1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa falsificada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R4E, 23 de Março de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1396)

1. R4E

R4E Suspenso

Boas!

tenho aqui uma Riva TNT2 M64 e quando ligo o pc a bios da placa aparece 32.0Mb RAM

mas quando vou ao windows aparece apenas 16!

é a placa q é falsificada?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

talvez problemas de drivers ou coisa desse género ? Eu qd tinha a minha riva 'a bem pouco tempo penava para arranjar drivers k funcionassem sequer ;)

3. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

Tambem, uma TNT custa 2 contos, n é por ai...

4. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

havia placas graficas OEM ou de marcas ranhosas que nos drivers da placa quando se instalava incluia uma aplicaçao que fazia com que a placa no windows se detectasse com 64 de ram, mas a placa em si so tinha 32...o tipico utilizador de casa nunca se iria aperceber...mas tenta reinstalar os drivers...instala os mais recentes..instala tb os drivers AGP da tua board

5. Soviet

Soviet Power Member

sim! é bem possível

existem certas gráficas, que não têm qualquer menção do seu fabricante, quer sejam retail ou bulk, que vêm aldrabadas...
    isto é, a bios é programada para aparecer no inicial screen x de memória, quando na realidade têm apenas metade.
    vêm com um cd de instalação de drivers, onde é embedido um executável que emula a memória para dobro, à custa de utilização do cpu.
    com drivers oficiais, a memória real é detectada, e as gráficas funcionam bem.

já passaram aqui 2 placas assim, Geforce 2 GTS e ATI 8500, acho possível que isso possa acontecer com qualquer outra.

6. R4E

R4E Suspenso

vou tentar, os drivers são os default do XP, mas o q me intriga msm é k quando s liga o pc aparece 32mb e no win 16...msm assim vou tentar com drivers actualizados.

ps: colling, q drivers são esses d detectar 64mb? existem na net?
    onde posso arranja-los?

fikem

7. stuka666

stuka666 Power Member

eu tive uma m64 e tambem tinha 32 megas

mas vinha na caixa a dizer :X

8. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

As primeiras M64 que sairam eram de 16MB. Até houve alguns comentários na altura sobre até que ponto isso não seria publicidade enganosa. Só depois vieram as de 32MB.

O facto de ela dizer 32MB quando arrancas o pc pode não querer dizer nada. Pode apenas querer dizer que a placa tem uma bios de uma placa de 32MB (duvido que bios detecte a memória on-the-fly), mas na realidade só tem 16MB.

Cumps.

9. Koky

Koky Power Member

Lixo com isso! ;)

10. R4E

R4E Suspenso

LOL, n q ela tá bem aqui no meu celeron 433 a 541:P ainda dá pa jogar Midtown Madness em rede aqui em casa de vez em quando, mesmo com os 16mb:)

tanks pela informação malta;)

PS: instalei novos drivers e aparece na mesma 16mb, há maneira de actualizar a bios dakilo pa uma d 16 ou msm d 32mb pas pa mais recente?:D

11. Soviet

Soviet Power Member

claro que detecta na mesma os 16Mb, são os que a placa tem.
    com um editor de bios, podes alterar e escreveres o que quiseres no inicial screen, ou programar para que não apareça nada.

12. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A mh gf2 diz engeniering sample :P ...

Kts chips de mem tem essa placa?

13. R4E

R4E Suspenso

tem 2 chips salvo erro, e que editor de bios me recomendam??

fikem:)

14. R4E

R4E Suspenso

uppa, alguem me recomenda um editor de bios?!

fikem:)

/edit ito aparece aqui no Nibitor, q é uma cena q edita as bios, e eu estou a alterar a da minha xfx gf fx 5200 isto tem aqui à escolha o modelo da placa com a bios já "loadada":P se eu escolhar por exemplo a fx 5300 melhora a perfomande ou vou lixar a placa?

fikem

Última edição: 24 de Março de 2005
  15. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Tens aqui lá para o fim da página ;)

16. R4E

R4E Suspenso

pois agora queria era q me tentassem reponder à perunta q tá no meu post antes deste sobre a fx5200:)

fikem

17. Cooling

pa...lixar a placa nao lixas...se der po torto arranjas uma placa PCI e re flashas a placa com a bios correcta e ta de patins ;)

18. R4E

R4E Suspenso

pois, mas keria ter a certeza d ke fazia a diferença pa melhor ou apareciam só ali fx 5300 pa enfeitar:D

19. Cooling

epa isso ate da pa por Geforce 67Y5658 ULTRA MEGA SUPER SLI Turbo se kiseres :P
    axo k n lixa

20. R4E

R4E Suspenso

e aumenta a perfomance??

:P

Partilhar esta Página