Placa gráfica 9800 Pro ou 9600 Pro ???

pedro_fl

Power Member
Uma placa gráfica 9800 Pro (128 MB) fica por volta dos 450€ e uma 9600 Pro (128 MB) fica por volta dos 235€, a minha questão é a seguinte, estou a pensar em utilizar o photoshop, 3d studio max, etc... e talvez de vez em qd uns joguitos, qual destas placas será a melhor?? em termos de qualidade/preço/velocidade ... nota-se muito a diferença entre uma e outra??

Obrigado.
 
Se és um casual gamer acho que a 9600 PRO chega-te perfeitamente...

Se queres o melhor mesmo então já sabes qual comprar... já agora o q costumas jogar?
 
Para jogar uns joguitos de vez em quando então não merece a pena gastar tanto dinheiro na 9800..


O poder gráfico da 9800 pode trazer vantagens no 3dmax mas precisavas de fazer um mod..

Se é pra usar esses programas então o ideal era tentares arranjar uma R9500 Pro ou uma R9700 e usares o software mod para transformar numa FireGL. Terias por poucos €s uma placa semi-profissional para o 3dmax.
 
e caso compre a 9800 pro, como poderei fazer esse mod ToTTenTranz ??? é algum software do qual possa fazer download?? se sim, onde posso adquirir isso, porque para mim, utilizar o 3d studio max é importante, já agora, jogo de vez em quando ... ms os meus preferidos são jogos de estratégia ou rpg's ...
 
"...com um oz em cima" que é isto? um overcloaking?? e "9600 IMHO" que é que queres dizer com isto?? é que caso nãose tenham apercebido, , infelizmente não percebo muito de hardware, por isso, não sei como fazer nenhum overcloaking ...

Alternativas?? ou será que existe algum site (em portugues) onde possa aprender a fazer o overcloaking ??? ou se possível, algum sítio onde lá possa ir e fazer o overcloaking da placa gráfica, de preferência aqui no Porto...

Obrigado.
 
OC = Overclocking AKA acelerar a velocidade de relógio da placa AKA torna-la mais rápida!
MOOD ou MOD = modificar ou melhor, e neste caso, fazer uma modificação por software de modo que a placa grafica passe a ser reconhecida como uma fire-gl e deste modo habilitar capacidades escondidas muito benéficas em progs como o 3dstudio!
quanto ao site..... ñ vás mais longe! estás no sistio certo! convem frizar que o oc vai contar a garantia da placa ou do material em questão!
Pra mais infos faz um search pro Overclocking e "9600/9700/9800" selecionado de acordo de acordo com a placa em questão!
espero ter ajudado :P

Ps:..... ir a uma loja pra te fazerem um oc???? ñ me parece :P
Ps2:.............. acho que vou ser apedrejado e acoitado publicamente á pala da minha próxima pergunta mas........ o que quer dizer IMHO ??? :D
 
Originally posted by NeoToPower
Ps2:.............. acho que vou ser apedrejado e acoitado publicamente á pala da minha próxima pergunta mas........ o que quer dizer IMHO ??? :D

Acreditas que até hoje nunca soube também o que isso queria dizer? Ainda bem que perguntas-te! :D

Quanto à placa já foi tudo dito. Se tens dinheiro e não te incomodas em dar 400 e qq coisa euros por uma placa de video, força compra a 9800, else if : compra a 9600 e ficas mt bem servido.

Eu na altura comprei a 9700 Pro por 450 euros e estou contente... mas depois de comprares o melhor é não olhares mesmo para o extracto! :D Mas a placa rula!
 
obrigado, já fiquei a perceber um bocado mais, estiveram todos 5 estrelas, ;)

Ainda estou a pensar, mas se calhar e visto que já vem ai novasplaas da ati, sou capaz de optar pela 9600 pro e fazer o mod, nao o oz q n percebo nada disso, eheh, :)

Muito obrigado a todos, :)
 
Back
Topo