Placa expansão asrock AM2

str8edge disse:
Tenho essa placa e tanto a PCI-E é normal (16x) como tenho DDR em dual channel... A placa pode ter problemas com a configuração de discos em SATA 2 pelo menos é o que vejo algumas pessoas a se queixarem noutros foruns, mas de resto é sem problemas.
Durante algum tempo a Asrock retirou o support desta "raiser card" desta MB e deixou para outras, há cerca de umas 3 semanas é que voltou a anunciar que a ASROCK dualsata2 tb suporta. Situação que podes verificar no update da Bios 1.70
A asrock diz que funciona com DDR2 em dual é esperar para ver.

WD 3200KS no conector sata2 sem problemas :bounce:
 
epa lol...ja tenho asrock a um tempo (agora tenho uma que ja a uso a 1 ano)...ate agora...0 problemas...nunca tive uma asrock sequer que me desse problemas...um amigo meu ja vai na terçeira Asus K8N...2 bios corrompidas...agora esta ultima o connector CPU_FAN, da energia fraca durante 5 segundos (A fan roda muito devagar) e depois para por completo...:-D

btw vou buscar uma NF3Upgrade (NF3, AGP Pci Lock, Vcore, vmem etc tudo da pa mudar pela bios...bom overclock (pelo ocworkbench).
 
Cooling disse:
epa lol...ja tenho asrock a um tempo (agora tenho uma que ja a uso a 1 ano)...ate agora...0 problemas...nunca tive uma asrock sequer que me desse problemas...um amigo meu ja vai na terçeira Asus K8N...2 bios corrompidas...agora esta ultima o connector CPU_FAN, da energia fraca durante 5 segundos (A fan roda muito devagar) e depois para por completo...:-D

btw vou buscar uma NF3Upgrade (NF3, AGP Pci Lock, Vcore, vmem etc tudo da pa mudar pela bios...bom overclock (pelo ocworkbench).

Elas nas reviews são estranhamente (ou não) todas um espanto...as reviews do ocworkbench valem o que valem
(eles são quase o PR da Asrock...parecem ser os unicos com insider info, arranjam bios-beta, boards para reviews até edições "beta"- etc...à semelhança do que faziam com a ECS à uns anos...)

Já montem varias maquinas com mobos asrock (939Dual-SATA2) e para default são uma maravilha...
Agora se me perguntas sobre modelos supostamente melhores como o 39SLI-eSATA2...pela curta (ainda bem) experiencia que tive com uma não consigo recomendar a dita cuja a ninguem...

São boards para nenhum ou overclocks minimos, com features a condizer com o mesmo...

No entanto não se pode pedir mais, é o mesmo que querer o comportamento de um VW Golf V apartir de um Daewoo Matiz....
 
Rudzer disse:
Elas nas reviews são estranhamente (ou não) todas um espanto...as reviews do ocworkbench valem o que valem
(eles são quase o PR da Asrock...parecem ser os unicos com insider info, arranjam bios-beta, boards para reviews até edições "beta"- etc...à semelhança do que faziam com a ECS à uns anos...)

Já montem varias maquinas com mobos asrock (939Dual-SATA2) e para default são uma maravilha...
Agora se me perguntas sobre modelos supostamente melhores como o 39SLI-eSATA2...pela curta (ainda bem) experiencia que tive com uma não consigo recomendar a dita cuja a ninguem...

São boards para nenhum ou overclocks minimos, com features a condizer com o mesmo...

No entanto não se pode pedir mais, é o mesmo que querer o comportamento de um VW Golf V apartir de um Daewoo Matiz....
rudzer desculpa la mas tenho de discordar de todo

se calhar tiveste azar na que experimentaste assim como em todas e quaisquer marcas de MB's no mundo
umas sao boas outras nem tanto

eu TENHO uma dualsata2 e a gaja nao tem qq problema a clockar
é claro q nao faz 400 de HTT mas clocka bastante bem.

ela tem um limite aos 274 mas existe uma bios modada pelo ocworkbench e pelo que parece a bios 1.7 removeu esse limite tb

como ja disse peca nas voltagens e apenas isso mas por mod podes por 1.55 de vcore e 3.3 de vdim

tendo em conta q me custou cerca de 1/3 de uma nf4 com sencivelmente as mesmas features continuo a dizer: nao ha melhor relação qualidade/preço
 
breeder disse:
unindo 2 pontos com tinta consegue-se 1.55 e com a bios beta7 desapareceu a limitação dos 274mhz :)

Nem precisas de meter a OCBeta, agora parece que com a 1.80 já correm acima dos 274HTT.

Como podem ver também tenho uma 939DUAL-SATA2 e não tive problemas nenhuns até agora, praticamente está ligada 24/7 sempre com o meu irmão a esmifrá-la em CS:S e GW.
Tenho o disco ligado a porta SATA1 pois simplesmente não me apeteceu liga-lo á SATA2.
Como estou a espera da saida para o mercado do novo cooler da Thermalright, o Ultra 90 ou tvz arranjar € para um WC da *****, ainda tenho isto a default mas não será por muito tempo. E acreditem, por mim algum problema que tenha na minha mobo, posto logo sem problemas pra puderem flamar à vontade :)

Agora é preciso admitir que o que a ULi fez neste chip é fenomenal.
Não foi à toa que a Nvidia comprou a ULi... mas é uma pena que a vá fechar, pois tem bons técnicos pelo trabalho que mostraram até hoje.
Relativamente a reviews, basta googlarem um pouco que vêm bastantes sites a darem boas reviews e mais importante, bastante semelhantes entre si às 939Dual (nem falo no OCWorkbench, já que é biased mas por outro lado dá otimo apoio pelos foruns).

Por ultimo, acho que se criou uma opinião má destas boards muitas vezes apenas por leituras de um ou outro post neste ou naquele forum e pronto, são todas iguais.
Já repararam que as Asrock são praticamente as unicas boards a disponibilizar eSATA2 ?
Se calhar os detractores deveriam por exemplo ir até ao forum da Nvidia e ver as threads abertas por causa de deficiencias no NF4. Se calhar já engoliam 1 ou 2 sapos.
São mercados diferentes destes 2 chips e como já li um dia... se não fosse as limitações impostas pela marca (que podem ser contornadas o que significa que estas boards aguentam com o aumento de voltagens na boa) estas placas deixavam a milhas as NF4.

Entenda-se no entanto que quando falo de Asrock me refiro apenas as boards AMD com chip ULi sendo que para Intel talvez, pelo que vejo das caracteristicas técnicas, nesta vertente as melhores sejam as 775Xfire-eSATA2.
 
Última edição:
eu comprei hoje uma K8SLI-eSATA2 e é mto mais rapida que a minha NF3 250G , em overclock n posso dizer mto pois o meu cpu da no maximo 250MHz de fsb mas eu vou testar agora com esta board , ta a bombar aos 2400Mhz que tava na NF8 e passei de 42s no superpi para 38s , sei que n é grande coisa mas ja é optimo para mim :D. o chipset é que podia aquecer um pouco menos :D lololol so falta estrelar aqui um ovo , mas isso eu amanha ja resolvo com coolerzito activo :).

EDIT: foi a unica board que eu comprei por menos de 60€ que veio com quase tudo e mais alguma coisa , 4 cabos sata , 2 de alimentaçao sata , o connector SLI , gancho para os jumpers lol, axo que para uma board por 57€ n ta mau.
 
Última edição:
ASrock rules....

actualmente tenho aqui uma 775twins HDTV a bombar nas horas.

vem com saida por componetes de origem :wow: coisa que nunca vi em mais board nenhuma

suporta pcie 16x, realmente só é pena é não ter dual channel á conta de suportar ddr e ddr2 mas who cares.

sinceramente gostava de ver outras companhias a terem as mesmas iniciativas que asrock tem.
 
E tens as memorias com divisores ? vi no ocworkbench que há ppl com problemas em meter os divisores de 166 e 133mhz, que dá erros e só vai lá com a opção de modo de compatibilidade.
Por isso é que ainda não updatei a BIOS.

Outra cena, fazes os updates como ? com o utilitario de windows ? é que nao tenho drive de disquetes no meu pc para usar o utilitario de DOS.
Alguem sabe como transformar uma pen de 128mb numa boot usb ? como formata-la como boot ?
 
Última edição:
Gunn3r disse:
E tens as memorias com divisores ? vi no ocworkbench que há ppl com problemas em meter os divisores de 166 e 133mhz, que dá erros e só vai lá com a opção de modo de compatibilidade.
Por isso é que ainda não updatei a BIOS.

Outra cena, fazes os updates como ? com o utilitario de windows ? é que nao tenho drive de disquetes no meu pc para usar o utilitario de DOS.
Alguem sabe como transformar uma pen de 128mb numa boot usb ? como formata-la como boot ?

Por acaso a cena dos divisores eu tou a ter com a bios 1.71(que basicamente é a 1.7 mas sem o limite de HTT). Ponho o HTT a 250 as mems a 166 para ficarem a ddr400 e não fica estavel...
 
Gunn3r disse:
E tens as memorias com divisores ? vi no ocworkbench que há ppl com problemas em meter os divisores de 166 e 133mhz, que dá erros e só vai lá com a opção de modo de compatibilidade.
Por isso é que ainda não updatei a BIOS.

Outra cena, fazes os updates como ? com o utilitario de windows ? é que nao tenho drive de disquetes no meu pc para usar o utilitario de DOS.
Alguem sabe como transformar uma pen de 128mb numa boot usb ? como formata-la como boot ?

uso uma pen para flashar a bios, neste momento tenho o sistema a 311x9 com o divisor a 133, com o modo de compatibilidade desligado.

usei este programa para meter a pen a fazer boot, não me recordo onde arranjei o programa, sei que foi na hp.
 
Última edição:
Back
Topo