1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa express da TMN entra toda na ranhura do Portátil?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Junior80, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1378)

1. Junior80

Junior80 Power Member

Estou a pensar em comprar uma placa nova das express (TMN), daquelas que são mais pequenas e não têm aquela parte mais alta numa das pontas.

Alguém sabe se essas placas cabem na totalidade na ranhura do portátil?

Obrigado!

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Quando vi o titulo do tópico, ainda pensei que isto fosse algum forum menos próprio, mas depois lá li tudo até ao fim! lol

Se a placa é das express card (acho) e se o portátil tem, então acho que não te deverias preocupar.

"Tá toooodo lá dentro"

LOOL

3. Sonic_Stuff

Sonic_Stuff Power Member

Existem dois tipos de interface de portas. PCMCIA e PC Card Express. PCMCIA é mais antigo portanto está na maior parte dos portateis antigos, PC Card Express é mais recente e melhor.
    Uma porta não pode ser PCMCIA nem PC Card Express simultaneamente portanto se já utilizaste alguma das placas PCMCIA da TMN no teu computador e só tens uma porta é porque não tens PC Card Express e não vai dar.

Mas o melhor é sempre confirmar no manual ou naqueles programas de identificação de hardware.

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Depende do portátil. O meu só tem uma porta, mas depois de ver bem, tem PCMCIA e PC Card Express. :D

5. Junior80

Junior80 Power Member

O meu portátil é este: http://www.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f=18&s=65&p=6012

Lá diz que tem uma porta express e uma PCMCIA

A placa PCMCIA fica com uma parte substancial fora do portátil, o que torna a arrumação na mala um pouco complicada.

A express é identica à PCMCIA?

Obrigadão

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Arrumação? Tiras a placa cada vez que não a estas a utilizar ou queres arrumar o portátil na mala.

Simples!

7. Junior80

Junior80 Power Member

Mas a minha PCMCIA foi po galheto... partiu e vou comprar outra.

Se a express facilitar a arrumação do portátil e a utilização de um teclado keypad eu optava por ela, mesmo sendo mais cara, caso contrário compro uma igual à que partiu.

Podes ajudar-me?

Obrigadão

8. Sonic_Stuff

Sonic_Stuff Power Member

Interessante! Não sabia, até porque pensava que as interfaces utilizavam pinagens diferentes e portanto não podiam ser compativeis.

Junior80 se esse é o teu portátil podes utilizar na boa Card Express. Eu penso que toda mesmo não deve entrar, deve ficar pelo menos um pingarelho de fora para a tirar ou assim. Espera pela confirmação de algum utilizador dessa placa. De qualquer maneira sabes que tens 15 dias de experimentação em que se não ficares satisfeito com o objecto podes pedir o reembolso.

9. Junior80

Junior80 Power Member

Posso pedir o reembolso depois de abrir a caixa? Se eu a comprar não vou usar o cartão que vem na caixa.

No entanto, gostava de ler opiniões de utilizadores desta placa.

Obrigadão a todos

Partilhar esta Página