas boards agp+pci-e o bus do pci-e é completamente castrado e nas boards ddr+ddr2 só temos single-channel..

Lamento mas na Asrock DUAL-SATA2 (A tal do AGP/PCI-E) o bus do PCI-E é normalissimo, de 16x... Quanto ao Single-channel aí já acredito k tenhas razão...
 
isto e bom para quem tem so dinheiro pa comprar o cpu...compra logo cpu e memorias e quando tiver mais € compra uma board decente ;)





The AM2CPU Board is an CPU upgrade module for ASRock K8/939 series motherboard with Future CPU Port. The AM2CPU Board contains AM2 940-pin socket, Dual Channel DDRII DIMMs and independent power input, which provides a quick upgrade capability from socket 754/939 to socket 940(AM2)CPU.

por o que diz aqui suporta dual channel :) e a placa tem 4 socket´s dimm 2 de cada cor...
AM2CPU%20Board.jpg
 
Última edição:
God_Lx disse:
Lamento mas na Asrock DUAL-SATA2 (A tal do AGP/PCI-E) o bus do PCI-E é normalissimo, de 16x... Quanto ao Single-channel aí já acredito k tenhas razão...
Lembro-me de ver num sítio qualquer que o PCI-e era feito de 2 ou 3 lanes de pci normal, ou seja, semelhante a AGP 4x.. mas eu já vejo isso.

Só se era noutra mobo.. mas tenho a impressão que era numa asrock.


EDIT: Afinal essa era uma ECS. Esta da ASRock realmente usa uma bridge da ULi que suporta PCI-e por inteiro.
 
Última edição:
ToTTen excusas de procurar, já sei o k viste... Axo k eles retiraram isso do site precisamente pela má interpretação...

Eles referiam k o slot PCI-E a 4x tinha a mesma banda k o AGP8x, para mostrar a superioridade... E as pessoas eram induzidas em erro e pensavam k ele apenas funcionava a 4x...
 
Isso era nos tempos do "AGPe", que tinha uma artimanha para fazer slots AGP física e electricamente compatíveis a partir de dois PCI, mas com muito menos largura de banda do que o verdadeiro AGP).
Esta placa intersecta a ligação HTT entre a CPU e a southbridge, pelo que as capacidades de expansão são idênticas às do socket original da mobo (a southbridge é a mesma).
 
Axo que eles tinham uma board que suportava ambos AMD 64 e Intel :D (ou era a assrock ou a ECS)
Por isso esta adaptaçao para eles é uma brincadeira :D
 
um pequeno semi-offtopic: pode-se de facto criticar muitas das coisas na ASRock, mas a verdade é que para mim são quem tem as boards com melhor value for the money, com muitas tecnologias de upgrade originais, e verdade seja dita, interessantes a nivel financeiro.

espero que se mantenham no mercado por bastante tempo.
 
boas

pois eu tenho actualmente uma asusrock dualsata2 e so posso dizer bem da mesma exceptuando claro as limitações a nivel de oc pois so tem 1.45V de vcore e 2.7V nas mems, mas tiranto isso é do melhor principalmente pq custou pouco mais de 50€

abraços
 
Mefisto disse:
boas

pois eu tenho actualmente uma asusrock dualsata2 e so posso dizer bem da mesma exceptuando claro as limitações a nivel de oc pois so tem 1.45V de vcore e 2.7V nas mems, mas tiranto isso é do melhor principalmente pq custou pouco mais de 50€

abraços

unindo 2 pontos com tinta consegue-se 1.55 e com a bios beta7 desapareceu a limitação dos 274mhz :)
 
Mefisto disse:
boas

pois eu tenho actualmente uma asusrock dualsata2 e so posso dizer bem da mesma exceptuando claro as limitações a nivel de oc pois so tem 1.45V de vcore e 2.7V nas mems, mas tiranto isso é do melhor principalmente pq custou pouco mais de 50€

abraços

então isso esta a precisar de uns mods :004:

o breeder ja disse qualquer coisa...
 
Tmb tenho uma DualSata2, comprei mesmo a pensar numa futura expansao, nao para AM2, mas para PCI-express... Isto a finanças mandam...

Era um bocado anti-asrock, mas depois de ter trabalhado com algumas, e ter visto a porrada que aquilo levou sempre a aguentar, decidi comprar uma para esta fase de transição..

Estou satisfeito.
 
Tendo em conta as minhas ultimas experiencias com motherboards Asrock nem que me pagassem metia uma coisa nessas no pc de alguem...
 
até agora para mim a asrock deu-se mt melhor q a Asus baixa gama. eu ate agora so tive de dois casos de rma enquanto asus em duas so se aproveitava uma.
 
schmusli disse:
até agora para mim a asrock deu-se mt melhor q a Asus baixa gama. eu ate agora so tive de dois casos de rma enquanto asus em duas so se aproveitava uma.

e achas que isso representa sequer os resultados globais...

Não te esqueças tb que potenciais "avarias" feitas com o material podem (não deviam...) dar resultado a RMAs "duvidosos"
 
schmusli disse:
até agora para mim a asrock deu-se mt melhor q a Asus baixa gama. eu ate agora so tive de dois casos de rma enquanto asus em duas so se aproveitava uma.

ASROCK high end (entenda-se o melhor que a "2º asus" tem para oferecer) e ASUS low end, devem ser cá umas diferenças... :x2:

As ASROCK, tirando uma ou outra board que sairam agora nos ultimos tempos, sao boards fraquinhas com material fraquinho...

Antes dar mais 40 50€ por ASUS ou mesmo DFI, que andar sempre á rasca com problemas e restrições á pala da board.

Por terem alguma qualidade/preço nao as torna comparáveis á media/alta gama. Até pq se olharmos para o outro lado da Asrock, na ASUS, 30 euros acima dos 60 da AS dual sataII, anda a A8N-E que bate Asrock aos pontos...mas isto é apenas mais uma opinião.
 
Rudzer disse:
e achas que isso representa sequer os resultados globais...

Não te esqueças tb que potenciais "avarias" feitas com o material podem (não deviam...) dar resultado a RMAs "duvidosos"

Na Solbi, por exemplo, o Asrock é a que tem menos percentagem de RMA's...

São boas boards.. têm boas features, estáveis e bom preço. Claro que não são boards para OC...

[[[ ]]]
 
Dazkarieh disse:
Na Solbi, por exemplo, o Asrock é a que tem menos percentagem de RMA's...

São boas boards.. têm boas features, estáveis e bom preço. Claro que não são boards para OC...

[[[ ]]]

Não têm as opções das outras boards isso é verdade, mas também custa menos e para quem está mais interessado em custo/beneficio do que números é uma óptima solução.
 
God_Lx disse:
Lamento mas na Asrock DUAL-SATA2 (A tal do AGP/PCI-E) o bus do PCI-E é normalissimo, de 16x... Quanto ao Single-channel aí já acredito k tenhas razão...

Tenho essa placa e tanto a PCI-E é normal (16x) como tenho DDR em dual channel... A placa pode ter problemas com a configuração de discos em SATA 2 pelo menos é o que vejo algumas pessoas a se queixarem noutros foruns, mas de resto é sem problemas.
Durante algum tempo a Asrock retirou o support desta "raiser card" desta MB e deixou para outras, há cerca de umas 3 semanas é que voltou a anunciar que a ASROCK dualsata2 tb suporta. Situação que podes verificar no update da Bios 1.70
A asrock diz que funciona com DDR2 em dual é esperar para ver.
 
Back
Topo